📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

No norte não há “favores”

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Mais uma semana, mais uma vitória neste período de “pré-época” nas hostes do dragão. O FC Porto vai aos poucos dando sinais de melhoria, e nestes dois últimos jogos finalmente começa a demonstrar um ar da sua graciosidade com golos soberbos, jogadas bem delineadas e acima de tudo com a aposta firme em jogadores que realmente sentem de forma intensa o símbolo que carregam no peito jogo após jogo.

É muito ingrato e por outro lado lamentável, ver que a três jornadas do fim da Liga NOS já se conheça a equipa que vai terminar na terceira posição. É muito doloroso ver uma equipa que começou a época com resultados excelentes, e com um plantel invejável ao nível dos melhores da Europa, ficar numa modesta terceira posição que em nada se identifica com o potencial que este clube pode alcançar. Lopetegui o principal responsável pela perda de mística vencedora do FC Porto, esta semana fez declarações escandalosas como se o próprio tivesse sido uma vítima no último ano e meio que passou no Dragão.

Não é admissível que alguém que não ganhou absolutamente nada desrespeite uma instituição da dimensão do FC Porto desta forma. Em quase cinquenta jornadas, só foi líder apenas uma vez e por apenas uma jornada, um pouco estranho para quem comandava equipas com valor de mercado superior a duzentos milhões de euros. A sua mediocridade como treinador de futebol é chocante, mas como pessoa parece que também não fica atrás. Mais chocante ainda é o silêncio da direção do FC Porto perante estas declarações.

As palavras de Lopetegui não fazem sentido Fonte: Facebook de Julen Lopetegui
As palavras de Lopetegui não fazem sentido
Fonte: Facebook de Julen Lopetegui

Com uma nova era a ser construída, uma prova de fogo aparece na jornada do próximo fim de semana. Provavelmente muito do que diz respeito às contas para se apurar o campeão nacional, passam essencialmente pelo jogo FC Porto – Sporting no estádio do Dragão. Muito se especula que os dragões irão fazer um “favorzinho” ao Sporting para que o Benfica não seja campeão. Estes argumentos disparatados lançados para o ar só demonstram pequenez de certos comentadores que em vez se preocuparem em ganhar os seus jogos, lançam farpas e atiram responsabilidades em caso de insucesso para outros.

No Norte não existem este tipo de premissas, apenas reside um único pensamento, que é vencer sempre, seja quem for o adversário. Este FC Porto respira de maneira diferente e não tem permissão para perder pontos, muito mais ainda com rivais diretos como é o caso do Sporting. Aliás, favores a mais já deram os dragões esta temporada, e reparem na ironia, Lopetegui que se gabou tanto pelos incríveis feitos que alcançou este ano, foi ele que ofereceu a maior prenda em Alvalade na primeira volta do campeonato.

A tensão está alta, uns querem ser campeões e outros querem provar que mereciam estar no topo e que têm qualidade para dar muito mais. Uma coisa é certa para os homens do Norte tanto faz quem ganhe o campeonato, os portistas desejam sempre a vitória do seu clube, nunca se irá ouvir no Dragão um portista a desejar a vitória do adversário na esperança de interferir com terceiros. Aqui não há adeptos nem sócios do show-off, não existe o conceito do anti, só existe o conceito de compromisso e paixão pelo eterno Porto. Apenas queremos ver o FC Porto a ser aquilo que é, o melhor clube em Portugal. Queremos vencer, e no próximo sábado não pode ser exceção.

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.