O meu plantel para 2017/18 sem gastar 1€

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

É sabido que o FC Porto não atravessa um momento de grande fulgor financeiro, e o planeamento da próxima época vai ter em conta esse fator. É público que terão de entrar nos cofres do Dragão cerca de 100 Milhões de euros.

O FC Porto tem cerca de 83 jogadores com contrato, um número que tem de ser reduzido rapidamente, e muitos desses jogadores podem trazer mais-valias financeiras para a SAD Portista.

Ricardo Pereira, Reyes, Aboubakar, Marega, Indi, Adrián López, Andrés Fernández, José Ángel Sérgio Oliveira, Josué, Quintero, são alguns dos casos que podem ser rentabilizados. Penso, que não será difícil fazer 50 Milhões com os jogadores que se encontram cedidos.

No plantel existem alguns jogadores que também não foram imprescindíveis ao longo da época, e, que facilmente podem despertar interesse de diversos clubes. Herrera, Layun e o próprio Depoitre (que tem muito mercado na Bélgica), são exemplos de vendas que podem ser feitas sem afetar a estrutura base da equipa. Se nestes três jogadores a administração conseguir 30 Milhões de euros, somando aos 50 atras referidos estamos a falar de um montante de 80 Milhões. Uma quantia muito significativa sem vender qualquer joia da coroa.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Facilmente se percebe que a prova de fogo deste defeso para o FC Porto (estrutura da SAD) é provar que mantem um grande poder negocial. Durante anos a fio a administração foi elogiada por essa capacidade. Nos próximos meses vai ter de provar que mantem essa grande capacidade intacta.

Mantendo a estrutura base da equipa e com alguns regressos e subidas da equipa B, o FC Porto pode fazer uma equipa muito competitiva.
Fica aqui a minha sugestão para um plantel sem gastar 1 €
Guarda-Redes – Casillas, Sá, João Costa.
Defesas – Maxi, Fernando Fonseca, Boly, Felipe, Marcano, Jorge Fernandes, Rafa, Telles.
Médios – Danilo, Ruben Neves, A. André, Oliver, João Carlos Teixeira, Fede Varela, Francisco Ramos.
Avançados – Brahimi, Corona, Hernâni, Soares, André Silva, Rui Pedro.

Aproveitar a formação, fazer regressar alguns emprestados que estiveram em bom plano, convencer alguns jogadores (que possam ter boas propostas para sair) a ficar mais uma época, vender emprestados e algumas peças menos importantes do plantel é o desafio da estrutura do FC Porto. Fica aqui o mote!

Foto de Capa: FC Porto

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United prepara mudanças: o número mínimo de reforços que os red devils querem no verão

O Manchester United deverá realizar algumas mexidas e prepara-se para contratar pelo menos cinco reforços no mercado de verão.

João Pedro Sousa oficializado como novo treinador do Petro de Luanda

João Pedro Sousa é o novo treinador do Petro de Luanda. O técnico português assume o emblema pentacampeão angolano.

Conquista da Champions de Hóquei em Patins pelo FC Porto criticada: «Sempre que jogamos uma Champions aqui em Portugal, acontece alguma coisa»

Sergi Fernández jogador do Barcelona, deixou críticas à equipa de arbitragem da final da Champions de Hóquei em Patins.

Real Madrid: Florentino Pérez prepara-se para repetir com José Mourinho que já fez com Xabi Alonso

Florentino Pérez vai pagar pela segunda vez consecutiva a cláusula de rescisão de um treinador, caso opte por contratar José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Mais críticas a José Mourinho: «Um dos problemas de Mourinho é que elegeu mal os projetos»

José Mourinho tem sido tema de conversa em Espanha, já que se encontra a ser muito associado a um regresso ao Real Madrid.

Jorge Jesus admite saída do Al Nassr no final da época e atira: «Recebi muitas ofertas»

Jorge Jesus fez a antevisão do Al Nassr x Al Hilal, da jornada 33 da Liga da Arábia Saudita. O técnico não garantiu a sua continuidade no clube saudita.

Sporting: leões podem replicar fórmula do Benfica e que já foi sua

Juan Jesus tem sido apontado ao Sporting. Os leões podem apostar num nome mais experiente para o centro da defesa.