O caminho da glória!

- Advertisement -

Finda a época, vale a pena olhar para trás para ver como cá chegamos. Cada passo trouxe-nos a este ponto, mas alguns jogos foram mais decisivos do que outros. É desses jogos determinantes para o sucesso desta época que falaremos hoje.

FC Porto 1-3 Besiktas JK

Uma memória dolorosa mas incontornável.

Um jogo que deixou todas as fragilidades do FC Porto expostas para todo o mundo ver.

O que praticamente decidiu o resto da época dos dragões não foi a queda. Não caíram graciosamente, foi doloroso e deixou-nos de mãos na cabeça. Mas a forma como a equipa reagiu a esta queda foi algo incrível de se ver, permitiu uma lição de bola ao AS Mónaco e devolveu a garra e vontade de vencer para o resto da época.

CD Feirense 1-2 FC Porto

Em jornada de dérbi da capital, o FC Porto lutava para consolidar a liderança e dar mais um passo em frente enquanto os rivais empataram.

Golo de Marega invalidado pelo árbitro aos 19′, golo de Aboubakar no minuto seguinte e três minutos depois Luís Rocha cabeceia para o empate. Felipe lá acabou por cabecear para golo e rendeu os três pontos para o FC Porto.

Um jogo marcado pela má prestação da equipa de arbitragem, que acabou por necessitar de escolta policial, e que o Porto venceu pela margem mínima mas agarrou-se à liderança.

FC Porto 3-1 SC Braga

Depois de várias jornadas apagado, o FC Porto entrou em campo com grande intensidade, pressionando sempre alto. Marcou Sérgio Oliveira (aos 13′), Raul (aos 31′), Diego Reyes (aos 38′) e Aboubakar (aos 73′).

Esta vitória colocou o FC Porto de volta ao topo da tabela.

FC Porto 2-1 Sporting CP

O “Clássico” no Dragão deixou os leões a oito pontos de distância, depois de uma exibição completíssima.

Um jogo que foi importantíssimo para o FC Porto – consolidar uma liderança nunca é demais – e que foi absolutamente decisivo para o Sporting CP.

Marcaram Marcano aos 29′, Rafael Leão aos 45+1′ e Brahimi aos 49′.

A vitória no “Clássico” frente ao Sporting CP foi um passo importante na caminhada pelo título
Fonte: FC Porto

SL Benfica 0-1 FC Porto

A vitória na Luz foi um dos jogos da época, resultado esse que deixou os dragões com uma mão no troféu e que “destruiu” os sonhos de um SL Benfica pentacampeão. Num jogo sem intensidade, pouco agressivo que tanto deu SL Benfica como FC Porto, foi o mexicano Herrera a oferecer o título com um golo aos 90′.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves com concorrência de luxo: os ‘rivais’ que pode encontrar se rumar a Itália

Pedro Gonçalves está a ser apontado a uma mudança para o Como 1907, emblema que conseguiu a qualificação para a Champions League.

Foi apontado ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo: médio perto de rumar à Serie A

Luis Milla está perto de sair do Getafe. O jogador esteve associado ao Al Nassr, mas vai rumar ao Como 1907, conjunto da Serie A.

FC Porto com nome de elite para a próxima Champions League

O FC Porto já vai poder contar com Oskar Pituszewski na próxima edição da Champions League, depois de não ter sido inscrito na Europa League.

Sporting insiste em João Palhinha e Bayern Munique não recua em valor pedido

O Sporting quer contratar João Palhinha no mercado de verão, mas o Bayern Munique pretende receber 25 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: não há volta a dar com Morten Hjulmand

O Sporting não tem nas mãos qualquer oferta por Morten Hjulmand, mas saída do jogador no mercado de verão é uma realidade.

O protagonismo de Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni na origem da melhor exibição deste Mundial – Diário do Mundial 2026 #9

O Brasil e Marrocos seguem o seu ritmo na busca pela liderança do Grupo C. Os EUA são destaque no Mundial 2026 e o Paraguai fez da Turquia desilusão total.

16 avos de final do Mundial 2026 começam a ganhar forma e já há 2 seleções com lugar confirmado no chaveamento

O México e os EUA apuraram-se no primeiro lugar dos grupos A e D. Duas seleções já conhecem lugar nos 16 avos de final.