O Onze Mais Justo

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Os adeptos portistas têm finalmente um fim-de-semana com expectativa. O FC Porto vai marcar presença no mítico Estádio do Jamor juntamente com o SC Braga. Este jogo promete ser bastante equilibrado mas os Dragões, como é natural, são favoritos para ganhar o troféu e quebrar o jejum de títulos. Depois do discurso de “pré-época” de Jorge Nuno Pinto da Costa, chegou a hora do jogo decisivo. É essencial uma vitória dos Dragões para dar sentido ao discurso do presidente e para injetar otimismo na massa adepta e no plantel. Das muitas dúvidas que faltam dissipar para Domingo são as dúvidas relativamente ao onze. Qual será o onze mais justo? O onze que trabalhou mais durante a época e que seja capaz de garantir a 17º Taça de Portugal? Vou tentar responder da forma mais justa possível.

A baliza será entrega ao eterno capitão. José Peseiro já garantiu e tenho a certeza absoluta que Hélton vai assumir e vai responder da melhor forma. Um prémio justo para um guarda-redes que tem dezenas de jogos pelo FC Porto e que mesmo estando no banco por duas épocas consecutivas continua a trabalhar de cabeça erguida e apenas preocupado em servir o bom nome dos Dragões.

Layún foi uma das boas surpresas desta época no Dragão Fonte: FC Porto
Layún foi uma das boas surpresas desta época no Dragão
Fonte: FC Porto

Maxi Pereira e Layún ocuparam bem as laterais depois da saída de Danilo e Alex Sandro. Com a falta de concorrência foram dos nomes mais constantes do quarteto defensivo azul e branco. Merecem o lugar nesta final e também, a presença no plantel do FC Porto para a próxima época com toda a justiça. Maxi já nos fez esquecer o seu antigo vermelho e Layún é uma das grandes figuras e surpresas do campeonato. O FC Watford ainda se deve questionar pelo valor tão baixo que impôs na cláusula de transfêrencia

O eixo central da defesa é o grande problema da equipa. No meio de tanta miséria, na minha opinião modesta, Martins Indi e Chidozie ainda conseguem ser os melhores entre os piores. Chidozie ainda tem capacidade de se potenciar e de se tornar um grande central mas ainda não o é. Já o internacional holandês é mais forte do que Marcano e espero que Peseiro não cometa o crime de colocar Danilo Pereira a central.

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Nuno rendido a jogador do FC Porto: «É um dos melhores do mundo»

João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, falou sobre a qualidade do plantel do FC Porto, deixando um elogio especial a Diogo Costa.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «O Jovane Cabral consegue-nos segurar a bola e nesse momento começámos a conseguir também atacar e jogar»

João Nuno analisou a derrota do Estrela da Amadora diante do FC Porto. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Dodi Lukebakio de saída do Benfica: a curta história do belga no Benfica

Dodi Lukebakio prepara-se para sair do Benfica, com a sua passagem na Luz a ser de apenas uma única temporada.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Oskar Pietuszewski está a desenvolver-se muito rápido e com o espírito certo»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Estrela da Amadora. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Lima restabelece igualdade no AVS SAD x Sporting na conversão de uma grande penalidade

O AVS SAD recebe o Sporting na 31.ª jornada da Primeira Liga. Pedro Lima restabeleceu a igualdade no marcador ao minuto 66'.

Grémio de Luís Castro regressa aos triunfos no Brasileirão com vitória frente ao Coritiba

Depois de cinco jogos consecutivos sem vencer, o Grémio derrotou o Coritiba por duas bolas a zero na 13.ª jornada do Brasileirão.

FC Porto precisa de 4 pontos nos últimos três jogos da Primeira Liga para ser campeão: o que falta jogar?

O FC Porto precisa apenas de quatro pontos para vencer a Primeira Liga. Os dragões têm apenas três jogos para disputar no campeonato.