Nuno Espírito Santo: Um Treinador de Topo

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

No defeso quando foi anunciada a contratação de NES não fiquei esfuziante de alegria, também não tinha nada contra mas era um treinador e uma personalidade que não me cativava particularmente.

Mas como ao contrário da maioria dos apaixonados por Futebol não sou adepto de crítica fácil e por norma dou sempre o benefício da dúvida aos treinadores, tento analisar cuidadosamente o seu trabalho e depois tirar as minhas conclusões.

Pinto da Costa apostou em Nuno Espírito Santo Fonte: FC Porto
Momento da apresentação de NES aos sócios do FC Porto
Fonte: FC Porto

O cenário encontrado por NES era complicado, uma equipa que vinha de três épocas pouco conseguidas, um plantel jovem e com varias caras novas, um clube que financeiramente não tem disponibilidade para grandes investimentos, e os rivais mantiveram uma base forte da última época. Atendendo a isto baixei as minhas expetativas, era o ano zero na construção de uma nova filosofia no Dragão.

Teve um início de época complicado, apesar de eliminar os Italianos da Roma os adeptos e a comunicação social tinham muita desconfiança e as críticas eram constantes, na minha opinião completamente injustas.

Foto de Capa: FC Porto

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Bednarek inaugura o marcador na Choupana de cabeça

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Jan Bednarek abriu as contas da partida com cabeceamento forte.

Anísio Cabral perto de renovar com o Benfica: eis o tempo de contrato e a (elevada) cláusula de rescisão

Anísio Cabral está perto de renovar contrato com o Benfica. O jogador vai assinar um vínculo até 2031, com uma cláusula de 80 milhões de euros.

Endrick eleito o jogador do mês de janeiro na Ligue 1 pelo sindicato de jogadores

O sindicato de jogadores do futebol francês elegeu Endrick como o jogador do mês de janeiro na Ligue 1. O avançado apontou 3 golos e 1 assistência em 3 jogos.

Casper Tengstedt: ex-Benfica virou ‘cisne’ depois de ter sido arrasado

Casper Tengstedt tem sido criticado, mas marcou o golo que deu a vitória do Feyenoord frente ao Go Ahead Eagles, para a Eredivisie.

PUB

Mais Artigos Populares

Jesé Rodríguez foi flop no Sporting mas em 2025/26 ainda faz a diferença

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último verão e este domingo garantiu o empate dos insulares frente ao Mirandés.

Bayern Munique sofre baixa de peso antes fase difícil do calendário da Bundesliga

Manuel Neuer sofreu uma lesão durante o jogo frente ao Werder Bremen. Nas próximas jornadas o Bayern Munique enfrenta o Eintracht Frankfurt e Borussia Dortmund.

Ainda te lembras de Kanya Fujimoto? Ex-Gil Vicente tem sido pouco utilizado em 2025/26

Kanya Fujimoto trocou o Gil Vicente pelo Birmingham City no mercado de verão, mas tem sido pouco utilizado em Inglaterra.