O Ataque do Dragão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

A cada dia que passa se torna mais evidente que Sérgio Conceição (SC) dará preferência a um sistema de jogo onde existem dois pontas-de-lança. Nada de novo no FC Porto, muito menos em Portugal, mas que mesmo assim levanta uma dúvida: existem avançados suficientes no plantel orientado por SC para jogar dessa forma?

Se fossemos apenas olhar para a dupla Soares-Aboubakar, que aparenta recolher unanimidade como sendo a que mais garantias dá, a resposta seria “sim, sem dúvida.” Mas toda a gente sabe que uma equipa é muito mais que o onze base e que é nas alturas em que este se encontra indisponível que surgem os verdadeiros testes. Por isso é preciso olhar a alternativas à dupla já mencionada.

Começando pelo mais óbvio, há Rui Pedro. O herói do FC Porto-Braga da época de 207/2018 tem tudo para ser o melhor ponta-de-lança português a curto prazo. O estilo de jogo à poacher, sempre de olhos postos na baliza, faz-me lembrar em muito Falcao. Rui Pedro parece sempre procurar a forma mais rápida de chegar ao golo. Se SC tem dado sinais de querer um FC Porto mais objectivo, então este pode muito bem ser o ano do jovem português.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Otávio foi testado nessa função numa fase mais inicial da época, mas não acredito que a desempenhe a não ser como solução de recurso ou quando SC entenda haver necessidade de reforçar o meio-campo.

Sobra Marega. A primeira passagem pelo clube não foi a melhor e esta segunda começou com um atraso enorme. O maliano tem agora algumas semanas para convencer o treinador e tirar da cabeça de toda a gente a ideia de que o FC Porto não tem nele um jogador fiável e, por isso mesmo, terá forçosamente de ir ao mercado.

E é essa a minha opinião: o FC Porto deve procurar, dentro das suas possibilidades, dar a SC uma alternativa válida a Soares e Aboubakar, mas que tenha capacidade de lutar pela titularidade. Se não for possível comprar ninguém que cumpra estes requisitos, então que não se compre ninguém e se aposte em Rui Pedro e Marega.

Foto de Capa: FC Porto

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Nigéria de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe a Nigéria no último jogo de preparação antes da estreia no Mundial 2026. O encontro joga-se em Leiria.

França bate Irlanda do Norte com direiro a hat-trick de Michael Olise

A França venceu a Irlanda do Norte por 3-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026. Michael Olise assinou um hat-trick.

Atenção, Portugal: Uzbequistão faz jogo duro com os Países Baixos e perde num final dramático

Os Países Baixos venceram o Uzbequistão por 2-1 num amigável de preparação para o Mundial 2026, decidido apenas aos 90+8'.

Sub-20: Portugal Sub-20 garante reviravolta e vence Venezuela no Torneio de Toulon

Portugal Sub-20 venceu a Venezuela por 3-1 no Torneio Maurice Revell. A seleção nacional esteve a perder mas consumou a reviravolta.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta regressa à Luz e presencia vitória do Benfica na final da Liga de Basquetebol

Neemias Queta regressou à Luz e acompanhou, ao lado do treinador Joe Mazzulla, a vitória do Benfica frente ao FC Porto.

Benfica apresenta proposta de renovação a Schjelderup e não obtém resposta dos empresários

O Benfica apresentou uma proposta de renovação a Andreas Schjelderup até 2031, mas ainda não recebeu resposta por parte dos empresários.

José Mourinho define a sua prioridade no novo projeto no Real Madrid

Preocupado com o aumento significativo de golos sofridos nas últimas temporadas, José Mourinho quer reforçar a defesa.