Mudanças começam a dar frutos

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Durante esta época ocorreram várias mudanças na estrutura azul e branca, e os resultados começam a ser visíveis. Não quero com isto tirar mérito às várias pessoas que ao longo de muitos anos deram o melhor pelo clube e, na maioria das vezes, obtiveram grandes resultados.

O mercado de inverno foi atacado cirurgicamente, com a contratação certeira de Soares. Um jogador que entrou de forma arrasadora na equipa, sendo neste momento uma peça praticamente imprescindível. Sempre defendi que o mercado interno tinha de ser uma das grandes áreas de recrutamento do clube: os jogadores não precisam de adaptação, e os valores gastos nessas contratações, em comparação com transferências feitas com jogadores de outros mercados, são bem menores. Os casos de Danilo, Soares ou André André são exemplos disso. O plantel foi reduzido de forma inteligente: saíram, por empréstimo, Sérgio Oliveira (Nantes), Adrian Lopez (Villarreal) e, a título definitivo, Evandro e Varela. Com isto baixamos a folha salarial, o que nesta altura de pouco fulgor financeiro é importante. Este trabalho é já obra de Luís Gonçalves e de João Pinto, que neste momento são os homens fortes do Futebol.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Uma outra mudança bastante visível é a forma como o FC Porto comunica neste momento; a entrada de Francisco J. Marques para diretor de comunicação não é alheia a isso. Uma comunicação mais ativa, interventiva e perspicaz é visível. Acredito que estas mudanças já estavam pensadas e em preparação, mas, neste momento, já navegam em velocidade de cruzeiro. A newsletter Dragões Diários foi uma excelente ideia: é uma forma de intervenção inteligente sem desgastar elementos da administração (ou mesmo o seu presidente), ao contrário de um dos nossos rivais, que faz comunicados quase diários no seu Facebook.

Foto de Capa: FC Porto

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.