O precónio do fim

    Finalmente, está marcada para hoje a transmissão da posição do Benfica em relação a este caso. Estranhe-se o tempo demorado para a delineação de uma nova estratégia ou, simplesmente, para desmentir categoricamente esta troca de correspondência eletrónica.

    Ele é presidentes da liga que estão sempre do lado do presidente do Benfica; ele é observadores de árbitros que apenas querem ser “meninos queridos” para o mesmo presidente; ele é ex observadores que assumem o cumprimento de uma estratégia (delineada pelo primeiro ministro) de que “quem nos prejudicar sabe que é punido” e de que “o SLB hoje domina, os outros já não mandam nada”; ele é árbitros que, mesmo conseguindo a melhor classificação da época, descem de divisão porque, curiosamente, arbitraram as duas únicas derrotas do Benfica numa determinada época (“quem nos prejudicar sabe que é punido”) e que, sabendo quem domina, dirigem-se imediatamente ao Estádio da Luz para saber as razões, junto do “primeiro ministro”, dessa despromoção; ele é árbitros que, em dois anos, passam de meros apitadores de distritais sem o mínimo de capacidade para árbitros de primeira categoria e elevados a internacionais; ele é um conjunto interminável (terça feira há mais) de vergonhas e coisas inexplicáveis que – esperamos – tenham as devidas consequências.

    A incoerência domina ainda na acusação estapafúrdia de que o FC Porto paga milhões a hackers informáticos para a obtenção destas provas irrefutáveis. Então os emails não são falsos? Então não é o FC Porto que está falido?
    Cresce a desorientação para os lados da segunda circular e, nas tentativas desesperadas de desmentir o indesmentível, acabam por dar ainda mais força e veracidade à tese que os acusa. E se, como hoje se vem dizendo, quiserem a reabertura do processo ‘Apito Dourado’, pois que se investigue isso também e, de preferência, se tenha a preocupação de levar as buscas para além do distrito de Leiria, ou há algum tipo de receio?

    Foto de Capa: Porto Canal

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Treinador alemão dá nega ao Bayern Munique

    Sebastian Hoeness voltou a reforçar intenção para a próxima...

    José Mota: «O Benfica esteve muitíssimo bem»

    José Mota já abordou a vitória do Benfica frente...
    Ricardo Anselmo
    Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
    O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.