Ntcham: O médio francês que volta a estar na rota do FC Porto

- Advertisement -

Já começa a ser tradição ou costume ver o nome de Olivier Ntcham associado ao clube da invicta, uma vez que em quase todos os mercados o francês é notícia por ser alvo de interesse do FC Porto.

Para quem não o conhece ou para os mais distraídos, o possante médio gaulês atua no Celtic FC e joga preferencialmente a 8, sendo apelidado como “box to box”. Formado no Manchester City FC, Ntcham conseguiu encontrar a estabilidade do seu jogo no campeonato escocês e parece ser um médio que enche as medidas a Sérgio Conceição, ou seja, um futebolista com boa estampa física, um bom jogo de pés, forte na pressão e com golo, como atestam as suas últimas temporadas no campeão da Escócia. Desta forma, qualidades que tanto são associadas ao modelo de jogador que o treinador portista aprecia para um atleta atuar naquela zona do terreno.

O interesse do FC Porto já não é novo, uma vez que já esteve perto de fechar o jogador no verão passado, mas as altas exigências financeiras do emblema de Glasgow impossibilitaram haver “fumo branco” entre todas as partes. No entanto, o seu nome volta a ser conectado aos azuis e brancos e, desta vez, pela maior cadeia desportiva britânica, a “Sky Sports”, que vem revelar a intenção do Southampton FC em contar com o jogador, mas coloca um grande senão na conclusão do negócio, que é o interesse do Olympique de Lyon e do FC Porto.

A mesma fonte afirma que Ntcham parece decidido a deixar a Escócia para abraçar um novo desafio, desejando atuar numa liga com maior expressão e maior competitividade e este fator pode ser decisivo para conseguir um acordo mais vantajoso para o clube comprador.

Assim, neste momento, a compra do médio francês não parece ser prioritária, visto que os dragões contam com muitas opções para aquele lugar e não se perspetiva nenhuma saída a curti prazo. Contudo, a realizar-se seria uma compra com critério e positiva, uma vez que se trata de um médio com qualidade, jovem e com passado nas camadas jovens de França, pelo que desportivamente seria um bom cartão de visita. Por isso, claramente que a vir, seria para lutar pela titularidade.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Prioridade total: Gonçalo Inácio é sonho do AC Milan e italianos revelam valor de futura proposta

Gonçalo Inácio pode deixar o Sporting no mercado de inverno. O AC Milan tem o internacional português como prioridade.

Andebol: Sporting arrasa Colégio dos Carvalhos

O Sporting recebeu e venceu o Colégio dos Carvalhos por 44-27, num encontro da sexta jornada da Primeira Liga de Andebol.

Para tirar o lugar a Vitinha ou João Neves? PSG pondera avançar por médio que custa 80 milhões de euros

O PSG pode avançar com uma proposta por Martín Zubimendi. O médio pertence aos quadros do Arsenal e os gunners não descartam uma venda.

Próximo português a dar o salto? Juventus está interessada em internacional Sub-21

Tiago Gabriel pode vir a trocar de clube. A Juventus está interessada em garantir o defesa central que pertence ao Lecce.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona preparam-se para batalha: rivais espanhóis interessados em craque do Bayern Munique

O Real Madrid e o Barcelona estão interessados em garantir a contratação de Michael Olise, jogador do Bayern Munique.

Jakub Kaminski: «Quando o Benfica te chama, não pensas duas vezes»

Jakub Kaminski saiu lesionado do jogo entre a Polónia e a Bósnia e Herzegovina. O extremo vai regressar ao Benfica.

Jeremiah St. Juste revela que esteve perto do Bayern Munique deixa críticas: «Vais para Portugal e esquecem-se de ti»

Jeremiah St. Juste lamentou ter deixado de ser opção para a seleção dos Países Baixos, depois de se ter juntado ao Sporting.