O jogo onde o FC Porto discute o seu futuro na Europa

- Advertisement -

Após um fim de semana em que a agenda do futebol português foi preenchida pelos jogos da Taça de Portugal, temos agora a jornada europeia, onde o FC Porto entrará em ação, na Suíça, para defrontar o Berner Sport Club Young Boys. Este desafio contará para a quarta jornada da Liga Europa do grupo H, que terá como palco o estádio Stade de Suisse, pelas 17:55, sob a supervisão do húngaro Tamás Bognar.

A equipa orientada por Sérgio Conceição terá de encarar esta partida como decisiva, já que se encontra numa situação complicada, visto que ocupa, atualmente, o último lugar do grupo e por isso está virtualmente fora da zona de qualificação para a fase seguinte. Um cenário totalmente improvável à data do sorteio, dado que os dragões eram e são vistos como favoritos ao primeiro lugar da tabela. Todavia, os azuis e brancos não estão a conseguir traduzir na prática o que todos perspetivavam na teoria e já somam dois desaires fora, o primeiro na Holanda contra o Feyenoord Rotterdam e o segundo no terreno do The Rangers FC, além de registar um empate, com os escoceses, e uma vitória, precisamente frente aos helvéticos, dentro de portas.

Conseguirá o favorito FC Porto conquistar os três pontos ou irá trazer de Berna um “chocolate” suíço? Aposta já com a Bet.pt!

Por este cenário descrito, pode-se afirmar que o FC Porto discute aqui o seu futuro nas competições europeias e mais um resultado negativo pode deixar o emblema nortenho pelo caminho. A comitiva portuguesa vai à Suíça com algumas dúvidas na “bagagem”, dado que alguns jogadores vão-se encontrar até ao apito final em dúvida, como é o caso de Pepe, que pode atingir a marca dos 700 jogos na carreira, ou de Zé Luís. Assim como, há a indefinição da manutenção de alguns no onze inicial, como é a situação de Loum ou de Fábio Silva, que já vai em dois jogos seguidos a titular.

O FC Porto venceu o BSC Young Boys no Dragão, na primeira volta, por duas bolas a uma
Fonte: Diogo Cardoso/ Bola na Rede

Agora, é o momento de analisar um pouco como o FC Porto se poderá apresentar no Stade de Suisse, já que há mais dúvidas existentes do que aquelas evidenciadas anteriormente. A primeira começa logo na baliza, uma vez que Diogo Costa tem assumido o posto com a devida segurança e até então ainda não foi sentida a falta de Marchesín, que desde a famosa festa está afastado das opções iniciais.

No eixo defensivo Mbemba deverá manter a confiança do seu treinador, quer no centro ou até na direita, se Sérgio Conceição quiser mais eficácia na transição defensiva pelas alas, e o grande ponto de interrogação neste setor será o regresso ou não de Pepe. Já no meio campo, acredita-se que Loum seguirá na formação inicial, pois tem surpreendido e continuado a corresponder às expetativas lançadas sobre ele. Nas alas, Corona deve manter a titularidade, e a grande dúvida recairá sobre como o FC Porto se apresentará na frente, ou seja, ou com dois jogadores encostados à linha e com duas referências na frente de ataque, ou então com um homem mais no apoio à dupla do meio campo e depois com um tridente ofensivo.

Desta forma, Luís Diaz é uma opção a considerar para que os azuis e brancos consigam mais objetividade na sua produção ofensiva. Por outro lado, Otávio poderá a realizar o papel de “intermediário” entre o meio-campo e a zona mais adiantada, o que permitirá ao FC Porto não perder tanto o equilíbrio no momento da perda da bola, assim como uma outra dinâmica e variabilidade que mais ninguém consegue dar ao jogo da equipa de Sérgio Conceição, salva exceção de Romário Baró.

Assim, o FC Porto jogará amanhã uma cartada decisiva na Europa, num jogo que pode ditar o adeus à competição. Com isto, o pensamento é o mesmo de sempre, a vitória, mas desta vez com uma ênfase mais reforçado.

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já conhece o tempo de paragem de Eduardo Quaresma por lesão

Eduardo Quaresma vai ser submetido a intervenção cirúrgica esta quarta-feira. Central do Sporting vai parar cerca de três semanas.

Nápoles empata com o Hellas Verona e pode ver 1º lugar fugir e Atalanta aproxima-se da Europa: eis os primeiros resultados do dia na...

Dia de vários jogos na Serie A e com surpresas. O Nápoles deixou-se empatar na receção ao Hellas Verona e pode perder terreno.

Vitória SC volta atrás e transferência de Leandro Santos está em risco de cair

Leandro Santos estava a caminho do Vitória SC, mas o negócio ficou travado. Vimaranenses de pé atrás quanto à chegada do lateral.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa goleia Al Bataeh e aproxima-se da liderança nos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli está em grande e somou a segunda goleada consecutiva. Equipa de Paulo Sousa goleou Al Bataeh no campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

David Jurásek vai deixar o Benfica em definitivo: eis os detalhes e os milhões do negócio

David Jurásek prepara-se para deixar o Benfica e rumar ao Slavia Praga. Lateral vai deixar pelo menos quatro milhões de euros nos cofres encarnados.

Eis os onzes oficiais do Benfica x Braga da Taça da Liga

O Benfica e o Braga defrontam-se em Leiria na meia-final da Taça da Liga. Eis os onzes oficiais das duas equipas.

Luiz Neto em exclusivo ao Bola na Rede: «O Marinhense é um clube com história e não se pode deixar cair»

Luiz Neto, defesa-central do Marinhense, falou em exclusivo ao Bola na Rede. Experiência no Marinhense, objetivos e jogo com o Sporting foram temas abordados.