O onze da minha vida

    Fonte: FC Porto
    Fonte: FC Porto

    Quaresma
    O Harry Potter português é daqueles que não passa indiferente a ninguém. Magia e carisma nunca lhe faltaram, daí ter mantido sempre uma relação de amor-ódio com os adeptos portistas. Mas no fundo toda a gente o adorava e toda a gente sabia que houve alturas em que o FC Porto venceu jogos quase exclusivamente porque o Quaresma estava em campo. E não estou a dizer um ou outro, mas sim dezenas de jogos em que foi ele próprio a marcar um golo soberbo a tirar um cruzamento perfeito para quem estivesse na grande-área.

     

    Fonte: Templo do Dragão
    Fonte: Templo do Dragão

    Hulk
    “Apanha-me se puderes” era o título ideal para uma autobiografia de Hulk. Força, velocidade e técnica muito acima da média fazem deste extremo canhoto um dos melhores jogadores que Portugal já viu. Tal como Quaresma, era capaz de conduzir uma equipa de mecos à vitória.

    Fonte: FPF
    Fonte: FPF

    Jackson Martínez
    Era fácil para mim escolher o Falcao ou o Jardel para ponta-de-lança e quase nem precisava de me explicar, mas optei pelo Jackson. Como costumo dizer, marcar golo era o ponto fraco do Cha Cha Cha e mesmo assim marcava que se fartava! Jackson é um verdadeiro jogador de equipa, um ponta-de-lança que dá tudo o que tem pelo grupo e que, quando está em campo, consegue disfarçar as debilidades da equipa fazendo esta parecer melhor do que o que realmente é. Além disso é um verdadeiro senhor e que em muito me orgulha saber que representou o meu clube.

    Foto de Capa: Fora de Jogo

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rui Sousa
    Rui Sousa
    Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.