📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Porto | O passo que falta para se ver mais um Pepe, mas com ^

- Advertisement -

Nas últimas horas, a imprensa voltou a dar ênfase a um nome que já parecia impossível para os lados do dragão: Pepê, extremo brasileiro de 23 anos do Grémio FB Porto Alegrense e suposto alvo do FC Porto.

Estamos em plena janela de transferências de inverno e o FC Porto precisa de resolver alguns problemas no plantel para atacar da melhor forma a segunda metade da época. Se são problemas que podem preocupar muito Sérgio Conceição? Nem por isso. Creio que existe apenas um toque ou outro que é preciso dar no plantel para a equipa estar completa e forte no ataque ao título.

Na minha opinião, se tivesse de sair um jogador nesta janela de mercado, escolheria claramente Felipe Anderson, até pelo bem da carreira do jogador. Muito se tem falado no regresso de Hulk, mas Pepê parece estar ainda mais próximo, não tivesse Sérgio Conceição já elogiado o jogador e, segundo consta, ter ligado ao próprio atleta a manifestar a sua vontade para que este fosse para a invicta.

Pepê não é um nome que só entrou agora nas cogitações portistas. Já desde o mercado de transferências do verão se falava na forte possibilidade de o extremo brasileiro rumar ao dragão numa transferência que ia significar um grande investimento monetário por parte do FC Porto.

A verdade é que entre a estrutura do Grémio FB Porto Alegrense não havia uma vontade para concluir o negócio. Contudo, a porta estava claramente aberta para se voltar a negociar no mercado de inverno. Parece que neste momento só falta esperar que a porta não feche para Pepê atravessar a rota do Brasil para Portugal.

Trata-se de um jogador que só nos últimos meses pegou destaca no Grémio FB Porto Alegrense depois da saída de Everton Cebolinha para o SL Benfica. Há mesmo quem o veja como o sucessor do atual número 7 do SL Benfica, mas são jogadores com algumas características díspares.

Em primeiro lugar, é importante referir que Cebolinha já tem um pergaminho e um estatuto bem vincado que até o levou à seleção brasileira. É um extremo puro com uma qualidade nos pés muito acima da média.

Pepê é ainda uma esperança, mas os números até agora não têm desiludido. Na presente época, e no somatório das competições, já são 17 golos em 52 jogos. É este o pormenor que o distingue de Otávio, jogador do FC Porto que mais se assemelha às suas características. Otávio é um guerreiro que ainda desequilibra o setor mais ofensivo do terreno. Um pau para toda a obra, se me permitem a expressão.

Pepê marca golos com uma maior facilidade, consegue ter uma capacidade de explosão superior, mas falta-lhe algo que, se não for corrigida, não vai ser do agrado de Sérgio Conceição. A capacidade de recuar e ajudar a equipa no processo defensivo. Esse é um problema recorrente dos jogadores que vêm do brasil, e, para isso, serve o período de adaptação no velho continente. O facto de poder jogar em terrenos mais interiores também é um pormenor interessante.

Ao longo deste artigo tenho falado que o negócio pode estar próximo de estar concluído, mas não deixo de pensar que a vinda de Pepê para o FC Porto não vai ser assim tão simples quanto isso.

Contudo, a verdade é que a generalidade dos órgãos de comunicação social noticiam que Sérgio Conceição já se pronunciou sobre o caso e que Deco, antiga glória portista que é sempre uma voz de peso para jogadores brasileiros, aconselhou Pepê a mudar-se para a cidade do Porto.

Até à rubrica estar feita, ainda muita tinta pode correr. O FC Porto ainda conta com Felipe Anderson e tem Hulk à espreita. No entanto, o desejo de vermos mais um Pepe, mas com ^, pode estar próximo de ser concretizado.

João Castro
João Castrohttp://www.bolanarede.pt
O João estuda jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. A sua grande paixão é sem dúvida o jornalismo desportivo, sendo que para ele tudo o que seja um bom jogo de futebol é bem-vindo. Pode-se dizer que esta sua paixão surgiu desde que começou a perceber que o mundo do futebol é muito mais que uma bola a passear na relva.

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics não dão hipóteses aos Indiana Pacers e Neemias Queta volta a estar à altura

Os Boston Celtics bateram os Indiana Pacers por 140-122, em mais uma partida da NBA. Neemias Queta voltou a ser utilizado e anotou oito pontos.

Depois de fechar Sidny Cabral: Benfica avança por extremo do Al Nassr e já tem alternativa

O Benfica já fechou a contratação de Sidny Cabral, mas não se fica por aqui. Águias avançam por Wesley e têm em André Luiz uma alternativa.

Ruben Amorim explica mudança tática do Manchester United: «Senti que essa era a única forma de criar mais perigo»

Ruben Amorim explicou a alteração do habitual 3-4-3 para um 4-2-3-1 no Manchester United x Newcastle para a Premier League.

Maxi Araújo define 4 candidatos a vencer o Mundial e atira: «Seria o sonho máximo poder enfrentar Portugal na final»

Maxi Araújo falou sobre o Mundial 2026. Internacional uruguaio gostaria muito de enfrentar Portugal na final.

PUB

Mais Artigos Populares

Pavlidis desafiado a escolher: qual o melhor golo e qual o golo mais importante que marcou no Benfica?

Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos pelo Benfica. Avançado grego falou sobre alguns dos golos pelas águias.

Pavlidis atinge marca especial no Benfica: «Não esperava já ter 50 golos»

Vangelis Pavlidis chegou aos 50 golos pelo Benfica. Avançado grego falou sobre alguns dos golos e reagiu a elogios de José Mourinho.

José Boto revelou ter tentado contratado avançado do FC Porto para o Flamengo

José Boto, diretor desportivo do Flamengo revelou que tentou contratar Borja Sainz. Extremo espanhol joga no FC Porto.