NES não tem boa imprensa

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Nas últimas semanas tenho vindo a constatar que NES não tem boa imprensa, já tinha essa suspeita aquando da sua contratação, mas com três meses de competição foi confirmada.

O grau de tolerância dos comentadores, jornalistas e fazedores de opinião é claramente menor para com o trabalho realizado pelo treinador portista, comparativamente com os treinadores dos clubes rivais.

E a pergunta a fazer é: porquê? Tenho algumas suspeitas: uma imprensa claramente centralista onde praticamente todos os meios de comunicação estão sediados em Lisboa?! A proximidade com Jorge Mendes pode levantar dúvidas do seu mérito?! Ou será mesmo desonestidade intelectual dos fazedores de opinião?!

A tentativa semana após semana de fazer passar a mensagem que NES não é treinador com qualidade para o FC Porto começa, na minha opinião, a ser algo absolutamente ridículo. Entendo isso no adepto comum, que tem sempre um pouco de fanatismo e o que deseja é a vitória do seu clube, o que já não consigo compreender é comentadores altamente bem pagos, que deveriam ter conhecimentos muito mais aprofundados, fazerem análises básicas sem sustentabilidade nenhuma e em muitos casos parciais, é algo inaceitável.

NES já meteu o Porto a jogar bom futebol Fonte: Facebook Oficial de NES
NES já meteu o Porto a jogar bom futebol
Fonte: FC Porto

Pegar numa equipa em frangalhos depois de uma época muito difícil, da chegada de vários jogadores novos ao clube, muitos deles muito jovens, com um onze base em que metade dos jogadores chegaram ao clube este ano e muitos deles no final do mês de Agosto, e um treinador que apenas tem quatro meses de trabalho com estes jogadores e na sua adaptação a uma nova realidade. É um ponto de partida completamente diferente relativamente aos dois rivais, onde os treinadores já levam um ano de trabalho, em que os onzes bases tiveram duas ou três mudanças, por isso as analises feitas não podem esquecer estes pontos de partida porque, assim sendo, não estão a ser feitas com honestidade intelectual.

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.