Última horaTorreense ‘Til I Die On The Beach
Publicidade

O fim-de-semana azul e branco

Luís Coelho · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

fc porto cabeçalho

Um fim-de-semana onde o Futebol de Formação voltou a fazer o pleno, com três vitórias em três jogos e exibições de excelente nível.

No que ao Futebol Profissional diz respeito, os azuis e brancos não encontraram o caminho da vitória. Embora o empate em Alvalade possa ser encarado como um resultado positivo, visto se tratar de um rival direto na conquista ao título. O pior resultado do fim-de-semana ocorreu com a equipa B, que perdeu por 4-1 contra o Ac. Viseu.

Futebol SUB 15 – Mais uma bela exibição da equipa orientada por Tulipa, que goleou o Feirense por 5-1. Seis vitórias em seis jogos com exibições convicentes são um início de época perfeito. Destaco o Trabalho do “Mister” Tulipa que na sua primeira época no comando dos SUB-15 tem realizado um trabalho digno de registo.

Futebol SUB 17 – Uma vitória difícil por um 1-0 contra um sempre complicado Leixões. Também neste escalão o FC Porto tem o pleno de vitórias. É de destacar que, em seis jogos, a equipa ainda não sofreu qualquer golo.

Futebol SUB 19 – Uma vitória tranquila no terreno do Moreirense por 4-0. Com esta vitória a equipa Portista ficou isolada no comando da Série Norte do Nacional de “Juniores”, visto que a equipa de Moreira de Cónegos dividia a liderança com os portistas.

Futebol Equipa B – Uma derrota pesada frente ao Ac. Viseu por 4-1. É uma derrota um pouco enganadora visto que a equipa azul e branca ficou reduzida a dez jogadores ao minuto 34 devido a expulsão (injusta) de André Pereira. Este Ac. Viseu é um candidato à subida mas este FC Porto é candidato ao título.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=IKZ3xv7ztH0″]

Futebol Equipa A – Uma grande exibição da equipa de Sérgio Conceição que merecia outro resultado. Neste momento, é, sem dúvida alguma, a equipa mais forte da Primeira Liga e a prova disso foram as duas deslocações desta semana, dois jogos de grau de dificuldade altíssimo e a resposta foi consistente e adulta.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Luís Coelho

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Torreense ‘Til I Die On The Beach

O Sunderland é uma das equipas mais românticas desta edição da Europa League. Não pelo futebol, mais próximo da ideia genérica do futebol inglês e britânico e pouco dado a estéticas e modernidades, mas pela história de um clube tradicional que, aos olhos de todo o mundo, desceu à 3.ª Divisão, fez o caminho das trevas e, à primeira, garantiu o acesso às competições europeias. Nesta caminhada, a série «Sunderland ‘Til I Die» ajudou o clube do Nordeste de Inglaterra a tornar-se mais global, solidarizando e sensibilizando adeptos de todo o mundo. No que toca a ter as ruas do seu lado, há poucos clubes mais bem posicionados do que o Sunderland. Um deles, ainda assim, é o Torreense. Por mais que seja interessante olhar para lá do óbvio, não nos podemos esquecer, em qualquer análise, que a competição para o emblema de Torres Vedras é altamente desigual. Enquanto se debela com um arranque de época delicado na Segunda Liga, o Torreense vai usando a Europa League como uma diversão cada vez mais competitiva, como uma montra de luxo para se publicitar enquanto clube e como uma recompensa merecida a um feito extraordinário. Este carinho natural para com o outsider roubou algum do protagonismo à primeira deslocação europeia do Sunderland em 53 anos. E, mais do que os dados lançados antes do jogo, o rumo dos 90 minutos ajuda a ganhar um sentimento de identificação com o Torreense.

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.