fc porto cabeçalho

No defeso quando foi anunciada a contratação de NES não fiquei esfuziante de alegria, também não tinha nada contra mas era um treinador e uma personalidade que não me cativava particularmente.

Mas como ao contrário da maioria dos apaixonados por Futebol não sou adepto de crítica fácil e por norma dou sempre o benefício da dúvida aos treinadores, tento analisar cuidadosamente o seu trabalho e depois tirar as minhas conclusões.

Pinto da Costa apostou em Nuno Espírito Santo Fonte: FC Porto
Momento da apresentação de NES aos sócios do FC Porto
Fonte: FC Porto

O cenário encontrado por NES era complicado, uma equipa que vinha de três épocas pouco conseguidas, um plantel jovem e com varias caras novas, um clube que financeiramente não tem disponibilidade para grandes investimentos, e os rivais mantiveram uma base forte da última época. Atendendo a isto baixei as minhas expetativas, era o ano zero na construção de uma nova filosofia no Dragão.

Teve um início de época complicado, apesar de eliminar os Italianos da Roma os adeptos e a comunicação social tinham muita desconfiança e as críticas eram constantes, na minha opinião completamente injustas.

Anúncio Publicitário

Foto de Capa: FC Porto