O melhor onze de sempre do FC Porto: Hulk

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Givalido Vieira de Souza, um desconhecido brasileiro a jogar no Japão, é contratado pelo FC Porto. Grande parte dos portistas foi apanhada de surpresa com esta contratação – a maioria esperava um nome sonante. Hulk era uma verdadeira incógnita para os milhões de dragões espalhados pelo mundo; como era possível gastar tanto dinheiro num jogador que ninguém conhecia? Foram 5,5 milhões de euros numa fase inicial, que se transformaram em 19 já depois de toda a gente se ter rendido ao poder do Incrível.

Hulk revelou-se um jogador ímpar em Portugal: técnica, força e velocidade num só jogador, algo que nos habituámos a ver apenas em campeonatos mais competitivos. A importância do então número 12 portista era tal que foi a primeira vítima de um polvo ainda em crescimento, que agora envergonha o futebol português, que aproveitou uma emboscada montada pelo Benfica no túnel da Luz para o suspender por quatro meses. Recorde-se que o castigo do brasileiro foi posteriormente reduzido para três jogos, quando este havia já cumprido 17! Depois de Hulk regressar, o FC Porto não mais perdeu.

Fonte: Templo do Dragão
Fonte: Templo do Dragão

A qualidade do talentoso canhoto não tinha par em Portugal e só o conseguiam segurar quando não jogava. Era a principal figura do campeonato português e, sem surpresa, acabou transferido para o Zenit num negócio avaliado em 60 milhões de euros. Para trás ficaram quatro campeonatos, três Taças de Portugal, três Supertaças, uma Liga Europa, 170 jogos, e 78 golos de Dragão ao peito.

O Incrível ganhou ainda um lugar na História do FC Porto, assim como um lugar no Museu e na melhor equipa de sempre do clube. Além disso, deixou muitas saudades a todos os portistas que não mais viram um extremo com aquela qualidade a jogar de azul e branco.

Foto de Capa: Telegraph

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Paciência voltou a marcar ao Benfica 7 anos depois

Gonçalo Paciência voltou a marcar um golo ao Benfica, depois de ter feito um tento às águias em 2019, quando representava o Frankfurt.

Benfica vai reavaliar jogador durante este sábado

O Benfica vai reavaliar Tomás Araújo, que apresentou queixas no joelho direito durante a primeira parte do jogo frente ao Santa Clara.

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

Benfica queixa-se de 2 penáltis por assinalar em publicação: «O critério mantém-se»

O Benfica voltou a tecer críticas à arbitragem. Nas redes sociais, mensagem com queixas por dois penáltis por assinalar.

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...