O adeus do FC Porto a Fábio Silva

    Em jogo a contar para a prova rainha, Fábio Silva esticaria as redes adversárias pela primeira vez enquanto integrante da equipa principal do FC Porto. Frente ao SC Coimbrões, o camisola quarenta e nove fecharia o resultado em 5-0 e estabelecia um novo record: o de mais jovem jogador da história azul e branca a marcar.

    O primeiro golo perante o Tribunal do Dragão também não tardaria muito mais a chegar. Frente a um líder FC Famalicão, Fábio salta do banco para substituir Soares aos oitenta e seis minutos; dois minutos mais tarde, pressiona o guardião visitante, rouba-lhe o esférico e fecha o resultado na Invicta em 3-0.

    O promissor futuro que se lhe adivinhava, em adição às boas réplicas que vinha dando dentro das quatro linhas, valeram ao recém-eleito Atleta Revelação o voto de confiança da estrutura portista, que o blindou com uma cláusula nunca antes vista no futebol português: cento e vinte e cinco milhões de euros.

    Até final da temporada, Fábio Silva colocou o seu nome na lista dos marcadores uma vez mais num encontro da Taça de Portugal, na goleada perante o Vitória FC (4-0). O seu nome integra ainda a lista de sessenta candidatos para o prémio Golden Boy, juntamente com os também dragões Tomás Esteves e Vítor Ferreira.

    Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

    A nível de seleções, o agora avançado dos Wolves soma dezassete golos desde os sub-15 até aos sub-19, escalão onde assinou um hat-trick frente à Itália em outubro de 2019. Com os lobos ingleses, o novo camisola dezassete Fábio Silva assina um contrato que será valido por cinco temporadas.

    A nós, resta desejar-te a melhor das sortes, Fábio. Voa miúdo!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    José Mário Fernandes
    José Mário Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    Um jovem com o sonho de jogar futebol profissionalmente. Porém, como até não tinha jeito para a coisa, limita-se a gritar para uma televisão quando o FC Porto joga.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.