📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Nova época, novas apostas na formação? | FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto deu o início à pré-época 2022/2023, com a presença de João Marcelo, Gonçalo Borges, Rodrigo Conceição e Danny Loader no plantel principal dos Dragões. Quase todos já se estrearam, mas este ano terão a oportunidade de pertencerem ativamente aos quadros dos detentores do título.

A oportunidade irá surgir só têm de a agarrar e seguir os exemplos de Diogo Costa, João Mário, Fábio Vieira, Vitinha, Francisco Conceição e muitos outros que chegaram ao topo vindo da formação azul e branca.

João Marcelo é um defesa central brasileiro que na época passada atuou na equipa B e este ano o clube adquiriu o seu passe promovendo-o ao plantel principal. O atleta chegou a estrear-se na equipa A, tendo estado presente num jogo da Taça de Portugal e outro da Taça da Liga, o suficiente para lhe serem também atribuídos os títulos da “Dobradinha”.

É um central jovem com muito para aprender, mas que já oferece uma segurança e calma no eixo defensivo muito evoluídos para a sua idade. Bem aproveitado e aprendendo com Pepe, poderá ter um grande futuro pela frente.

Gonçalo Borges, um produto da formação azul e branca que também atuou pelos “bês” e teve igualmente a oportunidade de somar alguns minutos ao mais alto nível. O jogador oferece drible e criatividade na ala, mas precisa melhorar o ponto de vista tático, tomada de decisão e último passe.

Ao que tudo indica terá oportunidade de mostrar tudo isso na pré-época ao mister Conceição e lutar por um lugar no plantel do FC Porto.

Rodrigo Conceição, filho do treinador, contratado há dois anos ao SL Benfica, encontrava-se emprestado ao Moreirense e ainda não se estreou pelo plantel principal dos dragões. É um jogador versátil que pode ocupar a linha direita por completo, seja no setor mais avançado ou no mais recuado.

É trabalhador, concentrado e tem bom toque de bola, precisa de definir a sua posição base e trabalhar todos os aspetos que a mesma obriga para se tornar um jogador regular, se o conseguir demonstrar poderá ser um forte concorrente a João Mário.

Danny Loader, melhor marcador da equipa secundária, já esteve às ordens de Sérgio Conceição na Primeira Liga em apenas um jogo, marcou um golo de calcanhar na estreia. O ponta de lança inglês vai ter oportunidade este ano de mostrar toda a sua qualidade e tentar agarrar um lugar na frente de ataque azul e branca.

Danny Loader
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

É um avançado possante, com bom jogo aéreo, técnica, mas que precisa definir melhor as movimentações e o último passe. Bem trabalhado poderá ser uma peça surpresa no xadrez de Conceição.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Em busca da manutenção: a dura missão de Luís Castro no Levante

Luís Castro foi confirmado durante este sábado como novo treinador do Levante, com um contrato válido até ao verão de 2027.

Luís Castro confirmado como novo treinador do Levante

O Levante oficializou durante este sábado a contratação de Luís Castro para o posto de treinador, assinando até ao verão de 2027.

Victor Froholdt destaca 2 objetivos para 2026 e ainda diz: «Há muitas coisas que eu quero realizar»

Victor Froholdt falou sobre os seus objetivos para 2026 e há dois destacados. Ir ao Mundial e ganhar o campeonato com o FC Porto.

Final dramático no Feirense x Paços de Ferreira, Portimonense regressa às vitórias e há empate em Vizela: eis os resultados da Segunda Liga

O Paços de Ferreira venceu fora de casa o Feirense por 1-0 com direito a final dramático. Eis os resultados do dia da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Novidades: Rafa Silva volta aos convocados e começa jogo do Besiktas no banco

Rafa Silva está presente entre os convocados do Besiktas. Avançado português começa jogo do emblema turco no banco.

Valadares Gaia triunfa sobre o Rio Ave e sobe ao 3.º lugar da Primeira Liga Feminina

O Valadares Gaia venceu no terreno do Rio Ave por 2-0, no encontro da 8ª. jornada da Primeira Liga Feminina.

Nuno Espírito Santo derrotado por Pep Guardiola em show de Haaland: Eis os primeiros resultados do dia da Premier League

O Manchester City venceu o West Ham de Nuno Espírito Santo por 3-0 na Premier League. Eis os resultados do dia até ao momento.