“O maior escândalo do futebol português”

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Luís Ferreira – Não foi uma noite fácil para o árbitro de Braga. Os últimos minutos da primeira parte acabaram por ser desastrosos, com duas decisões duvidosas que sentenciaram a partida a favor dos dragões. Mesmo com recurso às imagens televisivas é difícil perceber se há, ou não, grande penalidade sobre Soares (agarrões mútuos). Bem pior esteve na decisão de expulsar Osório. Admitindo-se a falta, fica claramente a ideia de excesso na exibição do amarelo (o segundo) ao central tondelense. A sua atuação motivou um pedido de reunião urgente do clube encarnado com o conselho de arbitragem. Vá, não vale rir, caro leitor…

Esta pequena transcrição remete para o rescaldo que escrevi na última sexta-feira sobre o jogo que opôs o FC Porto ao CD Tondela e que desencadeou uma onda de comentários negativos e, muitos deles, insultuosos. Antes de mais, quero endereçar as minhas mais sinceras desculpas aos leitores do Bola na Rede pela falta de rigor demonstrada na transmissão da “informação” de que a reunião requerida pelo SL Benfica se devia à atuação de Luís Ferreira no referido jogo. De facto, esse pedido havia sido feito na manhã dessa sexta-feira e publicada no site do Benfica ao início da tarde. Pelo lapso, as minhas desculpas.

Fonte: Página Facebook "Papa Pinto da Costa"
Fonte: Página Facebook “Papa Pinto da Costa”

Em relação ao jogo, o FC Porto venceu e, ao contrário do que se quis fazer passar, o FC Porto não foi beneficiado, nem a minha visão é assim tão distorcida da realidade quanto isso. Senão vejamos: O penalti que dá o primeiro golo aos dragões é, segundo os mais variados avençados desta vida, uma absoluta vergonha. Para estes, não há falta nenhuma e Luís Ferreira quis, claramente, ajudar o FC Porto a passar provisoriamente para a frente do campeonato. Ora então, está aqui…à vista de todos.

Fonte: Página Oficial de Facebook de Miguel Guedes
Fonte: Página Oficial de Facebook de Miguel Guedes

Se, para os arautos da verdade desportiva, as dúvidas ainda persistirem, aconselho uma pesquisa nos sites dos jornais O JOGO e Record que também fizeram eco desta “nova perspetiva”. Em vídeo é sempre mais fácil tirar as devidas conclusões. Depois, a expulsão de Osório, que só peca por…tardia. Antes do lance em que realmente vê o segundo amarelo, o central tondelense já havia “engravatado” Otávio, sem que tivesse sido, sequer, assinalada falta.

Fonte: O Jogo
Fonte: O Jogo

Para terminar uma atuação escandalosamente favorável ao FC Porto, Luís Ferreira ainda se inibiu de marcar uma grande penalidade sobre André André, já perto do final.

Pepa sabia do que falava quando apelidou de surreal a arbitragem deste jogo. De facto, não só não fomos beneficiados como ainda temos razões de queixa de sobra. A todos os que tiraram um pouco do seu tempo para me dispensar uns “carinhos”, deixo aqui a minha resposta.

 Fonte: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal cai em Wembley e prolonga jejum de títulos

Este domingo, o Manchester City venceu o Arsenal por 2-0 pela final da Taça da Liga Inglesa. Os gunners já não vencem títulos hà mais de seis anos.

Imprensa internacional avança Zinédine Zidane como sucessor de Didier Deschamps na seleção francesa

Zinédine Zidane tem um acordo verbal com a Federação Francesa de Futebol para suceder a Didier Deschamps no comando da seleção francesa. O jornal 'Le Parisien' avança que a troca deverá acontecer logo após o final do Mundial 2026.

Luis Suárez elogiado: «Está em momento espetacular e oxalá desfrute»

Luis Suárez, avançado do Sporting, foi alvo de elogios de Néstor Lorenzo, atual selecionador da Colômbia.

Hugo Oliveira associado a histórico do Brasileirão

Hugo Oliveira está a ser apontado ao Botafogo. O treinador pertence aos quadros do Famalicão e pode rumar ao Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

João Simões responde ao Bola na Rede: «Sou mais um para ajudar, no que puder vou dar tudo»

João Simões respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, na conferência de imprensa da Seleção Nacional de Sub-21.

Ricardo Horta responde ao Bola na Rede: «Sou competitivo, gosto de ajudar a equipa e é isso que podem esperar de mim»

Ricardo Horta respondeu a uma pergunta do Bola na Rede, na conferência de imprensa da Seleção Nacional.

João Simões: «O topo do futebol é a Seleção Nacional»

João Simões falou esta segunda-feira com os jornalistas na Cidade do Futebol. O médio está integrado com a seleção Sub-21.