O fim-de-semana azul e branco

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Um fim-de-semana onde o Futebol de Formação voltou a fazer o pleno, com três vitórias em três jogos e exibições de excelente nível.

No que ao Futebol Profissional diz respeito, os azuis e brancos não encontraram o caminho da vitória. Embora o empate em Alvalade possa ser encarado como um resultado positivo, visto se tratar de um rival direto na conquista ao título. O pior resultado do fim-de-semana ocorreu com a equipa B, que perdeu por 4-1 contra o Ac. Viseu.

Futebol SUB 15 – Mais uma bela exibição da equipa orientada por Tulipa, que goleou o Feirense por 5-1. Seis vitórias em seis jogos com exibições convicentes são um início de época perfeito. Destaco o Trabalho do “Mister” Tulipa que na sua primeira época no comando dos SUB-15 tem realizado um trabalho digno de registo.

Futebol SUB 17 – Uma vitória difícil por um 1-0 contra um sempre complicado Leixões. Também neste escalão o FC Porto tem o pleno de vitórias. É de destacar que, em seis jogos, a equipa ainda não sofreu qualquer golo.

Futebol SUB 19 – Uma vitória tranquila no terreno do Moreirense por 4-0. Com esta vitória a equipa Portista ficou isolada no comando da Série Norte do Nacional de “Juniores”, visto que a equipa de Moreira de Cónegos dividia a liderança com os portistas.

Futebol Equipa B – Uma derrota pesada frente ao Ac. Viseu por 4-1. É uma derrota um pouco enganadora visto que a equipa azul e branca ficou reduzida a dez jogadores ao minuto 34 devido a expulsão (injusta) de André Pereira. Este Ac. Viseu é um candidato à subida mas este FC Porto é candidato ao título.

[ot-video type=”youtube” url=”https://www.youtube.com/watch?v=IKZ3xv7ztH0″]

Futebol Equipa A – Uma grande exibição da equipa de Sérgio Conceição que merecia outro resultado. Neste momento, é, sem dúvida alguma, a equipa mais forte da Primeira Liga e a prova disso foram as duas deslocações desta semana, dois jogos de grau de dificuldade altíssimo e a resposta foi consistente e adulta.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Gouveia de saída do Benfica: «Marco Silva é um treinador fantástico»

Tiago Gouveia abandonou Lisboa durante este domingo. O extremo do Benfica vai assinar contrato com o Atlas.

Geovany Quenda recebe má notícia no Chelsea

Geovany Quenda lesionou-se e vai falhar tudo o que falta do estágio do Chelsea que está a ser realizado na Austrália.

Nicolás Otamendi foi capitão e perdeu na estreia pelo River Plate

O River Plate saiu derrotado do encontro frente ao Barracas Central. A partida ficou marcada pela estreia de Nicolás Otamendi.

Jogador formado no Borussia Dortmund a um passo de reforçar o Marítimo

O Marítimo está em negociações com o Bochum para a contratação de Samuel Bamba. O clube insular já chegou acordo com o extremo alemão.

PUB

Mais Artigos Populares

Brasileirão: Vasco da Gama e Mirassol empatam e continuam em zona de despromoção

O Vasco da Gama empatou a uma bola com o Mirassol, no encontro relativo à 20.ª jornada do Brasileirão.

Ex-jogador de José Mourinho confessa: «Senti que valorizava o meu trabalho, mas fez comentários no balneário que não me agradaram»

Borja Mayoral, atualmente ao serviço do Getafe, falou sobre os métodos de José Mourinho quando foi treinado pelo técnico português na AS Roma.

Sporting: jogador regressou 3 meses depois

Iván Fresneda voltou a entrar em campo pelo Sporting. O lateral direito falhou os restantes particulares de pré-temporada.