O Onze Mais Justo

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Os adeptos portistas têm finalmente um fim-de-semana com expectativa. O FC Porto vai marcar presença no mítico Estádio do Jamor juntamente com o SC Braga. Este jogo promete ser bastante equilibrado mas os Dragões, como é natural, são favoritos para ganhar o troféu e quebrar o jejum de títulos. Depois do discurso de “pré-época” de Jorge Nuno Pinto da Costa, chegou a hora do jogo decisivo. É essencial uma vitória dos Dragões para dar sentido ao discurso do presidente e para injetar otimismo na massa adepta e no plantel. Das muitas dúvidas que faltam dissipar para Domingo são as dúvidas relativamente ao onze. Qual será o onze mais justo? O onze que trabalhou mais durante a época e que seja capaz de garantir a 17º Taça de Portugal? Vou tentar responder da forma mais justa possível.

A baliza será entrega ao eterno capitão. José Peseiro já garantiu e tenho a certeza absoluta que Hélton vai assumir e vai responder da melhor forma. Um prémio justo para um guarda-redes que tem dezenas de jogos pelo FC Porto e que mesmo estando no banco por duas épocas consecutivas continua a trabalhar de cabeça erguida e apenas preocupado em servir o bom nome dos Dragões.

Layún foi uma das boas surpresas desta época no Dragão Fonte: FC Porto
Layún foi uma das boas surpresas desta época no Dragão
Fonte: FC Porto

Maxi Pereira e Layún ocuparam bem as laterais depois da saída de Danilo e Alex Sandro. Com a falta de concorrência foram dos nomes mais constantes do quarteto defensivo azul e branco. Merecem o lugar nesta final e também, a presença no plantel do FC Porto para a próxima época com toda a justiça. Maxi já nos fez esquecer o seu antigo vermelho e Layún é uma das grandes figuras e surpresas do campeonato. O FC Watford ainda se deve questionar pelo valor tão baixo que impôs na cláusula de transfêrencia

O eixo central da defesa é o grande problema da equipa. No meio de tanta miséria, na minha opinião modesta, Martins Indi e Chidozie ainda conseguem ser os melhores entre os piores. Chidozie ainda tem capacidade de se potenciar e de se tornar um grande central mas ainda não o é. Já o internacional holandês é mais forte do que Marcano e espero que Peseiro não cometa o crime de colocar Danilo Pereira a central.

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.

Caos nas eleições do Real Madrid: impugnados mais de 1000 votos a Florentino Pérez

As eleições do Real Madrid ainda estão a decorrer, encontra-se na fase de recontagem de votos. O processo está atrasado.

Sporting vence Braga no jogo decisivo e marca novo encontro com o Benfica na final do Campeonato de Futsal

No jogo 3, o Sporting ultrapassou o Braga e garantiu o último lugar na final do Campeonato de Futsal. Leões vão decidir título com o Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Itália bate Grécia em partida particular

A Itália foi até à Grécia vencer a seleção helénica por uma bola a zero, num encontro particular realizado durante este domingo.

Sporting vence Benfica no prolongamento e conquista Taça de Portugal de Andebol e fecha Triplete na modalidade

O Sporting venceu a Taça de Portugal de Andebol. Vitória sobre o Benfica na final surgiu apenas no prolongamento.

Pierre-Emile Hojbjerg e a situação do balneário depois da queda de Christian Eriksen: «Estamos a tentar recompor-nos um pouco e a poder falar uns...

Pierre-Emile Hojbjerg abordou a situação dramática vivida por Christian Eriksen no Dinamarca x Ucrânia. Médio foi o único jogador a falar aos jornalistas.