Mudanças começam a dar frutos

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Durante esta época ocorreram várias mudanças na estrutura azul e branca, e os resultados começam a ser visíveis. Não quero com isto tirar mérito às várias pessoas que ao longo de muitos anos deram o melhor pelo clube e, na maioria das vezes, obtiveram grandes resultados.

O mercado de inverno foi atacado cirurgicamente, com a contratação certeira de Soares. Um jogador que entrou de forma arrasadora na equipa, sendo neste momento uma peça praticamente imprescindível. Sempre defendi que o mercado interno tinha de ser uma das grandes áreas de recrutamento do clube: os jogadores não precisam de adaptação, e os valores gastos nessas contratações, em comparação com transferências feitas com jogadores de outros mercados, são bem menores. Os casos de Danilo, Soares ou André André são exemplos disso. O plantel foi reduzido de forma inteligente: saíram, por empréstimo, Sérgio Oliveira (Nantes), Adrian Lopez (Villarreal) e, a título definitivo, Evandro e Varela. Com isto baixamos a folha salarial, o que nesta altura de pouco fulgor financeiro é importante. Este trabalho é já obra de Luís Gonçalves e de João Pinto, que neste momento são os homens fortes do Futebol.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Uma outra mudança bastante visível é a forma como o FC Porto comunica neste momento; a entrada de Francisco J. Marques para diretor de comunicação não é alheia a isso. Uma comunicação mais ativa, interventiva e perspicaz é visível. Acredito que estas mudanças já estavam pensadas e em preparação, mas, neste momento, já navegam em velocidade de cruzeiro. A newsletter Dragões Diários foi uma excelente ideia: é uma forma de intervenção inteligente sem desgastar elementos da administração (ou mesmo o seu presidente), ao contrário de um dos nossos rivais, que faz comunicados quase diários no seu Facebook.

Foto de Capa: FC Porto

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.