Muita emoção… e tudo na mesma

- Advertisement -

Após mais uma jornada disputada, FC Porto e SL Benfica carimbaram as vitórias nos respetivos encontros e mantêm a luta pelo título na mesma, quando faltam sete jornadas para o fecho da Primeira Liga.

O FC Porto foi o primeiro a entrar em campo, na Pedreira, onde se cumpriram 90 minutos de nervosismo. Apesar das duas falhas que resultaram em dois golos bracarenses, o FC Porto regressou à Invicta com os três pontos e com a liderança provisória.

No último jogo do dia, o Benfica recebeu o Tondela, que havia ganho na Luz na última época, e venceu, num jogo em que valeu Seferovic, que havia saído do banco, aos 84 minutos, para desfazer o nulo no marcador.

A luta mantém-se, assim, acesa pelo título, com as duas equipas a somarem 66 pontos mas com vantagem das águias no topo da classificação, devido ao confronto direto entre as duas equipas.

Para jogar faltam sete jogos, sete finais, que determinarão o campeão nacional da época 2018/2019.

Seferovic resolveu já perto do fim e devolveu o primeiro lugar ao SL Benfica
Fonte: SL Benfica

O FC Porto enfrenta, na próxima jornada, o Boavista, naquele que é o dérbi da Invicta e um jogo tradicionalmente duro, físico e exigente para os azuis e brancos.

Segue-se uma deslocação a Portimão, para defrontar o Portimonense, que já roubou pontos a Sporting e Benfica no Algarve. Santa Clara no Dragão após vários anos, uma deslocação tradicionalmente difícil a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, a receção ao CD Aves, uma ida à Choupana para defrontar o Nacional e, por fim, o clássico com o Sporting no Dragão para fechar o campeonato.

Este será o caminho dos azuis e brancos que os adeptos portistas esperam ver rematado com ouro sobre azul e a taça de Bicampeão Nacional.

Já o SL Benfica desloca-se à Feira, na próxima semana, para defrontar o lanterna vermelha Feirense, que se encontra na busca desesperada por pontos e já marcou ao FC Porto e Sporting em sua casa.

Seguem-se uma receção ao Setúbal e outra ao Marítimo, que antecedem o desafio, à partida, mais difícil para as águias : a deslocação a Braga. Com o SC Braga sem poder vacilar para não ver o terceiro lugar fugir para o Sporting CP, adivinha-se um embate exigente para os encarnados, à semelhança do que foi a vitória do FC Porto no mesmo terreno nesta jornada.

Uma receção ao Portimonense, uma deslocação que nos últimos anos se tem confirmado de elevada dificuldade a Vila do Conde, para defrontar o Rio Ave e o fecho do campeonato em casa, diante do Santa Clara.

A depender só de si, o Benfica está proibido de falhar, a menos que o FC Porto também perca pontos, se quer voltar a conquistar o Campeonato Nacional.

Adivinham-se sete jornadas de grandes emoções, com as duas equipas a defrontarem formações que precisam de pontuar para se manter na primeira divisão, com jogos em terrenos que já se revelaram prejudiciais no passado e com tudo para se decidir até Maio, onde só um, FC Porto ou SL Benfica, fará a festa mais desejada pelos adeptos de ambos os clubes.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.