Novo jogo, o mesmo adversário | SC Braga x FC Porto

- Advertisement -

Taça de Portugal, 1º mão da Meia Final: quarta-feira, 20h15, 10 de fevereiro de 2021
ANTEVISÃO: JOGO DIFÍCIL COM BAIXAS E CANSAÇO EVIDENTE

O mês de fevereiro tem sido difícil para o FC Porto não só a nível de resultados negativos, como também a nível de desgaste físico. Para além de Corona, que se encontra suspenso por conta de uma expulsão no jogo passado contra o SC Braga, Otávio e Zaidu estão em dúvida para o jogo desta quarta-feira a contar para a primeira mão da meia final da Taça de Portugal.

O JOGO DO PASSADO DOMINGO TEVE MUITA EMOÇÃO E TRÊS GOLOS. SERÁ QUE AMBAS AS EQUIPAS IRÃO MARCAR NESTA PRIMEIRA MEIA-FINAL DA TAÇA? APOSTA COM A BET.PT!

Antevê-se um jogo complicado para ambas as equipas, que acusam um enorme cansaço por via de estarem a jogar, desde o início do mês, de três em três dias. Com a ausência de jogadores cruciais, e com o psicológico abalado devido à reviravolta sofrida no jogo passado, os Dragões defrontam (novamente) um SC Braga com “novos ares”, por efeito da saída de Paulinho e pela entrada de novos reforços como Lucas Piazón, Borja e Šporar.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Nos últimos 5 jogos, o SC Braga conta com quatro vitórias e um empate, este precisamente contra o FC Porto.
  2.  Os portistas, nos últimos 5 jogos, contam com três vitórias e dois empates.
  3. O FC Porto joga esta eliminatória com o SC Braga depois de eliminar o Gil Vicente em Barcelos por 2-0, com golos de Corona e Taremi.
  4. O vencedor da eliminatória de duas mãos entre FC Porto e SC Braga defronta, na final da competição, o vencedor da eliminatória entre SL Benfica e GD Estoril Praia.
  5. O FC Porto leva 18 jogos sem perder na Taça de Portugal, sendo a última derrota contra o Sporting a 18 de abril de 2018, no desempate por grandes penalidades.
  6. O SC Braga deixou o Trofense, o Olímpico Montijo, o Torreense e o Santa Clara pelo caminho, até chegar a esta meia final da Taça de Portugal.
  7. O SC Braga tem o melhor ataque da competição, a par do GD Estoril Praia, com 18 golos marcados.
  8. O FC Porto apresenta um registo de 3 golos sofridos na competição, à medida que o SC Braga sofreu apenas 2 golos.
  9. O FC Porto conta com 17 Taças de Portugal no seu palmarés, ao passo que o SC Braga possui apenas 2 Taças de Portugal.
  10. A última vitória do SC Braga na Taça de Portugal contra o FC Porto foi na época de 2015/2016, após o desempate por grandes penalidades, resultado este que deu o título da competição ao SC Braga.

JOGADORES A TER EM CONTA

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Galeno – o extremo brasileiro é dos jogadores mais perigosos do SC Braga, especialmente em jogos grandes. Enquanto que contra equipas mais fechadas, seria mais relevante destacar, porventura, Ricardo Horta, num encontro contra o FC Porto, onde o espaço nas costas dos defesas vai existir, Galeno assume uma importância ainda maior para os Guerreiros. O ex-Dragão tem velocidade para dar e vender, e uma capacidade nos duelos 1×1 inigualável dentro do plantel bracarense. Já não tem o seu alvo preferencial para o último passe – Paulinho –, mas tanto Ricardo Horta como Abel Ruiz já mostraram que têm um faro apurado para o golo.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Taremi (FC Porto) – o iraniano tornou-se numa peça absolutamente indispensável para Sérgio Conceição. Demorou umas semanas para ganhar a titularidade, mas desde que entrou no onze inicial, mostrou que tem qualidade para de lá não sair. Um avançado muito completo, consegue atacar a profundidade com bons timings de desmarcação, da mesma forma que também baixa muito bem no terreno para ligar o meio-campo ao ataque. Com Marega ao lado, o seu papel recairá mais no segundo aspeto que referi. Para além da sua movimentação exímia, tem uma capacidade finalizadora dentro da área que não se via no FC Porto há vários anos.

XI’S PROVÁVEIS

SC Braga: Matheus, Ricardo Esgaio, Tormena, David Carmo, Borja, Al Musrati, Fransérgio, Lucas Piazón, Ricardo Horta, Galeno e Abel Ruiz

Treinador: Carlos Carvalhal 
“O foco é tentar conseguir um bom resultado e manter a eliminatória em aberto. Nada vai ficar decidido neste jogo, seja qual o resultado”

FC Porto: Diogo Costa, Manafá, Pepe, Diogo Leite, Malang Sarr, Sérgio Oliveira, Matheus Uribe, Fábio Vieira, Luis Díaz, Taremi e Marega

Treinador: Sérgio Conceição

PREVISÃO DE RESULTADO: SC Braga 1-2 FC Porto

Artigo de Felipe Ribeiro e Alexandre Matos

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Contrariedade para o Sporting no Estádio do Dragão: Gonçalo Inácio sai lesionado na primeira parte

Gonçalo Inácio apresentou queixas físicas, após um lance de disputa com William Gomes e foi substituído ao minuto 11'.

Premier League volta a chamar por Ruben Amorim: Eis o clube em questão

Ruben Amorim surge como um candidato a suceder Oliver Glasner no Crystal Palace. O técnico austríaco abandona o clube no final da temporada.

PSG goleia Nantes de Anthony Lopes em jogo em atraso e deixa Lens sem depender de si na luta pelo título da Ligue 1

O PSG recebeu e venceu o Nantes num jogo em atraso da Ligue 1. Parisienses aumentam vantagem na liderança da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Oliveirense derrota Benfica B e soma três pontos importantes na luta pela manutenção na Segunda Liga

O Oliveirense recebeu e venceu o Benfica B por 3-0, no encontro a contar para a 30.ª jornada da Segunda Liga.

Confusão no Estádio do Dragão: jogadores do Sporting barrados no acesso aos balneários

Houve momentos de confusão no acesso da equipa do Sporting aos balneários do Estádio do Dragão. Situação foi resolvida e já há explicação.

Eis os onzes oficiais do FC Porto x Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal

FC Porto e Sporting defrontam-se na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.