No norte não há “favores”

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Mais uma semana, mais uma vitória neste período de “pré-época” nas hostes do dragão. O FC Porto vai aos poucos dando sinais de melhoria, e nestes dois últimos jogos finalmente começa a demonstrar um ar da sua graciosidade com golos soberbos, jogadas bem delineadas e acima de tudo com a aposta firme em jogadores que realmente sentem de forma intensa o símbolo que carregam no peito jogo após jogo.

É muito ingrato e por outro lado lamentável, ver que a três jornadas do fim da Liga NOS já se conheça a equipa que vai terminar na terceira posição. É muito doloroso ver uma equipa que começou a época com resultados excelentes, e com um plantel invejável ao nível dos melhores da Europa, ficar numa modesta terceira posição que em nada se identifica com o potencial que este clube pode alcançar. Lopetegui o principal responsável pela perda de mística vencedora do FC Porto, esta semana fez declarações escandalosas como se o próprio tivesse sido uma vítima no último ano e meio que passou no Dragão.

Não é admissível que alguém que não ganhou absolutamente nada desrespeite uma instituição da dimensão do FC Porto desta forma. Em quase cinquenta jornadas, só foi líder apenas uma vez e por apenas uma jornada, um pouco estranho para quem comandava equipas com valor de mercado superior a duzentos milhões de euros. A sua mediocridade como treinador de futebol é chocante, mas como pessoa parece que também não fica atrás. Mais chocante ainda é o silêncio da direção do FC Porto perante estas declarações.

As palavras de Lopetegui não fazem sentido Fonte: Facebook de Julen Lopetegui
As palavras de Lopetegui não fazem sentido
Fonte: Facebook de Julen Lopetegui

Com uma nova era a ser construída, uma prova de fogo aparece na jornada do próximo fim de semana. Provavelmente muito do que diz respeito às contas para se apurar o campeão nacional, passam essencialmente pelo jogo FC Porto – Sporting no estádio do Dragão. Muito se especula que os dragões irão fazer um “favorzinho” ao Sporting para que o Benfica não seja campeão. Estes argumentos disparatados lançados para o ar só demonstram pequenez de certos comentadores que em vez se preocuparem em ganhar os seus jogos, lançam farpas e atiram responsabilidades em caso de insucesso para outros.

No Norte não existem este tipo de premissas, apenas reside um único pensamento, que é vencer sempre, seja quem for o adversário. Este FC Porto respira de maneira diferente e não tem permissão para perder pontos, muito mais ainda com rivais diretos como é o caso do Sporting. Aliás, favores a mais já deram os dragões esta temporada, e reparem na ironia, Lopetegui que se gabou tanto pelos incríveis feitos que alcançou este ano, foi ele que ofereceu a maior prenda em Alvalade na primeira volta do campeonato.

A tensão está alta, uns querem ser campeões e outros querem provar que mereciam estar no topo e que têm qualidade para dar muito mais. Uma coisa é certa para os homens do Norte tanto faz quem ganhe o campeonato, os portistas desejam sempre a vitória do seu clube, nunca se irá ouvir no Dragão um portista a desejar a vitória do adversário na esperança de interferir com terceiros. Aqui não há adeptos nem sócios do show-off, não existe o conceito do anti, só existe o conceito de compromisso e paixão pelo eterno Porto. Apenas queremos ver o FC Porto a ser aquilo que é, o melhor clube em Portugal. Queremos vencer, e no próximo sábado não pode ser exceção.

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Moreirense: Maracás é o Defesa do Mês da Liga Portugal

Maracás, defesa-central do Moreirense, venceu o prémio de Defesa do Mês da Liga Portugal referente a janeiro.

Mateus Fernandes encaminhou reforço para o Sporting e já pensa no Mundial: «Cabe-me a mim mostrar qualidade e consistência e que possa acrescentar à...

Mateus Fernandes revelou que recomendou o Sporting a Luís Guilherme, falou da qualidade de Rafik Guitane e refletiu sobre o sonho de estar no Mundial 2026.

Armando Evangelista descontente no Damac: eis o que o Bola na Rede sabe

Armando Evangelista está insatisfeito devido ao facto de o Damac ter contratado vários jogadores sem o seu conhecimento e consentimento.

FC Porto x Sporting: E se Trincão jogasse mais tempo ao centro-direita do ataque, o que traria ao jogo? Estratégia vs identidade?

O Sporting apresentou-se a travar o jogo interior do FC Porto como normalmente todas as equipas nos últimos jogos o têm feito que é a vigilância apertada sobre os dois interiores.

PUB

Mais Artigos Populares

Franjo Ivanovic ainda não jogou pelo Benfica na segunda volta da Primeira Liga

Franjo Ivanovic não foi utilizado ainda por José Mourinho na segunda volta da Primeira Liga. É atualmente a terceira opção para o posto de ponta de lança no Benfica.

Custou 70 milhões ao Liverpool e não joga mais esta temporada: Jérémy Jacquet sofre lesão grave

Jérémy Jacquet será afastado até ao final da época devido à lesão grave no ombro contraída durante a derrota diante do Lens.

Sporting já não tinha uma grande penalidade a favor em casa do FC Porto desde janeiro de 2002

O Sporting empatou frente ao FC Porto devido a uma recarga de uma grande penalidade. Os leões já não beneficiavam de um penálti em casa dos dragões desde 2022.