📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O poderoso Militão

- Advertisement -

O FC Porto é notável no que toca a descobrir jogadores e transformá-los em autênticas pérolas que rendem bastantes milhões à casa. Éder Militão será, com toda a certeza, um caso de sucesso. Chegou aos azuis e brancos vindo do São Paulo FC do Brasil por apenas quatro milhões de euros e quando a equipa da cidade Invicta sofria de uma “crise” de centrais (Mbemba estava lesionado, Diogo Leite mostrava ser um pouco verde e Chidozie não rendia), Militão revelou ser um “Chefão” no centro da defesa.

Apesar da sua tenra idade, o central da canarinha já está a chamar as atenções dos tubarões da Europa. Sendo que é apenas um recém-chegado à seleção brasileira, Militão tem ganho cotação muito por causa das suas exibições sólidas na defesa. Segundo a imprensa, o FC Barcelona já esteve a observá-lo no jogo frente ao Schalke 04 a contar para a Liga dos Campeões. Mas a lista não se fica por aqui… Liverpool FC, Everton FC e o Real Madrid FC também constam na lista que a imprensa revelou.

Contudo, uma das suas maiores mais-valias é a polivalência de posições. Já jogou (e ainda joga) a defesa central, a lateral direito e a médio-defensivo. No Brasil, demonstrou sempre qualidade e fácil adaptação sempre que era necessário cobrir a ausência de alguém ou até mesmo quando rendia mais a lateral direito, posição em que jogava no São Paulo. O próprio Felipe afirmou que Militão conseguiu aprender tudo muito rápido e adaptar-se facilmente ao futebol europeu, um processo que para os brasileiros é, normalmente, difícil.

A dupla de centrais portista já foi convocada para a seleção canarinha
Fonte: FC Porto

As suas exibições na Liga NOS no mês de setembro fizeram com que a Liga lhe atribuísse o prémio de melhor defesa do mês. Já na Liga dos Campeões, Militão ficou mal visto ao errar um passe que deu o golo ao Lokomotiv de Moscovo. No entanto, é com os erros que se aprende, e Militão tem aprendido de jogo para jogo e errado pouco, daí a poder ser considerado um “fora de série”.

A menos que sofra algum azar durante esta época, Militão tem tudo para se tornar num dos melhores jogadores da temporada 2018/2019 com apenas duas décadas de vida. Promete ser um elemento que dará muitas alegrias e muito dinheiro aos cofres do FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Dalot e o empate do Manchester United: «Estamos desapontados. Não podemos ficar tão ansiosos como ficámos após o golo»

O Manchester United empatou 1-1 com o West Ham na Premier League. Diogo Dalot marcou e deu a sua opinião sobre o jogo.

É dia de dérbi: eis os onzes prováveis do Benfica x Sporting para a Primeira Liga

O Benfica x Sporting joga-se esta sexta-feira para a jornada 13 da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis da partida.

Ruben Amorim após empate de Manchester United na Premier League: «Frustração, raiva, é isso»

O Manchester United empatou 1-1 com o West Ham na Premier League. Ruben Amorim deu a sua opinião sobre o jogo.

Pedro Caixinha é o novo treinador do Juárez e está de regresso ao México

Pedro Caixinha é o novo treinador do Juárez. Técnico português assina contrato de duas temporadas e volta assim à Liga do México.

PUB

Mais Artigos Populares

Taça do Rei: equipa da La Liga eliminada por conjunto do quarto escalão

O Espanyol caiu aos pés de Atlético Baleares na Taça do Rei, com a formação insultar a vencer por uma bola a zero.

Francesco Farioli após derrota do FC Porto: «Tentámos tudo para vencer o jogo e não foi o suficiente»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga.

Luís Pinto após triunfo do Vitória SC: «Neste jogo tivemos a capacidade de ser maduros»

Luís Pinto analisou o duelo entre o FC Porto e o Vitória SC , disputado no Estádio do Dragão, a contar para os quartos de final da Taça da Liga.