O caminho da glória!

- Advertisement -

Finda a época, vale a pena olhar para trás para ver como cá chegamos. Cada passo trouxe-nos a este ponto, mas alguns jogos foram mais decisivos do que outros. É desses jogos determinantes para o sucesso desta época que falaremos hoje.

FC Porto 1-3 Besiktas JK

Uma memória dolorosa mas incontornável.

Um jogo que deixou todas as fragilidades do FC Porto expostas para todo o mundo ver.

O que praticamente decidiu o resto da época dos dragões não foi a queda. Não caíram graciosamente, foi doloroso e deixou-nos de mãos na cabeça. Mas a forma como a equipa reagiu a esta queda foi algo incrível de se ver, permitiu uma lição de bola ao AS Mónaco e devolveu a garra e vontade de vencer para o resto da época.

CD Feirense 1-2 FC Porto

Em jornada de dérbi da capital, o FC Porto lutava para consolidar a liderança e dar mais um passo em frente enquanto os rivais empataram.

Golo de Marega invalidado pelo árbitro aos 19′, golo de Aboubakar no minuto seguinte e três minutos depois Luís Rocha cabeceia para o empate. Felipe lá acabou por cabecear para golo e rendeu os três pontos para o FC Porto.

Um jogo marcado pela má prestação da equipa de arbitragem, que acabou por necessitar de escolta policial, e que o Porto venceu pela margem mínima mas agarrou-se à liderança.

FC Porto 3-1 SC Braga

Depois de várias jornadas apagado, o FC Porto entrou em campo com grande intensidade, pressionando sempre alto. Marcou Sérgio Oliveira (aos 13′), Raul (aos 31′), Diego Reyes (aos 38′) e Aboubakar (aos 73′).

Esta vitória colocou o FC Porto de volta ao topo da tabela.

FC Porto 2-1 Sporting CP

O “Clássico” no Dragão deixou os leões a oito pontos de distância, depois de uma exibição completíssima.

Um jogo que foi importantíssimo para o FC Porto – consolidar uma liderança nunca é demais – e que foi absolutamente decisivo para o Sporting CP.

Marcaram Marcano aos 29′, Rafael Leão aos 45+1′ e Brahimi aos 49′.

A vitória no “Clássico” frente ao Sporting CP foi um passo importante na caminhada pelo título
Fonte: FC Porto

SL Benfica 0-1 FC Porto

A vitória na Luz foi um dos jogos da época, resultado esse que deixou os dragões com uma mão no troféu e que “destruiu” os sonhos de um SL Benfica pentacampeão. Num jogo sem intensidade, pouco agressivo que tanto deu SL Benfica como FC Porto, foi o mexicano Herrera a oferecer o título com um golo aos 90′.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.

Botafogo de Martín Anselmi perde com Nacional Potosí na qualificação para a Libertadores e soma sexta derrota consecutiva

O Botafogo perdeu no terreno do Nacional Potosí por 1-0, na primeira mão da qualificação para a fase de grupos da Taça Libertadores.

Victor Osimhen explica saída do Nápoles: «Fui vítima de ofensas racistas e trataram-me como um cão»

Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.