Nos nossos corações, Conceição! | FC Porto

- Advertisement -

As suposições aumentam e a incerteza no dragão começa a ser barulhenta, os rumores da saída de Conceição para, nomeadamente, a Itália são muitos (apesar de já não ser para o SSC Napoli), a ser verdade, é o tipo de notícia que faz a minha veia adepta tremer.

Poderia aproveitar este espaço que me é dado semanalmente para suplicar pela sua manutenção no clube, no entanto, ao colocar-me na pele do treinador também quereria respirar novos ares. Nunca foi segredo que Portugal tem uma das massas adeptas mais tóxicas da Europa e o Sérgio nunca foi consensual perante os meios de comunicação. Durante estes quatro anos à frente do FC Porto foi vítima de ataques (alguns) injustos e pejorativos perante a sua ética profissional e social.

Polémicas à parte, a confirmar-se é uma perda gigante para os dragões. Perde-se um treinador que sentia o clube como um adepto sente. Uma ou outra vez fomos todos Conceição na maneira como defende o clube que ama – sem “papas língua” foi em diversas vezes o espelho da massa portista.

Venceu o que é, possivelmente, o campeonato mais importante e impressionante da última década, já que ninguém vai esquecer aquela equipa de 2017/18 onde se fizeram limonadas sem limões. Fez-nos voar na Europa e, se o FC Porto tem mais margem de manobra financeira, pode muito bem agradecer a SC pelos milhões que trouxe para os cofres com as vitórias na Liga dos Campeões.

Não concordei sempre com as opções que fez (a insistência com Marega na frente só fez sentido na primeira e segunda temporada em que esteve ao comando), mas sempre achei que a sua teimosia poderia ser uma mais-valia para o clube.

Conceição
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Resta-nos esperar pelo fim deste enredo que tem apenas dois possíveis fins:

Conceição fica e continua a defender com unhas e dentes o clube, sendo que é possível continuar a vencer em Portugal e fazer algumas brincadeiras na Europa fazendo com que seja possível os adeptos sonharem numa possível, mas muito difícil conquista. Este ano foi a prova que é possível um clube com a dimensão do FC Porto pode, com um bocadinho de sorte, escrever uma história bonita pelo velho continente.

Por outro lado, Conceição sai do clube, e demonstra toda a qualidade que tem enquanto técnico numa Big5 e aproveita para sair deste ambiente nublado que é o campeonato português, de relembrar que não faz declarações à comunicação social desde 25 de abril.

Num caso ou no outro, o treinador irá ficar para sempre nos corações de todos os portistas, como tal uma eventual saída nunca irá ser vista como uma má saída ou em maus lençóis perante os adeptos ou a administração.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Prémios em atraso na Seleção Nacional: FPF pagou apenas parcialmente os montantes do Mundial 2026

A Federação Portuguesa de Futebol pagou apenas parcialmente os prémios do Mundial 2026 ao plantel e staff.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Benfica x Bayern Munique da Champions League Feminina

O Benfica recebe o Bayern Munique para a Champions League Feminina. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

Noite de gala no Estádio da Luz: eis os onzes oficiais de Benfica e Bayern Munique para a Champions League Feminina

O Benfica recebe o Bayern Munique para a Champions League Feminina. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

FPF dá nota sobre treino de Portugal: «Cristiano Ronaldo não se treinou»

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu uma nota sobre o treino desta quarta-feira, confirmando a ausência de Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola garante que Cristiano Ronaldo pode terminar a carreira pela seleção de Portugal

No meio de toda a polémica, resiste uma dúvida: é este o fim da carreira de Cristiano Ronaldo na seleção? Imprensa espanhola garante que pode ser.

Cristiano Ronaldo ‘desertou’: capitão ainda não regressou ao hotel e está em parte incerta

Cristiano Ronaldo deixou o Parken numa carrinha da FPF durante esta quarta-feira e ainda se encontra em parte incerta.

2 horas depois: FPF continua em silêncio após abandono de Cristiano Ronaldo

A Federação Portuguesa de Futebol ainda não se pronunciou sobre o abandono de Cristiano Ronaldo dos trabalhos da seleção.