📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nos nossos corações, Conceição! | FC Porto

- Advertisement -

As suposições aumentam e a incerteza no dragão começa a ser barulhenta, os rumores da saída de Conceição para, nomeadamente, a Itália são muitos (apesar de já não ser para o SSC Napoli), a ser verdade, é o tipo de notícia que faz a minha veia adepta tremer.

Poderia aproveitar este espaço que me é dado semanalmente para suplicar pela sua manutenção no clube, no entanto, ao colocar-me na pele do treinador também quereria respirar novos ares. Nunca foi segredo que Portugal tem uma das massas adeptas mais tóxicas da Europa e o Sérgio nunca foi consensual perante os meios de comunicação. Durante estes quatro anos à frente do FC Porto foi vítima de ataques (alguns) injustos e pejorativos perante a sua ética profissional e social.

Polémicas à parte, a confirmar-se é uma perda gigante para os dragões. Perde-se um treinador que sentia o clube como um adepto sente. Uma ou outra vez fomos todos Conceição na maneira como defende o clube que ama – sem “papas língua” foi em diversas vezes o espelho da massa portista.

Venceu o que é, possivelmente, o campeonato mais importante e impressionante da última década, já que ninguém vai esquecer aquela equipa de 2017/18 onde se fizeram limonadas sem limões. Fez-nos voar na Europa e, se o FC Porto tem mais margem de manobra financeira, pode muito bem agradecer a SC pelos milhões que trouxe para os cofres com as vitórias na Liga dos Campeões.

Não concordei sempre com as opções que fez (a insistência com Marega na frente só fez sentido na primeira e segunda temporada em que esteve ao comando), mas sempre achei que a sua teimosia poderia ser uma mais-valia para o clube.

Conceição
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Resta-nos esperar pelo fim deste enredo que tem apenas dois possíveis fins:

Conceição fica e continua a defender com unhas e dentes o clube, sendo que é possível continuar a vencer em Portugal e fazer algumas brincadeiras na Europa fazendo com que seja possível os adeptos sonharem numa possível, mas muito difícil conquista. Este ano foi a prova que é possível um clube com a dimensão do FC Porto pode, com um bocadinho de sorte, escrever uma história bonita pelo velho continente.

Por outro lado, Conceição sai do clube, e demonstra toda a qualidade que tem enquanto técnico numa Big5 e aproveita para sair deste ambiente nublado que é o campeonato português, de relembrar que não faz declarações à comunicação social desde 25 de abril.

Num caso ou no outro, o treinador irá ficar para sempre nos corações de todos os portistas, como tal uma eventual saída nunca irá ser vista como uma má saída ou em maus lençóis perante os adeptos ou a administração.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.