📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Noitadas? Nada que um pouco de ioga não resolva

- Advertisement -

Bom, vamos falar de quê desta vez? Da desvantagem pontual no campeonato? Do empate deprimente na Madeira? Das exibições paupérrimas a nível nacional e além fronteiras? De algumas escolhas incompreensíveis na elaboração do onze inicial do FC Porto?

Não, não iremos falar de nenhum dos pontos acima referidos. Todos os holofotes desportivos durante o passado fim de semana estiveram voltados para um episódio que envolveu quatro atletas azuis e brancos: Marchesín, Saravia, Matheus Uribe e Luis Díaz.

Em causa, uma violação de uma das normas do clube, norma essa que determina um “recolher obrigatório” às 23 horas para todos os atletas do FC Porto.

Muitas informações acerca desta matéria têm sido publicadas nas últimas horas, sendo ainda, algumas delas, contraditórias. Porém, a meu ver, não é o mais importante saber se estes quatro jogadores abandonaram o aniversário da esposa de Uribe meia hora antes ou meia hora depois.

O ponto fundamental de tudo isto, para mim, é ver uma “polémica” destas escarrapachada em quase todos os jornais, emissões especiais nos mais diversos canais sobre o assunto.

Como adepto, odeio (literalmente) ver a vida interna do meu clube ser completamente dissecada em praça pública. Levantam-se pontos de interrogação sobre o profissionalismo e o compromisso destes atletas, sobre a união deste grupo de trabalho; e isso, quer queiramos, quer não, traz uma certa instabilidade completamente desnecessária, no meu ponto de vista.

Apesar de todas as contrariedades, o FC Porto acabou por vencer o dérbi da cidade invicta
Fonte: Liga Portugal

Exige-se um pouco mais de consciência a quem representa o FC Porto. Não me refiro apenas à tal “noitada”, refiro-me também à divulgação de vídeos da mesma por parte de personagens de relevo no clube; de nada serve utilizar um slogan que prega “Dragões Juntos” se, quando existe um problema, cada um corre numa direção diferente.

Existem questões que merecem ser punidas? Resolvam-nas internamente, sem a divulgação de detalhes para o exterior. Adotem uma postura semelhante à do treinador, quer na flash interview, quer na conferência de imprensa de rescaldo ao jogo do Bessa, que optou por não dar motivos para novas manchetes na manhã seguinte relacionadas a este tema.

E, por falar em Sérgio Conceição, permitam-me que ressalte que o nosso mister acaba por ser a única pessoa que, quiçá, beneficiou com esta “novela mexicana”.

Após exibições muito fracas da equipa, após a perda de pontos frente ao CS Marítimo, após as derrotas frente a Feyenoord e Rangers, Sérgio Conceição era o principal alvo de contestação por parte da massa adepta portista. Agora, após este episódio, o cenário parece ser diferente. Sérgio Conceição é agora visto como um treinador “à maneira”, um treinador exigente, com mão firme para comandar o balneário.

De certa forma, todo este caos sul-americano parece ter dado um balão de oxigénio a Conceição, retirando-o do centro das críticas.

Foto de capa: UEFA

Artigo revisto por Joana Mendes

 

José Mário Fernandes
José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Catarina Campos e a chegada da árbitra à Primeira e Segunda Liga: «Fui a primeira e espero que não tenha sido apenas para ficar...

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Antigo internacional sueco do Benfica e Arsenal elogia e aconselha Viktor Gyokeres a perder peso: «Penso que o ajudaria»

Stefan Schwarz, antigo internacional sueco do Benfica e Arsenal, dá conselho a Viktor Gyokeres para melhorar na Premier League.

Catarina Campos representou Portugal no Euro Feminino em 2025: «Enche-me de orgulho poder ser a pessoa que levou essa bandeira»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Catarina Campos revela: «Estou na pré-seleção para poder estar presente no Mundial 2027»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda a polémica: Schjelderup vai esta quarta-feira a Tribunal e já se sabe horas

Andreas Schjelderup vai esta quarta-feira ao Tribunal da Copenhaga. Sessão judicial inicia às 12h15 e tem duração de 45 minutos.

Más notícias para o Arsenal em relação a Gabriel Magalhães

Gabriel Magalhães pode não jogar mais em 2025. O defesa-central brasileiro sofreu uma lesão pela seleção do Brasil e pode falhar um a dois meses de competição.

Darwin Núñez volta aos treinos no Al Hilal: como está a ser a aventura do ex-Benfica?

Darwin Núñez está de volta aos treinos do Al Hilal. Avançado uruguaio de 26 anos esteve lesionado durante um mês.