O Dragão vai ser posto à prova

- Advertisement -

fc porto cabeçalhoHá dias, numa peça jornalística passada num dos canais generalistas, o jornalista referiu que o FC Porto conseguiu até ao momento três vitórias e tinha, consequentemente, 12 pontos conquistados. Ora, torna-se mais ou menos percetível que se trata de um pequeno grande lapso, motivado, porventura, pela surpresa de alguns face ao momento atual da equipa azul e branca. Para muitos, o pleno de vitórias e a dinâmica que se vai instalando na equipa mais não é do que um furar de expetativas que se pensava serem, até há bem pouco tempo, bastante negativas para a equipa de Sérgio Conceição.

O FC Porto prepara-se neste momento para conseguir a quinta vitória consecutiva no campeonato, partir à conquista do 15º ponto e enviar mais uma mensagem forte à concorrência. O primeiro grande teste foi debelado, com sucesso, há cerca de duas semanas, na Pedreira, frente a um Braga que, ainda à procura da melhor forma, se apresenta muito bem apetrechado. Porém, o ciclo que agora se inicia contempla desafios de grande exigência diante de Besiktas (casa), Rio Ave (fora) e Sporting (fora), para além, claro, dos sempre incómodos Chaves e Portimonense, ambos no Dragão. Ou seja, a boa imagem deixada no Minho já lá vai e agora exige-se que ela seja transportada para os próximos jogos, não só pela importância que ganhar terreno aos rivais nesta fase da época tem, mas também pela quase obrigatoriedade de fazer nove pontos nos três jogos caseiros da Liga dos Campeões.

O maior trunfo deste FC Porto sem “reforços” parece ser a cumplicidade do grupo Fonte: FC Porto
O maior trunfo deste FC Porto sem “reforços” parece ser a cumplicidade do grupo
Fonte: FC Porto

Tudo o que fuja desta perspetiva pode, eventualmente, comprometer o futuro da época, essencialmente numa fase em que SC ainda vai afinando processos e criando rotinas. É nesse sentido que se torna imperativo enfrentar com grande sentido de responsabilidade o jogo deste sábado com o Chaves, uma equipa com excelentes jogadores e com um treinador de superior qualidade, que por mera infelicidade ainda não encontrou o caminho dos triunfos.

A luta promete intensificar-se daqui em diante, não só dentro de campo como também fora dele, pelo que não é possível qualquer tipo de relaxamento e desarme, à sombra dos resultados já obtidos. A grande exigência começa agora, e como sabiamente reconhece Conceição: “o próximo jogo é verdadeiramente o mais importante.”

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Fontes e o Tondela x Benfica: «Temos de olhar para o que fizemos hoje e seguir»

Bernardo Fontes analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

Vitória larga dos Boston Celtics sobre os Milwaukee Bucks com a ajuda de Neemias Queta

Este domingo, Neemias Queta apontou 14 pontos e 8 ressaltos na vitória confortável dos Boston Celtics por 107-79 frente aos Milwaukee Bucks.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Fresneda tem o cheiro de atacar a área muito bom»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Tiago Margarido responde ao Bola na Rede: «Os jogadores estão de parabéns pelo trabalho que fizeram»

Tiago Margarido analisou o desfecho do Sporting x CD Nacional. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica rejeitou comprar Romário e Ronaldo Fenómeno

Numa entrevista ao podcast Jogouaonde, Carlos Mozer revelou que o Benfica não quis contratar Romário nem Ronaldo Fenómeno no início das suas carreiras.

José Mourinho e o empate contra o Tondela: «O Benfica jogou para ganhar, fez tudo para ganhar, merecia ganhar»

José Mourinho analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.

António Silva reage ao empate do Benfica: «O facto de o homem do jogo ser o Bernardo [Fontes] dita muito o que foi o...

António Silva analisou o desfecho da 20.ª jornada da Primeira Liga. Tondela recebeu e empatou 0-0 com o Benfica.