O caminho da glória!

- Advertisement -

Finda a época, vale a pena olhar para trás para ver como cá chegamos. Cada passo trouxe-nos a este ponto, mas alguns jogos foram mais decisivos do que outros. É desses jogos determinantes para o sucesso desta época que falaremos hoje.

FC Porto 1-3 Besiktas JK

Uma memória dolorosa mas incontornável.

Um jogo que deixou todas as fragilidades do FC Porto expostas para todo o mundo ver.

O que praticamente decidiu o resto da época dos dragões não foi a queda. Não caíram graciosamente, foi doloroso e deixou-nos de mãos na cabeça. Mas a forma como a equipa reagiu a esta queda foi algo incrível de se ver, permitiu uma lição de bola ao AS Mónaco e devolveu a garra e vontade de vencer para o resto da época.

CD Feirense 1-2 FC Porto

Em jornada de dérbi da capital, o FC Porto lutava para consolidar a liderança e dar mais um passo em frente enquanto os rivais empataram.

Golo de Marega invalidado pelo árbitro aos 19′, golo de Aboubakar no minuto seguinte e três minutos depois Luís Rocha cabeceia para o empate. Felipe lá acabou por cabecear para golo e rendeu os três pontos para o FC Porto.

Um jogo marcado pela má prestação da equipa de arbitragem, que acabou por necessitar de escolta policial, e que o Porto venceu pela margem mínima mas agarrou-se à liderança.

FC Porto 3-1 SC Braga

Depois de várias jornadas apagado, o FC Porto entrou em campo com grande intensidade, pressionando sempre alto. Marcou Sérgio Oliveira (aos 13′), Raul (aos 31′), Diego Reyes (aos 38′) e Aboubakar (aos 73′).

Esta vitória colocou o FC Porto de volta ao topo da tabela.

FC Porto 2-1 Sporting CP

O “Clássico” no Dragão deixou os leões a oito pontos de distância, depois de uma exibição completíssima.

Um jogo que foi importantíssimo para o FC Porto – consolidar uma liderança nunca é demais – e que foi absolutamente decisivo para o Sporting CP.

Marcaram Marcano aos 29′, Rafael Leão aos 45+1′ e Brahimi aos 49′.

A vitória no “Clássico” frente ao Sporting CP foi um passo importante na caminhada pelo título
Fonte: FC Porto

SL Benfica 0-1 FC Porto

A vitória na Luz foi um dos jogos da época, resultado esse que deixou os dragões com uma mão no troféu e que “destruiu” os sonhos de um SL Benfica pentacampeão. Num jogo sem intensidade, pouco agressivo que tanto deu SL Benfica como FC Porto, foi o mexicano Herrera a oferecer o título com um golo aos 90′.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Beatriz Silva
Beatriz Silvahttp://www.bolanarede.pt
Azul e branco é o coração. Portista é a alma. Mais colombiana do que portuguesa. O papel e a caneta são o seu maior refúgio. Gosta de concentrar todas as suas frustrações na correção de erros gramaticais e/ou ortográficos.                                                                                                                                                 A Beatriz escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lusitânia Lourosa bate Felgueiras e aproxima-se dos lugares de subida na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa bateu o Felgueiras por 2-1, na jornada 21 da Segunda Liga. O golo decisivo foi apontado por Arsénio, aos 90+4'.

José Mourinho antevê Benfica x Alverca: «É uma equipa perigosa»

José Mourinho projeta o Benfica x Alverca. Águias recebem este domingo a respetiva equipa para a jornada 21 da Primeira Liga.

Alex Oxlade-Chamberlain tem novo clube e vai jogar no futebol da Escócia

O Celtic garantiu a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain. O médio internacional inglês de 32 anos assinou contrato até ao final da temporada.

Besiktas garante Devis Vásquez por empréstimo da AS Roma

Devis Vásquez ruma ao Besiktas por empréstimo com opção de compra, após uma etapa em Itália sem espaço nas escolhas de AC Milan e AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

James Rodríguez ruma à MLS para representar o Minnesota United

James Rodríguez é o mais recente reforço do Minnesota United. O médio internacional colombiano estava sem clube e assinou um contrato de seis meses, com opção de renovação por mais seis.

Marco Van Ginkel termina carreira e despede-se dos relvados aos 33 anos

Marco Van Ginkel colocou um ponto final na carreira. O médio neerlandês passou por grandes clubes europeus e teve uma passagem recente pelo futebol português ao serviço do Boavista.

Luís Castro tem reforço: Juan Nardoni é do Grémio

Juan Nardoni é o mais recente reforço do Grémio. O médio argentino chega proveniente do Racing Avellaneda por oito milhões de euros.