Ntcham: O médio francês que volta a estar na rota do FC Porto

- Advertisement -

Já começa a ser tradição ou costume ver o nome de Olivier Ntcham associado ao clube da invicta, uma vez que em quase todos os mercados o francês é notícia por ser alvo de interesse do FC Porto.

Para quem não o conhece ou para os mais distraídos, o possante médio gaulês atua no Celtic FC e joga preferencialmente a 8, sendo apelidado como “box to box”. Formado no Manchester City FC, Ntcham conseguiu encontrar a estabilidade do seu jogo no campeonato escocês e parece ser um médio que enche as medidas a Sérgio Conceição, ou seja, um futebolista com boa estampa física, um bom jogo de pés, forte na pressão e com golo, como atestam as suas últimas temporadas no campeão da Escócia. Desta forma, qualidades que tanto são associadas ao modelo de jogador que o treinador portista aprecia para um atleta atuar naquela zona do terreno.

O interesse do FC Porto já não é novo, uma vez que já esteve perto de fechar o jogador no verão passado, mas as altas exigências financeiras do emblema de Glasgow impossibilitaram haver “fumo branco” entre todas as partes. No entanto, o seu nome volta a ser conectado aos azuis e brancos e, desta vez, pela maior cadeia desportiva britânica, a “Sky Sports”, que vem revelar a intenção do Southampton FC em contar com o jogador, mas coloca um grande senão na conclusão do negócio, que é o interesse do Olympique de Lyon e do FC Porto.

A mesma fonte afirma que Ntcham parece decidido a deixar a Escócia para abraçar um novo desafio, desejando atuar numa liga com maior expressão e maior competitividade e este fator pode ser decisivo para conseguir um acordo mais vantajoso para o clube comprador.

Assim, neste momento, a compra do médio francês não parece ser prioritária, visto que os dragões contam com muitas opções para aquele lugar e não se perspetiva nenhuma saída a curti prazo. Contudo, a realizar-se seria uma compra com critério e positiva, uma vez que se trata de um médio com qualidade, jovem e com passado nas camadas jovens de França, pelo que desportivamente seria um bom cartão de visita. Por isso, claramente que a vir, seria para lutar pela titularidade.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: minhotos com abordagem de equipa da Premier League orientada por português

Bright Arrey-Mbi pode vir a ser contratado por parte do West Ham United. O defesa central atua no Braga.

As aparências iludem? | FC Porto x Benfica

O FC Porto x Benfica reúne todas as condições para ir além do primeiro confronto no Dragão, esta temporada, que terminou num empate.

Atenção, Sporting: Athletic precisou de prolongamento para vencer a Cultural Leonesa

O Athletic foi ao terreno da Cultural Leonesa vencer por quatro bolas a três, em jogo dos oitavos de final da Taça do Rei.

Goleada das antigas: Marselha dá 9 na Taça de França

O Marselha bateu o Bayeux por nove bolas a zero durante esta terça-feira, num encontro válido pelos 16avos da Taça de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.