📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O Momento da Semana – FC Porto

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto falhou, não há como o negar. O contexto era altamente favorável e tudo se conjugava para que, finalmente, o dragão voltasse ao “seu” posto. Um conjunto interminável de fatores – que já foram altamente esmiuçados ao longo da semana e não importam aqui reproduzir – ditou que a classificação não se alterasse, para desespero das hostes portistas, que tanto ansiavam o assalto à liderança. Numa só jornada ter-se-á confirmado que a exatidão é algo que, na ciência do futebol, simplesmente, não existe.

Paços de Ferreira e Setúbal fizeram questão de nos lembrar que esta luta pelo título é muito mais do que uma simples corrida a dois. Após a escorregadela do rival na capital do móvel, competia ao FC Porto a conquista dos três pontos e a chegada ao primeiro lugar, posto que ostentaria assim que pisasse o relvado da Luz, na próxima jornada. Mais do que uma clara vantagem a nível psicológico, os dragões jogariam com essa liberdade de, salvo a incapacidade de conquistarem uma vitória no terreno dos encarnados, manterem pelo menos a vantagem pontual, isto é, claro, colocando de parte a hipótese de uma derrota.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

A desilusão foi e é grande, sobretudo se atendermos a que deste empate (com sabor a derrota) tiramos algumas ilações que, não sendo demasiadamente preocupantes, constituem sérios avisos que se pretendem ver atendidos (e consequentemente corrigidos) num futuro bastante próximo. A pressão que a equipa carregava para chegar ao primeiro lugar era amplamente positiva.

Um estádio a rebentar pelas costuras só poderia ser mais de meio caminho andado para a conquista desse objetivo. Nove vitórias consecutivas, futebol positivo, jogadores em grande forma, muitos golos marcados e poucos sofridos constituíam um excelente registo. Mas isso não bastou. O FC Porto não soube lidar com essa pressão e, não obstante todo o mérito que Nuno Espírito Santo merece ver-lhe reconhecido pela grande evolução da equipa em todos os parâmetros do jogo, as debilidades psicológicas que os jogadores denotaram a partir do momento em que o Setúbal empata é algo não condizente com o estofo de campeão com que os adeptos gostam sempre de ser confrontados.

A paragem do campeonato para os compromissos das seleções não poderia chegar em pior altura. A amargura de passar a (s) semana (s) a ‘moer’ no que poderia ter sido e não foi é absolutamente desagradável. Que o próximo jogo chegue o mais rapidamente possível. Confiantes de que os erros serão corrigidos e que a resposta será dada com a firme certeza de que este é o ano do FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vincent Kompany e saída de Raphael Guerreiro para o Benfica: «Não presto atenção aos rumores. É uma parte importante da nossa equipa»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Matheus Reis iguala Rui Patrício em registo importante pelo Sporting na Champions League

Matheus Reis atingiu os 26 jogos na Champions League, tornando-se o jogador do Sporting com mais presenças na competição, ao lado de Rui Patrício.

Vincent Kompany elogia Sporting e admite: «Tivemos muito respeito pelo Sporting»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Luis Suárez triste com o resultado: «Despistámo-nos nalguns detalhes na bola parada e isso custou-nos o jogo»

Luis Suárez analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges analisa derrota do Sporting e atira: «Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Leões perderam por 3-1 na sexta jornada da Champions League.

Sporting terá baixa importante frente ao PSG na Champions League

Morten Hjulmand vai falhar o Sporting x PSG para a sétima jornada da Champions League devido a acumulação de amarelos.

Iván Fresneda analisa derrota do Sporting e diz: «Fico muito orgulhoso pela equipa»

Iván Fresneda analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.