Nanú, Anderson, Sarr, Grujic: As novas caras do campeão nacional

- Advertisement -

3.

Nanú – Passando para a lateral-direita, chega-nos um conhecido destas andanças. Na temporada transata pelas boas razões, quando entregou de bandeja o campeonato ao FC Porto com duas arrancadas supersónicas que aniquilaram o Benfica, e este ano pelas más pois selou o encontro da última semana de forma mortífera. Nanú foi o responsável pela primeira derrota caseira contra o Marítimo em toda a história azul e branca.

O luso-guineense é um dos mais recentes reforços portistas, custou aproximadamente dois milhões de euros e tem as características que agradam a Sérgio Conceição. É muito veloz, possante e resistente, o que lhe possibilitará uma eventual titularidade com a adaptação a esta nova realidade. Mesmo que não o seja, será bastante útil ao longo da época devido à sua aptidão física, capaz de rebentar qualquer defesa numa fase mais avançada do jogo. Para clássicos e jogos partidos, será um nome a reter.

Resta agora saber se conseguirá agarrar a titularidade, tendo em conta que Manafá está a superar as expectativas e não deverá sair do onze, para já… Um ponto que beneficiará Nanú é a saída de Alex Telles, porque existe também a possibilidade de Manafá atuar do lado oposto, em alternativa a Zaidu Sansui. Logo, esse cenário entregaria a ala direita ao ex-Marítimo. Ou seja, nas laterais o clube conta com Zaidu (DE), Manafá (ambos), Nanu (DD) e Carraça (DD). Este último foi o primeiro reforço do defeso e ficou de fora dos inscritos da Liga dos Campeões.

O reforço seguinte beneficia igualmente de uma polivalência neste setor e é também uma possibilidade para substituir Alex Telles.

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Eu não me esqueço da maioria dos jogos que temos feito fora de casa»

José Mourinho analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Sotiris Sylaidopoulos: «Perdemos contra uma boa equipa»

Sotiris Sylaidopoulos analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

Leandro Barreiro: «Hoje foi o primeiro passo e agora é seguir em frente. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos»

Leandro Barreiro analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

João Tomé: «Por um bocadinho, não conseguimos marcar o 2-1»

João Tomé analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Rio Ave recebeu o Benfica no Estádio dos Arcos.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica derrota Rio Ave no Estádio dos Arcos e reduz distâncias para o Sporting na Primeira Liga

O Benfica derrotou o Rio Ave por 2-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Encontro disputado no Estádio dos Arcos.

Marselha aplica nova goleada: eis os resultados do dia da Ligue 1

O Marselha goleou fora o Angers por 5-2 na jornada 18 da Ligue 1. Fica com todos os resultados do dia da Liga Francesa.

A última final da CAN bienal | Senegal x Marrocos

Este sábado, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, joga-se a final da CAN 2025, entre Senegal e Marrocos.