O estranho caso de Aboubakar

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

“Não regressarei ao FC Porto. Não importam as condições, não voltarei. É uma decisão pessoal. Mesmo que haja dinheiro, o importante para mim é estar onde me sinto respeitado e valorizado.”

É estranho que ultimamente se venha associando o nome de Aboubakar a um eventual regresso ao FC Porto, sobretudo depois de, por mais do que uma vez, o avançado camaronês ter deixado bem vincada a sua vontade de nunca mais voltar ao Dragão.

Face à obrigação de rentabilizar o que tem, abdicando de grandes esforços financeiros para reforçar o plantel, o FC Porto, por via do seu novo treinador, parece determinado a dar uma nova oportunidade a alguns jogadores que no último ano foram rodando em vários clubes na tentativa de se valorizarem e, posteriormente, renderem milhões ao clube. São os casos de Indi, Reyes e, agora, Aboubakar que, muito sinceramente, me parece muito pouco provável que esteja em condições, essencialmente psicológicas, de singrar na invicta.

Aboubakar fez uma época bastante positiva na Turquia. Ao serviço do Besiktas conseguiu marcar 19 golos em 38 jogos e, para que os turcos pudessem continuar a contar com os serviços do goleador, teriam de desembolsar dez milhões de euros. O próprio Fenerbahçe entrou em cena, mas também viu as suas investidas serem negadas, ora pela vontade do jogador, ora pela vontade do FC Porto.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Ainda há dias falava da possibilidade de o FC Porto contratar Lautaro Martínez porque, de facto, é preciso reforçar o ataque face à saída de André Silva. Muito sinceramente, parece-me um jogador de grande qualidade e, também, com um preço nada convidativo. Porém, creio que uma eventual inclusão de Aboubakar no plantel possa vir a ter um custo igualmente muito grande.

Sabemos que o camaronês tem boa técnica, é forte fisicamente, movimenta-se bem e detém um remate potentíssimo, mas no que à estabilidade emocional diz respeito está muitos furos abaixo do exigível. Jogar neste FC Porto, neste contexto e com estes adeptos sedentos de vitórias e intoleráveis ao erro não me parece de todo fácil para um jogador com as características de Aboubakar.

Depois, convém também não esquecer as próprias declarações do jogador em abril, dando conta da impossibilidade de voltar ao FC Porto. Aboubakar queixa-se do tratamento incorreto de que foi alvo e, por isso, não quero crer que o seu afastamento se deva exclusivamente a um imbróglio com Nuno Espírito Santo.

Não me parecem, portanto, críveis as notícias que dão conta de um eventual regresso. Contudo, a acontecer, será curioso ver de que forma será feito o reencontro com os adeptos e se o avançado estará em condições de voltar a mostrar competência. As coisas, de facto, mudam de um dia para o outro no futebol.

Foto de Capa: Footmercato

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo avançado neerlandês critica transferência de Soffiane El Karouani: «É quase tráfico humano»

O processo de contratação de Soffiane El Karouani pelo Al Qadsiah e o posterior empréstimo ao Benfica gerou críticas por parte de Arnold Bruggink.

Anderlecht de Vítor Bruno contrata Thelo Aasgaard

Thelo Aasgaard foi anunciado no Anderlecht. O médio ofensivo chega por empréstimo do Rangers até ao final da época.

Genoa anuncia regresso de Stephan El Shaarawy

Stephan El Shaarawy foi anunciado no Genoa. O avançado chega a custo zero e assina um contrato válido por uma época, com mais uma de opção.

Tomás Cruz deixa o Benfica e assina pelo Bodrumspor

Tomás Cruz foi anunciado no Bodrumspor. O médio-ofensivo chega do Benfica e assina um contrato válido durante três temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica empresta Joshua Wynder ao New England Revolution e defesa regressa aos EUA

Joshua Wynder foi emprestado pelo Benfica ao New England Revolution. Defesa de 21 anos regressa aos EUA e vai jogar a MLS.

Sporting prepara receção ao Nacional com duas baixas

O Sporting continua a preparar a receção ao CD Nacional. Rui Borges realiza a conferência de antevisão esta sexta-feira.

Al Ittihad chega aos 30 milhões de euros para juntar antigo alvo do Benfica a Richard Ríos e tem alternativa na Premier League

O Al Ittihad quer contratar um novo extremo. Anis Hadj Moussa é o favorito, mas Chemsdine Talbi também está na lista.