Nova face no Dragão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

No dia de ontem decorreu a apresentação oficial da equipa principal de futebol do FC Porto à sua massa adepta. Com esperança e expectativas renovadas os sócios e simpatizantes do clube acorreram em massa e provocaram a primeira enchente do ano desportivo no Estádio do Dragão. As feridas parecem saradas e as pazes parecem feitas. Alguns proscritos foram aplaudidos e o treinador, Sérgio Conceição, foi a estrela de uma tarde/noite bastante agradável.

Este novo Dragão entusiasma. Mantém o 4x4x2 e a base da época passada (apenas Ricardo e Aboubakar não estavam na temporada que passou e ganharam bilhete de primeira classe para o onze inicial) mas as ideias e princípios de jogo são totalmente opostas. De um Dragão que dava primazia à organização defensiva e que raramente era apanhado ou apanhava os adversários em contrapé, vemos agora uma equipa com mais chegada à área adversária e que recupera a bola em zonas mais adiantadas.

Sérgio Conceição está, ainda, em estado de graça e por isso é cedo para retirar as devidas conclusões acerca da sua comunicação para o exterior. No entanto, aproveitemos enquanto ainda se fala mais de futebol do que dos árbitros.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Dizia o timoneiro azul e branco, ontem e após uma contundente vitória sobre os galegos do Deportivo da Corunha, que a base da equipa em termos de intérpretes transitava da equipa orientada por Nuno Espírito Santo, mas que as ideias e o que é pedido aos mesmos, como já referido há um par de parágrafos, é substancialmente diferente.

A pressão alta parece palavra de ordem. Para isso muito contribuem Soares e Aboubakar que são exímios a massacrar as defesas tanto com como sem bola. Esta dupla, salvo um qualquer tipo de infortúnio, parece estar cimentada e desempenhará um papel decisivo no sucesso e insucesso do FC Porto. Assim que mantenham e aliem frescura física para pressionar e a habilidade para marcar golos durante o desenrolar de uma longa época e o FC Porto estará mais perto de se tornar campeão nacional. No jogo de ontem foi possível ver ambos a pressionar bem alto os defesas e o guarda-redes adversários bem como a defender na bandeirola de canto junto à área de Iker Casillas. Parece-me sintomático.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.