NES não tem boa imprensa

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Nas últimas semanas tenho vindo a constatar que NES não tem boa imprensa, já tinha essa suspeita aquando da sua contratação, mas com três meses de competição foi confirmada.

O grau de tolerância dos comentadores, jornalistas e fazedores de opinião é claramente menor para com o trabalho realizado pelo treinador portista, comparativamente com os treinadores dos clubes rivais.

E a pergunta a fazer é: porquê? Tenho algumas suspeitas: uma imprensa claramente centralista onde praticamente todos os meios de comunicação estão sediados em Lisboa?! A proximidade com Jorge Mendes pode levantar dúvidas do seu mérito?! Ou será mesmo desonestidade intelectual dos fazedores de opinião?!

A tentativa semana após semana de fazer passar a mensagem que NES não é treinador com qualidade para o FC Porto começa, na minha opinião, a ser algo absolutamente ridículo. Entendo isso no adepto comum, que tem sempre um pouco de fanatismo e o que deseja é a vitória do seu clube, o que já não consigo compreender é comentadores altamente bem pagos, que deveriam ter conhecimentos muito mais aprofundados, fazerem análises básicas sem sustentabilidade nenhuma e em muitos casos parciais, é algo inaceitável.

NES já meteu o Porto a jogar bom futebol Fonte: Facebook Oficial de NES
NES já meteu o Porto a jogar bom futebol
Fonte: FC Porto

Pegar numa equipa em frangalhos depois de uma época muito difícil, da chegada de vários jogadores novos ao clube, muitos deles muito jovens, com um onze base em que metade dos jogadores chegaram ao clube este ano e muitos deles no final do mês de Agosto, e um treinador que apenas tem quatro meses de trabalho com estes jogadores e na sua adaptação a uma nova realidade. É um ponto de partida completamente diferente relativamente aos dois rivais, onde os treinadores já levam um ano de trabalho, em que os onzes bases tiveram duas ou três mudanças, por isso as analises feitas não podem esquecer estes pontos de partida porque, assim sendo, não estão a ser feitas com honestidade intelectual.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt tem 2 interessados no mercado após o grande arranque de época pelo FC Porto

Victor Froholdt tem sido um dos destaques do início da época. O médio dinamarquês é alvo do Atlético Madrid e do Brighton.

5 jogadores do Benfica que mais podem valorizar com Mourinho

O primeiro jogador que surgiu no pensamento quando Jose Mourinho assumiu o comando técnico do Benfica foi Richard Ríos

Seca de Viktor Gyokeres arrasta-se para a Suécia: eis os números do arranque de temporada pouco goleadora do avançado ex-Sporting

Viktor Gyokeres está a fazer uma temporada menos goleadora que as duas últimas. Seca de golos prolongou-se do Arsenal à Suécia.

João Diogo Manteigas ataca FC Porto após acordo com a Câmara Municipal do Porto: «É inaceitável que o continue a conceder benefícios a clubes...

João Diogo Manteigas reagiu ao acordo entre o FC Porto e a Câmara Municipal do Porto. Candidato exigiu igualdade de tratamentos.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool tem mais um defesa do Sporting na lista de substitutos de Ibrahima Konaté

O Liverpool já começa a preparar a possibilidade de perder Ibrahima Konaté. Ousmane Diomande está na lista dos reds no mercado.

Rui Costa reage às acusações de Luís Filipe Vieira e aborda os últimos 4 anos do Benfica: «Houve coisas que poderiam ter corrido melhor»

Rui Costa fez uma ação de campanha em Grândola, na casa do Benfica da cidade. Atual presidente é candidato à presidência das águias.

Luís Freire destaca nova vitória dos sub-21 de Portugal: «Para um início de processo estivemos competitivos e sempre ligados»

Luís Freire analisou a vitória de Portugal diante da Bulgária na qualificação para o Europeu Sub-21. Seleção 100% vitoriosa com o técnico.