📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O poderoso Militão

- Advertisement -

O FC Porto é notável no que toca a descobrir jogadores e transformá-los em autênticas pérolas que rendem bastantes milhões à casa. Éder Militão será, com toda a certeza, um caso de sucesso. Chegou aos azuis e brancos vindo do São Paulo FC do Brasil por apenas quatro milhões de euros e quando a equipa da cidade Invicta sofria de uma “crise” de centrais (Mbemba estava lesionado, Diogo Leite mostrava ser um pouco verde e Chidozie não rendia), Militão revelou ser um “Chefão” no centro da defesa.

Apesar da sua tenra idade, o central da canarinha já está a chamar as atenções dos tubarões da Europa. Sendo que é apenas um recém-chegado à seleção brasileira, Militão tem ganho cotação muito por causa das suas exibições sólidas na defesa. Segundo a imprensa, o FC Barcelona já esteve a observá-lo no jogo frente ao Schalke 04 a contar para a Liga dos Campeões. Mas a lista não se fica por aqui… Liverpool FC, Everton FC e o Real Madrid FC também constam na lista que a imprensa revelou.

Contudo, uma das suas maiores mais-valias é a polivalência de posições. Já jogou (e ainda joga) a defesa central, a lateral direito e a médio-defensivo. No Brasil, demonstrou sempre qualidade e fácil adaptação sempre que era necessário cobrir a ausência de alguém ou até mesmo quando rendia mais a lateral direito, posição em que jogava no São Paulo. O próprio Felipe afirmou que Militão conseguiu aprender tudo muito rápido e adaptar-se facilmente ao futebol europeu, um processo que para os brasileiros é, normalmente, difícil.

A dupla de centrais portista já foi convocada para a seleção canarinha
Fonte: FC Porto

As suas exibições na Liga NOS no mês de setembro fizeram com que a Liga lhe atribuísse o prémio de melhor defesa do mês. Já na Liga dos Campeões, Militão ficou mal visto ao errar um passe que deu o golo ao Lokomotiv de Moscovo. No entanto, é com os erros que se aprende, e Militão tem aprendido de jogo para jogo e errado pouco, daí a poder ser considerado um “fora de série”.

A menos que sofra algum azar durante esta época, Militão tem tudo para se tornar num dos melhores jogadores da temporada 2018/2019 com apenas duas décadas de vida. Promete ser um elemento que dará muitas alegrias e muito dinheiro aos cofres do FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.