O menino habituado a recordes

- Advertisement -

Fábio Silva fez história no jogo frente ao SC Coimbrões (mais uma vez), a contar para a 3º pré eliminatória da Taça de Portugal, onde se tornou no jogador mais jovem de sempre a marcar pela equipa principal do FC Porto. E conseguiu esta proeza com apenas 17 anos, 5 meses e 2 dias.

Este marco é mais uma das marcas que o futebolista já conseguiu bater no decorrer da presente época, onde já contem o título do jogador mais jovem de sempre a atuar pelos dragões, tanto nas competições nacionais como nas internacionais. Por um lado, conseguiu o primeiro objetivo na sua entrada frente ao Gil Vicente FC, 1º jornada da Liga NOS. Por outro lado, atingiu o outro fim com a titularidade concedida contra o Berner Sport Club Young Boys, na partida inaugural do grupo G da Liga Europa.

Porém, a promessa azul e branca já está habituada a este tipo de pressão ou não tivesse atuado na temporada passada nos sub-19 do FC Porto, com idade de juvenil, e mesmo assim ter contabilizado 33 golos em todas as partidas que disputou. Todos estes dados do passado recente e do presente fazem dele, com apenas 17 anos, uma das maiores promessas que o Olival já produziu. Deste modo, os adeptos portistas estão cada vez mais confiantes sobre o que aí vem da parte de Fábio Silva e depositam grandes esperanças, que o futuro do clube passa por ele. Todavia, não são só os adeptos do FC Porto ou que acompanham a Liga NOS, que partilham a mesma opinião, dado que já saíram noticias, nos órgãos de comunicação desportiva, que clubes como o Juventus FC, o Club Atlético de Madrid  ou até mesmo o Real Madrid CF estão prontos para o levar a rumar a outras paragens que não o Estádio do Dragão.

 

Fábio Silva tem qualidade acima da média para a sua idade
Fonte: FC Porto

Com isto, o atleta português entra já para um quadro restrito de jogadores e preenche mais uma página de ouro na história dos azuis e brancos. Assim, o filho mais novo do ex-jogador Jorge Silva, que se destacou pelo Boavista FC, destronou Rúben Neves como o mais jovem de sempre a marcar pelo FC Porto, que tinha fixado o recorde nos 17 anos, 5 meses e 3 dias. Por agora, o foco de Fábio Silva passa por consolidar estes primeiros passos no futebol sénior, enquanto que a formação orientada por Sérgio Conceição espera que a sua promessa cumpra os 18 anos de idade para o “blindar” com um contrato digno do seu potencial e afastar um pouco os tubarões europeus da sua rota!

Foto de capa: FC Porto

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro goleia Jeddah e reforça a sua candidatura à promoção ao primeiro escalão do futebol saudita

AlUla de José Peseiro goleou o Jeddah por 4-0. A equipa liderada pelo português reforça o 3.º lugar que garante o acesso ao play off de subida.

Oskar Pietuszewski alcança marca histórica no Benfica x FC Porto deste domingo

Oskar Pietuszewski tornou-se o 2.º jogador mais jovem de sempre a marcar num clássico entre Benfica x FC Porto.

Leonardo Jardim vence título na estreia pelo Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense em penáltis e conquistou o Campeonato Carioca. Foi a estreia de Leonardo Jardim no comando da equipa.

Boston Celtics vencem em Cleveland Cavaliers com Neemias Queta em destaque

Neemias Queta foi destaque na vitória dos Boston Celtics sobre os Cleveland Cavaliers. O português apesar de não ter estado tão eficaz ao nível dos pontos, somou 11 ressaltos.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 9 jogos que faltam a FC Porto, Sporting e Benfica até ao final da Primeira Liga

Após a jornada 25 da Primeira Liga, ficaram por jogar-se nove encontros até ao final. O FC Porto segue líder, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting e mais sete do que o Benfica.

Santa Clara surpreende com triunfo caseiro frente ao Vitória SC e escapa dos lugares de despromoção

No último jogo deste domingo, o Santa Clara derrotou o Vitória SC por duas bolas a zero num encontro da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Kika Nazareth analisou o Benfica x FC Porto e reafirmou desejo: «A minha vontade é regressar um dia caso me queiram e me abram...

Kika Nazareth esteve no Estádio da Luz a assistir ao Benfica x FC Porto. A avançada falou do Clássico e assumiu que quer voltar ao clube da Luz.