Ntcham: O médio francês que volta a estar na rota do FC Porto

- Advertisement -

Já começa a ser tradição ou costume ver o nome de Olivier Ntcham associado ao clube da invicta, uma vez que em quase todos os mercados o francês é notícia por ser alvo de interesse do FC Porto.

Para quem não o conhece ou para os mais distraídos, o possante médio gaulês atua no Celtic FC e joga preferencialmente a 8, sendo apelidado como “box to box”. Formado no Manchester City FC, Ntcham conseguiu encontrar a estabilidade do seu jogo no campeonato escocês e parece ser um médio que enche as medidas a Sérgio Conceição, ou seja, um futebolista com boa estampa física, um bom jogo de pés, forte na pressão e com golo, como atestam as suas últimas temporadas no campeão da Escócia. Desta forma, qualidades que tanto são associadas ao modelo de jogador que o treinador portista aprecia para um atleta atuar naquela zona do terreno.

O interesse do FC Porto já não é novo, uma vez que já esteve perto de fechar o jogador no verão passado, mas as altas exigências financeiras do emblema de Glasgow impossibilitaram haver “fumo branco” entre todas as partes. No entanto, o seu nome volta a ser conectado aos azuis e brancos e, desta vez, pela maior cadeia desportiva britânica, a “Sky Sports”, que vem revelar a intenção do Southampton FC em contar com o jogador, mas coloca um grande senão na conclusão do negócio, que é o interesse do Olympique de Lyon e do FC Porto.

A mesma fonte afirma que Ntcham parece decidido a deixar a Escócia para abraçar um novo desafio, desejando atuar numa liga com maior expressão e maior competitividade e este fator pode ser decisivo para conseguir um acordo mais vantajoso para o clube comprador.

Assim, neste momento, a compra do médio francês não parece ser prioritária, visto que os dragões contam com muitas opções para aquele lugar e não se perspetiva nenhuma saída a curti prazo. Contudo, a realizar-se seria uma compra com critério e positiva, uma vez que se trata de um médio com qualidade, jovem e com passado nas camadas jovens de França, pelo que desportivamente seria um bom cartão de visita. Por isso, claramente que a vir, seria para lutar pela titularidade.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: José Mourinho mais perto de perder Andreas Schjelderup

Andreas Schjelderup está mais perto de sair do Benfica. O jogador deve ceder ao Parma, emblema que atua na Serie A.

Continuam as relações à troca de treinador no Real Madrid: «Zidane também era uma incógnita»

Guti Hernández, antigo jogador que passou pelo Real Madrid, falou sobre a mudança de treinador na equipa merengue.

Estoril Praia define preço de defesa: 5 milhões de euros

O Estoril Praia não tem muito interesse em perder Kévin Boma neste mercado e está a pedir cinco milhões de euros pelo jogador.

Jorge Jesus e a expulsão no jogo do Al Nassr: «Um exagero»

Jorge Jesus abordou a derrota do Al Nassr contra o Al Hilal, não estando de acordo com a expulsão de Al Aqidi.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro anuncia contratação de Tetê a troco de 6 milhões de euros

O extremo brasileiro Tetê deixou o Panathinaikos e assinou pelo Grémio até dezembro de 2029, num negócio avaliado em seis milhões de euros.

Celta de Vigo derrota o Sevilha com golo perto do final do encontro

O Celta de Vigo foi à Andaluzia vencer o Sevilha por uma bola a zero durante a noite desta segunda-feira, em jogo da 19.ª jornada da La Liga.

Liverpool avança na Taça de Inglaterra com vitória caseira diante do Barnsley FC

O Liverpool bateu o Barnsley FC por 4-1, esta segunda-feira, num jogo a contar para a terceira ronda da Taça de Inglaterra.