O jogo fora das quatro linhas

- Advertisement -

O campeonato caminha a passos largos para entrar na sua reta final e isso é notório pelo jogo que se começa a jogar fora das quatro linhas. Na última sexta-feira, dois dos “grandes” do futebol português encontraram-se numa partida de futebol que terminou por se parecer mais com uma batalha campal, tamanha foi a confusão que se instalou nos minutos finais.

Começar por dizer que foi um final de partida totalmente condenável, tendo ambas as partes culpas no cartório, desde atitudes inadequadas dentro do desporto a roçar o crime a declarações completamente incendiárias e desnecessárias. No entanto, já parece um filme do “sozinho em casa” e os meios de comunicação apontam quase exclusivamente as culpas para o lado do FC Porto.. de quem mais poderia ser?

Um filme já visto anteriormente, algo compreensível pois o 1.º lugar atual faz comichão a muita gente. Há personalidades que dizem querer o bem do futebol português, mas depois emitem declarações repentinas de provocação e de constante clima de guerrilha. Muito se fala do poder das palavras na vida em geral, mas no futebol pode-se dizer que tem uma especial importância e capacidade de moldar comportamento de massas e isso ficou bem evidenciado na última sexta-feira.

Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Muito se tenta equiparar o FC Porto a Pinto da Costa, mas o FC Porto, como já disse mais do que uma vez o presidente, está acima dele e continuará sem ele um dia. Muitos tentam colar o escândalo das escutas aos adeptos azuis e brancos, a dizer que são coniventes com as mesmas.

Mas, agora, pergunto-me? Luis Filipe Vieira foi retirado do SL Benfica pelos adeptos? Devo ter andado numa realidade paralela, porque julgo que há menos de 2 anos tinha sido reeleito pelos sócios benfiquistas.

Bruno de Carvalho, que foi deveras vezes acusado de incrementar um ambiente insustentável no futebol português e cuja o fim do seu mandato ficou marcado pelo esquecido caso “Cashball” foi retirado pelos adeptos leoninos? Pois, saiu pela porta pequena, após um “atentado” dos adeptos à própria equipa.

Nada disto desculpa atitudes que o FC Porto não devia ter tomado, mas isto apenas para clarificar que todos tem telhados de vidro e nenhum é santo. Podem dizer o que querem, mas a inveja por tudo o que já foi conquistado pelo azuis e brancos ainda mexe com muita gente e o filme é sempre o mesmo…

Neste momento, o campeonato começa a ser jogado sem grandes dúvidas em dois tabuleiros e Frederico Varandas parece decidido a jogar esse jogo. Deve ser por querer muito a paz no futebol. Da minha parte, pode ter a opinião que quiser sobre Pinto da Costa ou sobre os adeptos do FC Porto ou sobre o próprio clube, que pouco me importa o que opina.

Agora, aproveitar-se disso apenas para fim desportivo, de modo a ganhar vantagem apenas na classificação é que me faz alguma confusão. Porém, já é algo habitual na sua personalidade, uma vez que todos sabem como conseguiu chegar à presidência do emblema leonino.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O empate a duas metades | Alverca 1-1 Estoril

Na penúltima jornada da liga, o Complexo Desportivo de...

Southampton vence Middlesbrough após prolongamento e vê Premier League mais próxima

O Southampton venceu o Middlesbrough por 2-1 após prolongamento e garantiu presença na final do playoff de subida da Championship.

Após título da Liga dos Campeões de Futsal, João Matos abordou o futuro e Zicky Té deixou garantias aos adeptos do Sporting

Na sequência da conquista da Liga dos Campeões pelo Sporting, João Matos deixou futuro em aberto e Zicky Té garantiu a continuidade no clube.

Benfica: promessa pode abandonar a Luz por 5 milhões de euros e soma interessados

Duarte Soares pode deixar o Benfica no final da presente temporada. O lateral direito conta com interessados na Europa.

PUB

Mais Artigos Populares

Atlético Madrid regressa às vitórias e Real Bétis qualifica-se para a Champions League

O Atlético Madrid foi a Pamplona vencer o Osasuna por duas bolas a uma, num encontro da 36.ª jornada da La Liga.

Real Madrid define estatuto de Álvaro Carreras

O Real Madrid definiu que Álvaro Carreras é considerado como intocável no próximo mercado de transferências de verão.

Sporting: Há uma equipa na frente da corrida por Francisco Trincão

O Liverpool estabeleceu os primeiros contactos para garantir a contratação de Francisco Trincão, que está ligado ao Sporting.