Nanú, Anderson, Sarr, Grujic: As novas caras do campeão nacional

- Advertisement -

4.

Felipe Anderson – Uma das sensações deste mercado de transferências, senão a mais sonante, chega diretamente da liga inglesa e custou 38 milhões de euros ao West Ham há cerca de dois anos atrás. Felipe Anderson é um autêntico craque e tem tudo para vingar em Portugal, bem como capacidade para ser o melhor jogador da liga. Não é tão deslumbrante como Corona no momento do drible, mas partilha uma característica fulcral com o mexicano – a noção de tempo e espaço.

Felipe Anderson sabe quando tem que acelerar ou pausar o jogo, tem um QI futebolístico elevado, é um desconcertante com a bola nos pés, um exímio cobrador de bolas paradas (substituto da tarefa de Alex Telles) e adquire maturidade acima da média para encaixar nesta liga. O brasileiro de 27 anos tem também um remate forte e colocado, embora possa melhorar ainda a sua finalização.

Esta transferência deixou os adeptos surpreendidos, pois de todos os jogadores para determinadas posições que iam sendo referenciados aos azuis e brancos, um extremo talvez não fosse o mais urgente. Porém, é excelente neste caso poder contar com um jogador deste calibre, que tem futebol a mais para esta realidade.

Será um dos decisivos na Liga dos Campeões. Corona é o senhor e dono de uma das linhas, contudo, Luis Díaz estará muito possivelmente mais tapado na equipa, embora seja um diferenciador no momento da entrada.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges explica mudanças ao intervalo: «O Geny estava a baixar um bocadinho a 5 e não tinha essa necessidade»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Técnico analisou as mudanças efetuadas ao intervalo.

Rui Borges perspetiva regresso de Pedro Gonçalves: «É um jogador diferenciado esteja a 100 ou 70% fisicamente»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Pedro Gonçalves foi baixa por amarelos, mas o seu regresso foi analisado.

José Mourinho rendido: «Se tivesse na bancada e não conhecesse os jogadores, não acreditava que aquele jogador que jogou a lateral esquerdo do Benfica...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Treinador dos encarnados deixou elogios a José Neto.

Rui Borges e as ligações familiares: «Fui festejar com a minha afilhada. Ela dá sorte»

Rui Borges analisou a vitória do Sporting sobre o Moreirense. Ligações familiares dos Cónegos e do técnico em análise.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr goleia com bis de Cristiano Ronaldo e aproveita deslize do Al Hilal contra Sérgio Conceição para subir à liderança: eis os resultados...

O Al Nassr de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix é o novo líder da Liga Saudita. CR7 bisou na goleada sobre o Al Hazem.

José Mourinho revela motivo da saída de Nico Otamendi ao intervalo

José Mourinho analisou a vitória do Benfica frente ao AVS SAD. Substituição de Nico Otamendi ao intervalo foi gestão.

Ricardo Horta devolve vantagem ao Braga em jogada coletiva de excelência

Num jogo da 23.ª jornada, o Braga e Vitória SC enfrentam-se no Dérbi do Minho. Ricardo Horta concluiu um grande jogada coletiva e devolveu a vantagem aos bracarenses.