Nova face no Dragão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

No dia de ontem decorreu a apresentação oficial da equipa principal de futebol do FC Porto à sua massa adepta. Com esperança e expectativas renovadas os sócios e simpatizantes do clube acorreram em massa e provocaram a primeira enchente do ano desportivo no Estádio do Dragão. As feridas parecem saradas e as pazes parecem feitas. Alguns proscritos foram aplaudidos e o treinador, Sérgio Conceição, foi a estrela de uma tarde/noite bastante agradável.

Este novo Dragão entusiasma. Mantém o 4x4x2 e a base da época passada (apenas Ricardo e Aboubakar não estavam na temporada que passou e ganharam bilhete de primeira classe para o onze inicial) mas as ideias e princípios de jogo são totalmente opostas. De um Dragão que dava primazia à organização defensiva e que raramente era apanhado ou apanhava os adversários em contrapé, vemos agora uma equipa com mais chegada à área adversária e que recupera a bola em zonas mais adiantadas.

Sérgio Conceição está, ainda, em estado de graça e por isso é cedo para retirar as devidas conclusões acerca da sua comunicação para o exterior. No entanto, aproveitemos enquanto ainda se fala mais de futebol do que dos árbitros.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Dizia o timoneiro azul e branco, ontem e após uma contundente vitória sobre os galegos do Deportivo da Corunha, que a base da equipa em termos de intérpretes transitava da equipa orientada por Nuno Espírito Santo, mas que as ideias e o que é pedido aos mesmos, como já referido há um par de parágrafos, é substancialmente diferente.

A pressão alta parece palavra de ordem. Para isso muito contribuem Soares e Aboubakar que são exímios a massacrar as defesas tanto com como sem bola. Esta dupla, salvo um qualquer tipo de infortúnio, parece estar cimentada e desempenhará um papel decisivo no sucesso e insucesso do FC Porto. Assim que mantenham e aliem frescura física para pressionar e a habilidade para marcar golos durante o desenrolar de uma longa época e o FC Porto estará mais perto de se tornar campeão nacional. No jogo de ontem foi possível ver ambos a pressionar bem alto os defesas e o guarda-redes adversários bem como a defender na bandeirola de canto junto à área de Iker Casillas. Parece-me sintomático.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Sergi Altimira também lucra: médio espanhol vai receber quase 3 milhões de euros por se transferir para o Sporting

Sergi Altimira tem tudo bem encaminhado para ser reforço do Sporting, deixando o Real Bétia a título definitivo.

Oportunidade perdida pelo Benfica: interessado em Enzo Barrenechea consegue manutenção de médio

O Valência garantiu a renovação de contrato de Guido Rodríguez, que se vai manter no Mestalla por mais duas épocas.

Benfica quer sucessor para Nicolás Otamendi: 5 alternativas realistas para os encarnados

O Benfica está em busca de um novo defesa central no mercado de transferências de verão, devido à saída de Nicolás Otamendi.

AO VIVO E EM DIRETO: Assiste ao Colômbia x Portugal do Mundial 2026

Colômbia e Portugal têm encontro marcado na fase de grupos do Mundial 2026. Em baixo, podes assistir ao jogo ao vivo e em direto.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho deve estar encantado: jogador do Real Madrid brilha no Mundial 2026

Jude Bellingham foi um dos destaques da vitória da Inglaterra contra o Panamá por duas bolas a zero, com um golo e uma assistência.

Grandes mudanças nas contas: eis os 2 possíveis adversários de Portugal nos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal já conhece os possíveis adversários nos 16 avos de final do Mundial 2026. Seleção ainda disputa liderança do grupo.

Inglaterra confirma liderança do Grupo L e Croácia ultrapassa Gana de Carlos Queiroz nas contas do Mundial 2026

Inglaterra venceu o Panamá e confirmou a liderança do Grupo L do Mundial 2026. A Croácia ultrapassou o Gana, mas ambas seguem em frente.