📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Momento da Semana – FC Porto

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto falhou, não há como o negar. O contexto era altamente favorável e tudo se conjugava para que, finalmente, o dragão voltasse ao “seu” posto. Um conjunto interminável de fatores – que já foram altamente esmiuçados ao longo da semana e não importam aqui reproduzir – ditou que a classificação não se alterasse, para desespero das hostes portistas, que tanto ansiavam o assalto à liderança. Numa só jornada ter-se-á confirmado que a exatidão é algo que, na ciência do futebol, simplesmente, não existe.

Paços de Ferreira e Setúbal fizeram questão de nos lembrar que esta luta pelo título é muito mais do que uma simples corrida a dois. Após a escorregadela do rival na capital do móvel, competia ao FC Porto a conquista dos três pontos e a chegada ao primeiro lugar, posto que ostentaria assim que pisasse o relvado da Luz, na próxima jornada. Mais do que uma clara vantagem a nível psicológico, os dragões jogariam com essa liberdade de, salvo a incapacidade de conquistarem uma vitória no terreno dos encarnados, manterem pelo menos a vantagem pontual, isto é, claro, colocando de parte a hipótese de uma derrota.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

A desilusão foi e é grande, sobretudo se atendermos a que deste empate (com sabor a derrota) tiramos algumas ilações que, não sendo demasiadamente preocupantes, constituem sérios avisos que se pretendem ver atendidos (e consequentemente corrigidos) num futuro bastante próximo. A pressão que a equipa carregava para chegar ao primeiro lugar era amplamente positiva.

Um estádio a rebentar pelas costuras só poderia ser mais de meio caminho andado para a conquista desse objetivo. Nove vitórias consecutivas, futebol positivo, jogadores em grande forma, muitos golos marcados e poucos sofridos constituíam um excelente registo. Mas isso não bastou. O FC Porto não soube lidar com essa pressão e, não obstante todo o mérito que Nuno Espírito Santo merece ver-lhe reconhecido pela grande evolução da equipa em todos os parâmetros do jogo, as debilidades psicológicas que os jogadores denotaram a partir do momento em que o Setúbal empata é algo não condizente com o estofo de campeão com que os adeptos gostam sempre de ser confrontados.

A paragem do campeonato para os compromissos das seleções não poderia chegar em pior altura. A amargura de passar a (s) semana (s) a ‘moer’ no que poderia ter sido e não foi é absolutamente desagradável. Que o próximo jogo chegue o mais rapidamente possível. Confiantes de que os erros serão corrigidos e que a resposta será dada com a firme certeza de que este é o ano do FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica estuda regresso de Rafa Silva: negociação promete ser complicada

Rafa Silva pode abandonar em breve o Besiktas, devido a incompatibilidades com o treinador. O Benfica está atento à situação.

Ex-diretor executivo do Manchester United elogia Ruben Amorim: «É difícil, mas tenho gostado da honestidade dele»

Peter Kenyon elogiou a honestidade de Ruben Amorim e a forma como tem assumido responsabilidades desde que chegou ao Manchester United.

Lionel Messi faz escolha: «Outra Bola de Ouro ou outro Mundial?»

Lionel Messi participou num questionário da página 433. A decisão sobre a presença no Mundial 2026 continua em aberto.

PSG prolonga contrato de Willian Pacho até 2030

O PSG estendeu o vínculo de Willian Pacho até 2030. O anúncio oficial da renovação do defesa equatoriano deverá ser feito nos próximos meses.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Borussia Dortmund entra em conflito com o treinador e Ruben Amorim pode aproveitar para atacar

Karim Adeyemi, avançado do Borussia Dortmund, perdeu espaço e está descontente com Niko Kovac. Ruben Amorim pode aproveitar para trazer o jogador para o Manchester United.

Kiwior recorda últimas conversas com Mikel Arteta: «A última não foi difícil. Mais difícil foi a anterior»

Jakub Kiwior deu uma entrevista. Defesa-central do FC Porto revelou detalhes das últimas conversas com Mikel Arteta.

Kiwior trocou Arsenal pelo FC Porto: «Em termos de Liga, pode parecer um passo atrás, mas em termos de clube, não foi»

Jakub Kiwior deu uma entrevista. Defesa-central do FC Porto falou sobre a mudança para o Dragão, entre mais temas.