Nuno Espírito Santo: Um Treinador de Topo

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

No defeso quando foi anunciada a contratação de NES não fiquei esfuziante de alegria, também não tinha nada contra mas era um treinador e uma personalidade que não me cativava particularmente.

Mas como ao contrário da maioria dos apaixonados por Futebol não sou adepto de crítica fácil e por norma dou sempre o benefício da dúvida aos treinadores, tento analisar cuidadosamente o seu trabalho e depois tirar as minhas conclusões.

Pinto da Costa apostou em Nuno Espírito Santo Fonte: FC Porto
Momento da apresentação de NES aos sócios do FC Porto
Fonte: FC Porto

O cenário encontrado por NES era complicado, uma equipa que vinha de três épocas pouco conseguidas, um plantel jovem e com varias caras novas, um clube que financeiramente não tem disponibilidade para grandes investimentos, e os rivais mantiveram uma base forte da última época. Atendendo a isto baixei as minhas expetativas, era o ano zero na construção de uma nova filosofia no Dragão.

Teve um início de época complicado, apesar de eliminar os Italianos da Roma os adeptos e a comunicação social tinham muita desconfiança e as críticas eram constantes, na minha opinião completamente injustas.

Foto de Capa: FC Porto

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona contesta arbitragem da eliminatória contra o Atlético Madrid e apresenta queixa à UEFA

Esta quinta-feira, o Barcelona emitiu um comunicado oficial em protesto da arbitragem da eliminatória contra o Atlético Madrid na Champions League.

André Villas-Boas revela que esteve perto de treinar na Bundesliga: «Tive algumas conversas muito boas e havia uma possibilidade de ir para a Alemanha»

Numa entrevista à Marca, André Villas-Boas revelou que foi contactado pelo Schalke 04 e Wolfsburgo, após deixar o comando técnico do Zenit.

Agente de Morten Hjulmand não afasta saída de Alvalade: «Está nas mãos do Sporting»

Em declarações à CMTV, Ivan Marko Benes, agente de Morten Hjulmand, abordou a possibilidade de o dinamarquês deixar o Sporting no verão.

Carlos Vinícius elogia Bruno Lage e recorda passagem pelo Benfica: «Dos maiores clubes do mundo»

Carlos Vinícius, ex-avançado do Benfica, relembra a sua passagem pelo clube da Luz e refere que é um dos melhores clubes do mundo.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Rayyan de Tiago Silva e André Amaro conquista a Taça do Catar

Os portugueses Tiago Silva e André Amaro celebraram a conquista da Taça da Liga das Estrelas do Qatar, após o triunfo do Al Rayyan em Doha.

Grande ambiente em Nottingham: Adeptos do FC Porto fazem a festa antes da entrada para o estádio

Os adeptos do FC Porto preparam-se com entusiasmo para o encontro decisivo dos quartos-de-final da Europa League frente ao Nottingham Forest.

Martín Fernández renova com o Gil Vicente até 2029

Gil Vicente anunciou a extensão de contrato do médio uruguaio Martín Fernández por mais três anos, até 2029.