O motor já começa a cantar

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

O FC Porto somou três pontos frente ao Arouca à custa de uma boa exibição coletiva e de laivos de imensa qualidade por parte de certos jogadores. A paragem do campeonato foi claramente benéfica para o grande rival do FC Porto, mas também o foi para os dragões.

No jogo de Arouca viu-se uma melhor e mais eficaz ligação entre os setores, possivelmente derivada das alterações que Julen Lopetegui fez no onze inicial. O Porto beneficiou da maior visão de jogo de Rúben Neves e da melhor saída de bola do jovem. Se Danilo se tem provado deveras competente na posição de trinco, arrisco dizer que nunca poderá ser tão bom a lançar o jogo ofensivo como Rúben é. No entanto, a permeabilidade defensiva aumenta sem Danilo Pereira em campo e, se ontem o problema não foi de maior, é necessário ter este dado em conta em partidas cujo grau de dificuldade seja maior. Depois, a evidência: Herrera atravessa um momento de forma ambíguo. Se, neste início de temporada, vimos o mexicano a arrastar-se em campo pelo Porto, na seleção azteca há um médio sagaz, que assume todo o jogo e que é o pêndulo da equipa. A mudança de chip não é fácil de explicar e ultrapassará, com toda a certeza, a dimensão meramente desportiva, mas fiquei contente por ver que Lopetegui reparou nisso e resolveu mudar.

André André, que desde a pré-época tem vindo a mostrar os atributos que lhe valeram a transferência para o FC Porto, foi finalmente titular e o jogo da equipa só beneficiou disso. Dinâmico, versátil (acabou o jogo na ala), foi o motor de jogo. Defensiva e ofensivamente, conseguiu equilibrar as funções e protagonizou uma excelente exibição.

11145159_10153634839364485_8366488593392755364_n
Corona estreou-se da melhor maneira no FC Porto
Fonte: Facebook FC Porto

Na frente de ataque, espaço para a estreia de Jesús Corona. As suspeitas confirmam-se: o mexicano é de craveira. No sítio certo para bisar, será muito útil ao FC Porto pela imprevisibilidade que empresta ao jogo e pela capacidade de ser um “vagabundo” da frente de ataque; em vez de se colar a uma ala, prefere deambular pelos vários setores ofensivo, ora para construir jogo, ora para ser o “abre-latas” que a equipa procura em situações mais apertadas. Arrisco mesmo dizer que será um luxo seguir um FCP com Corona e Brahimi em campo, em simultâneo. Quem ganha é Aboubakar. Aboubakar? Sim. O ponta-de-lança está a provar-se um homem à altura do desafio.

O seu raio de ação não se cinge à grande-área. Nota-se que procura replicar aquilo que Jackson fazia e, não sendo o colombiano, tem dado boa conta do recado. Segura bem a bola, arrasta defesas e tem poder de explosão, além do instinto matador e do remate potentíssimo. Os ingredientes já estão juntos e o caldo já começa a cozinhar. O motor já faz barulho. O FC Porto vai dando sinais aos adeptos de que é possível dar-lhes alegrias e bons momentos de futebol. Começou um ciclo difícil (Arouca, Dínamo de Kiev, Benfica, Moreirense e Chelsea), mas os comandados de Lopetegui parecem estar prontos. Há motivos para um pensamento positivo.

Francisco Sebe
Francisco Sebehttp://www.bolanarede.pt
"Acordou" para o desporto-rei quando viu o FC Porto golear a Lazio, no dilúvio das Antas. Análises táticas e desportivismo são com ele, mas o amor pelo azul e branco minimiza tudo o resto.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Revelada a data da apresentação de José Mourinho como treinador do Real Madrid

José Mourinho vai ser apresentado como treinador do Real Madrid no dia 13 de julho. No entanto, a oficialização deve ser feita nas próximas horas.

Almería de Cristiano Ronaldo assegura lugar na final do playoff de subida com vitória nos minutos finais frente ao Castellón

Já em tempo de compensação, o Almería venceu o Castellón por 3-2 e confirmou a passagem à final do playoff de promoção à La Liga.

Sérgio Conceição abre o livro sobre André Villas-Boas e Vítor Bruno: «Quem não se sente não é filho de boa gente»

Sérgio Conceição relembrou a saída do FC Porto em 2024, deixando críticas às ações de André Villas-Boas e Vítor Bruno.

Aziz Yildirim cumpre promessa e Fenerbahçe chega a acordo para a contratação de Vedat Muriqi

O Fenerbahçe fechou a contratação de Vedat Muriqi, reforço prometido pelo presidente eleito, Aziz Yildirim, durante a campanha.

PUB

Mais Artigos Populares

OFICIAL: Benfica confirma saída de José Mourinho para o Real Madrid por 15 milhões de euros

O Benfica enviou comunicado à CMVM a oficializar a intenção do Real Madrid em contratar José Mourinho por 15 milhões de euros. O técnico português está de saída do clube encarnado.

Bruno Lage em fase avançada de negociações com clube recém-promovido à Liga Saudita

Segundo o jornalista Marc Mechenoua, Bruno Lage está perto de chegar a um acordo com o Al Diriyah, que subiu esta temporada à Liga Saudita

FC Porto iguala as finais do Campeonato Nacional frente ao Benfica com vitória no prolongamento

O FC Porto bateu o Benfica na Luz por 102-98, igualando as contas das finais do Campeonato Nacional de Basquetebol no Jogo 2.