O Factor Presidente

- Advertisement -

portosentido

Na estrutura do Porto há sempre um manda chuva. Uma pessoa que, nos momentos difíceis, se mostra presente e nos momentos prósperos sabe gozar o seu sucesso. No Porto é fácil identificar o manda-chuva. É fácil identificar o seu homem do leme: Pinto da Costa.
Um presidente não deve, em cada derrota, fazer uma visita ao balneário ou ao treino da equipa. Uma situação como essa pode colocar mais pressão tanto na equipa técnica como nos próprios jogadores. No entanto, existem certas situações em que é necessário a intervenção do presidente.

Após a derrota, em casa, perante o Atlético de Madrid, Pinto da Costa fez questão de se dirigir ao campo do Olival para conversar com os membros do plantel do Porto e em especial com Paulo Fonseca. A visita do homem do leme azul e branco mostra o engenho que Pinto da Costa tem mostrado ao longo do seu reinado no FC Porto. Numa situação que podia, devido à forma como o Porto perde o jogo com o Atlético, deixar marcas, Pinto da Costa fecha todas as portas e janelas à possível desconcentração.

No Porto, mais do que em qualquer outro clube em Portugal, a personagem do presidente é a mais forte. É em situações como estas que um presidente pode fazer pender a balança para o positivo e tentar tirar bons indícios de uma derrota. Após a primeira derrota da era Paulo Fonseca, quem faz a equipa levantar não é o treinador. Quem diz “presente” é o homem do leme. No próximo Domingo, contra o Arouca, não vai haver, em nenhum jogador do Porto qualquer tipo de memória do jogo da Champions. O Porto será Porto!

Um aparte…
Não posso deixar passar em branco o aniversário de cha cha cha Martinez. O goleador colombiano completa hoje 27 anos. Sendo um dos grandes obreiros da conquista do campeonato do ano passado é-me muito complicado deixar passar esta marca. Jackson Martinez faz 27 anos. Esperemos que, este ano, sejam 27 os golos que irá marcar ao serviço do Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado fora de horas: FC Porto repete receita de 2025/26

O FC Porto deverá fechar em breve a contratação de Chris Smalling. O defesa encontra-se livre no mercado.

Para repetir a titularidade? Francisco Conceição na luta por um lugar à direita frente à Dinamarca

Francisco Conceição poderá repetir a titularidade pela seleção nacional, disputando um lugar a extremo direito.

Benfica apresenta queixa formal contra Samu Aghehowa e FC Porto

O Benfica apresentou uma exposição e queixa formal ao Conselho de Disciplina da FPF, exigindo o castigo do avançado do FC Porto, Samu Aghehowa.

Exclusivo | Vasco Seabra é escolha de Evangelos Marinakis: Eis os pormenores do negócio surpreendente do Rio Ave

O Bola na Rede sabe que o Rio Ave apresentou uma proposta recorde a Vasco Seabra, que não planeava deixar o comando do Arouca.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola quebra o silêncio sobre o escândalo do Manchester City: «Vamos superar isto juntos»

Pep Guardiola partilhou uma publicação nas redes sociais, na qual deixou uma mensagem para os adeptos do Manchester City.

Tadej Pogacar afastado dos Campeonatos da Europa de ciclismo

A federação da Eslovénia oficializou a ausência de Tadej Pogacar nos Campeonatos da Europa de ciclismo, devido às faturas sofridas na Vuelta.

Fabrizio Romano avança: Rio Ave muito perto de ‘roubar’ Vasco Seabra ao Arouca

Segundo Fabrizio Romano, o Rio Ave está muito perto de fechar a contratação de Vasco Seabra, atual treinador do Arouca.