📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

NES e um FC Porto de classe

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto atravessa o melhor momento da época e NES parece começar a convencer os mais céticos da qualidade do seu trabalho.

A herança era pesada: três anos sem títulos e três treinadores (Paulo Fonseca, Lopetegui, José Peseiro) que não tiveram sucesso.

Com uma equipa jovem e com muitas caras novas no clube, o trabalho do treinador portista não se adivinhava fácil. Em contraponto, os rivais mantinham uma base solida, com os mesmos treinadores, uma grande parte dos plantéis e onzes base.

NES foi persistente e não abalou aos primeiros contratempos, pedra sobre pedra construiu uma fortaleza e, a equipa é, neste momento com alguma distância, a melhor equipa em Portugal. Melhor defesa e ataque do campeonato, maturidade tática assinalável, variações táticas muito sustentadas que criam aos adversários grandes dificuldades.

A equipa consegue ler todos os momentos do jogo com grande clareza, consegue jogar mais direto e na profundidade se assim o jogo pedir, como consegue jogar mais em posse num ataque mais trabalhado se o adversário assim pedir.

O melhor momento de NES no comando do FC Porto Fonte: FC Porto
O melhor momento de NES no comando do FC Porto
Fonte: FC Porto

O futebol é um jogo e como jogo que é tem sempre uma grande dose de imprevisibilidade, mas se não acontecer nada de anormal, o FC Porto pode ganhar no Estádio da Luz com alguma facilidade. A qualidade de jogo apresentada pelas duas equipas neste momento é incomparável, e a equipa portista está uns degraus acima.

Considero NES um treinador de enorme qualidade e, comparando com os treinadores dos dois rivais, considero mesmo o mais completo, ora vejamos: Jorge Jesus é um treinador de muita qualidade, dos melhores a nível europeu no que se refere ao treino, mas depois a sua instabilidade emocional e alguma incapacidade de comunicação deita por terra muitas dessas qualidades. Rui Vitória, ao nível tático, é o mais limitado dos três, na minha opinião, mas tem a seu favor a qualidade na gestão do balneário e uma comunicação melhor do que o seu rival da segunda circular.

Numa avaliação global, penso que NES é o mais completo: bom taticamente, grande controlo emocional, boa comunicação, e dos três é o mais jovem. Acredito cegamente (e não é fé porque não sou crente) que o FC Porto vai ser campeão nacional esta época!

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por: Diana Martins

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.