Ntcham: O médio francês que volta a estar na rota do FC Porto

- Advertisement -

Já começa a ser tradição ou costume ver o nome de Olivier Ntcham associado ao clube da invicta, uma vez que em quase todos os mercados o francês é notícia por ser alvo de interesse do FC Porto.

Para quem não o conhece ou para os mais distraídos, o possante médio gaulês atua no Celtic FC e joga preferencialmente a 8, sendo apelidado como “box to box”. Formado no Manchester City FC, Ntcham conseguiu encontrar a estabilidade do seu jogo no campeonato escocês e parece ser um médio que enche as medidas a Sérgio Conceição, ou seja, um futebolista com boa estampa física, um bom jogo de pés, forte na pressão e com golo, como atestam as suas últimas temporadas no campeão da Escócia. Desta forma, qualidades que tanto são associadas ao modelo de jogador que o treinador portista aprecia para um atleta atuar naquela zona do terreno.

O interesse do FC Porto já não é novo, uma vez que já esteve perto de fechar o jogador no verão passado, mas as altas exigências financeiras do emblema de Glasgow impossibilitaram haver “fumo branco” entre todas as partes. No entanto, o seu nome volta a ser conectado aos azuis e brancos e, desta vez, pela maior cadeia desportiva britânica, a “Sky Sports”, que vem revelar a intenção do Southampton FC em contar com o jogador, mas coloca um grande senão na conclusão do negócio, que é o interesse do Olympique de Lyon e do FC Porto.

A mesma fonte afirma que Ntcham parece decidido a deixar a Escócia para abraçar um novo desafio, desejando atuar numa liga com maior expressão e maior competitividade e este fator pode ser decisivo para conseguir um acordo mais vantajoso para o clube comprador.

Assim, neste momento, a compra do médio francês não parece ser prioritária, visto que os dragões contam com muitas opções para aquele lugar e não se perspetiva nenhuma saída a curti prazo. Contudo, a realizar-se seria uma compra com critério e positiva, uma vez que se trata de um médio com qualidade, jovem e com passado nas camadas jovens de França, pelo que desportivamente seria um bom cartão de visita. Por isso, claramente que a vir, seria para lutar pela titularidade.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Internacional jovem português assina pelo Al Diriyah de Bruno Lage

Mathys de Carvalho trocou o Lyon pelo Al Diriyah. A comitiva de Paulo Fonseca recebeu um milhão e cem mil euros pela transferência.

Rui Borges acredita em Rodrigo Zalazar: «Não tenho dúvidas de que fará muitos golos»

O Sporting estreia-se na Champions League 2026/27 contra o Galatasaray. Rui Borges falou sobre a contratação de Rodrigo Zalazar.

Marco Silva e o regresso de Andreas Schjelderup: «É um titular desta equipa do Benfica»

Marco Silva realizou a antevisão ao encontro entre Moreirense e Benfica, no jogo em atraso da terceira jornada da Primeira Liga.

Rui Silva responde ao Bola na Rede: «O Inácio e o Debast têm uma qualidade acima da média na condução de bola e colocação...

Rui Silva realizou a antevisão ao Sporting x Galatasaray. Guarda-redes respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Silva sobre o regresso de Rafael Leão a Alvalade: «Esperemos que seja recebido da melhor maneira possível»

O Sporting estreia-se na Champions League 2026/27 contra o Galatasaray. Rui Silva foi o jogador escolhido para a antevisão.

Rui Silva e as críticas: «Vivi isso com naturalidade. Já tenho uma bagagem longa com muita experiência»

O Sporting estreia-se na Champions League 2026/27 contra o Galatasaray. Rui Silva foi o jogador escolhido para a antevisão.

Rui Silva: «Não houve nenhum problema com o Luis Suárez»

O Sporting estreia-se na Champions League 2026/27 contra o Galatasaray. Rui Silva foi o jogador escolhido para a antevisão.