O menino habituado a recordes

- Advertisement -

Fábio Silva fez história no jogo frente ao SC Coimbrões (mais uma vez), a contar para a 3º pré eliminatória da Taça de Portugal, onde se tornou no jogador mais jovem de sempre a marcar pela equipa principal do FC Porto. E conseguiu esta proeza com apenas 17 anos, 5 meses e 2 dias.

Este marco é mais uma das marcas que o futebolista já conseguiu bater no decorrer da presente época, onde já contem o título do jogador mais jovem de sempre a atuar pelos dragões, tanto nas competições nacionais como nas internacionais. Por um lado, conseguiu o primeiro objetivo na sua entrada frente ao Gil Vicente FC, 1º jornada da Liga NOS. Por outro lado, atingiu o outro fim com a titularidade concedida contra o Berner Sport Club Young Boys, na partida inaugural do grupo G da Liga Europa.

Porém, a promessa azul e branca já está habituada a este tipo de pressão ou não tivesse atuado na temporada passada nos sub-19 do FC Porto, com idade de juvenil, e mesmo assim ter contabilizado 33 golos em todas as partidas que disputou. Todos estes dados do passado recente e do presente fazem dele, com apenas 17 anos, uma das maiores promessas que o Olival já produziu. Deste modo, os adeptos portistas estão cada vez mais confiantes sobre o que aí vem da parte de Fábio Silva e depositam grandes esperanças, que o futuro do clube passa por ele. Todavia, não são só os adeptos do FC Porto ou que acompanham a Liga NOS, que partilham a mesma opinião, dado que já saíram noticias, nos órgãos de comunicação desportiva, que clubes como o Juventus FC, o Club Atlético de Madrid  ou até mesmo o Real Madrid CF estão prontos para o levar a rumar a outras paragens que não o Estádio do Dragão.

 

Fábio Silva tem qualidade acima da média para a sua idade
Fonte: FC Porto

Com isto, o atleta português entra já para um quadro restrito de jogadores e preenche mais uma página de ouro na história dos azuis e brancos. Assim, o filho mais novo do ex-jogador Jorge Silva, que se destacou pelo Boavista FC, destronou Rúben Neves como o mais jovem de sempre a marcar pelo FC Porto, que tinha fixado o recorde nos 17 anos, 5 meses e 3 dias. Por agora, o foco de Fábio Silva passa por consolidar estes primeiros passos no futebol sénior, enquanto que a formação orientada por Sérgio Conceição espera que a sua promessa cumpra os 18 anos de idade para o “blindar” com um contrato digno do seu potencial e afastar um pouco os tubarões europeus da sua rota!

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Dick Advocaat liderou Curaçau no Mundial 2026 e há novidades sobre o seu futuro

Dick Advocaat tem novo contrato na seleção do Curaçau. Técnico de 78 anos prolonga ligação até 31 de julho de 2027 e reage.

Suspensão provisória: Ministério Público trava processo judicial sobre a transferência de Germán Conti para o Benfica

O Ministério Público determinou a suspensão provisória do processo judicial que envolvia Rui Costa e o Benfica na transferência de Germán Conti.

Sporting entra a dormir e Lucas Torreira coloca o Galatasaray a vencer os leões

O Sporting e o Galatasaray estão a enfrentar-se durante esta quarta-feira, num encontro relativo à Champions League.

Entrada em falso na Europa: FC Porto perde na Hungria frente ao Veszprém para a Champions League de andebol

O FC Porto perdeu em casa do Veszprém por 36-28 na Champions League de andebol. O próximo adversário europeu é o Partizan.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense x Benfica: Eis os onzes iniciais do jogo em atraso da 3.ª jornada da Primeira Liga

O Moreirense recebe o Benfica num jogo relativo à terceira jornada da Primeira Liga. Eis os onzes iniciais.

Barcelona e Estugarda começam a vencer com vários jogadores em destaque: eis os primeiros resultados do dia da Champions League

O Barcelona venceu em casa o Feyenoord por 5-1 no arranque da Champions League. Fica com os primeiros resultados do dia.

Dívidas do Barcelona: Mais de 115 milhões de euros em atraso e com ex-jogadores do Sporting e Braga ao barulho

O Barcelona tem uma dívida de 115 milhões de euros a clubes. Rasphinha, Francisco Trincão e Pau Víctor estão na lista.