fc porto cabeçalhoO FC Porto encontra-se, neste momento, a quatro pontos do SL Benfica, arredado da Taça de Portugal e da Taça da Liga e, enfrentará a campeoníssima Juventus nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Nesse mesmo mês, terá a receção ao Sporting e a viagem a Guimarães e ao Bessa, no dérbi da cidade Invicta.

O mês é pequeno, mas a sua importância é imensa nas aspirações do Futebol Clube do Porto, assim como são imensas as dificuldades destes quatro jogos a realizar. Será um mês de grandes decisões e onde a qualidade, o caráter e o suor terão de emanar dos jogadores do FC Porto para conseguirem ultrapassar Fevereiro incólumes e a lutar nas duas frentes onde estão inseridos.

A equipa evoluiu, isso é certo, NES estabilizou o seu onze e o precoce afastamento da Argélia da Taça das Nações Africanas representa uma excelente notícia para os azuis e brancos que, assim, recuperam o seu maior desequilibrador para enfrentar esta série terrível de jogos. Também teremos o regresso de Otávio e, com a contratação de Soares ao Vitória de Guimarães, o plantel sai mais forte apesar de, na minha opinião, faltar um extremo veloz, com capacidade de decisão no plantel, dada a falta de elementos com estas características no plantel.

O regresso de Brahimi pode ser uma boa notícia para NES Fonte: FC Porto
O regresso de Brahimi pode ser uma boa notícia para NES
Fonte: FC Porto

Muito será escrito e comentado, mas o facto é que, ganhando no Dragão aos leões, a luta pelo título poderá ficar reduzida a dois clubes e, assim, o FC Porto terá de esperar por um deslize das águias e ter a capacidade de aproveitá-lo, porque são estes pequenos fatores que fazem a diferença num campeonato. Também as deslocações a Guimarães e Boavista serão de dificuldade extremamente elevada, com duas equipas que estão num bom momento e que farão de tudo para obter os três pontos e onde o ambiente será escaldante.