O Ataque do Dragão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A cada dia que passa se torna mais evidente que Sérgio Conceição (SC) dará preferência a um sistema de jogo onde existem dois pontas-de-lança. Nada de novo no FC Porto, muito menos em Portugal, mas que mesmo assim levanta uma dúvida: existem avançados suficientes no plantel orientado por SC para jogar dessa forma?

Se fossemos apenas olhar para a dupla Soares-Aboubakar, que aparenta recolher unanimidade como sendo a que mais garantias dá, a resposta seria “sim, sem dúvida.” Mas toda a gente sabe que uma equipa é muito mais que o onze base e que é nas alturas em que este se encontra indisponível que surgem os verdadeiros testes. Por isso é preciso olhar a alternativas à dupla já mencionada.

Começando pelo mais óbvio, há Rui Pedro. O herói do FC Porto-Braga da época de 207/2018 tem tudo para ser o melhor ponta-de-lança português a curto prazo. O estilo de jogo à poacher, sempre de olhos postos na baliza, faz-me lembrar em muito Falcao. Rui Pedro parece sempre procurar a forma mais rápida de chegar ao golo. Se SC tem dado sinais de querer um FC Porto mais objectivo, então este pode muito bem ser o ano do jovem português.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Otávio foi testado nessa função numa fase mais inicial da época, mas não acredito que a desempenhe a não ser como solução de recurso ou quando SC entenda haver necessidade de reforçar o meio-campo.

Sobra Marega. A primeira passagem pelo clube não foi a melhor e esta segunda começou com um atraso enorme. O maliano tem agora algumas semanas para convencer o treinador e tirar da cabeça de toda a gente a ideia de que o FC Porto não tem nele um jogador fiável e, por isso mesmo, terá forçosamente de ir ao mercado.

E é essa a minha opinião: o FC Porto deve procurar, dentro das suas possibilidades, dar a SC uma alternativa válida a Soares e Aboubakar, mas que tenha capacidade de lutar pela titularidade. Se não for possível comprar ninguém que cumpra estes requisitos, então que não se compre ninguém e se aposte em Rui Pedro e Marega.

Foto de Capa: FC Porto

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.