O regresso de Marega

- Advertisement -

Com contrato até 2021 e com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, Moussa Marega é um dos nomes mais falados neste mercado de transferências no FC Porto. O maliano que está ligado aos dragões desde janeiro de 2016, com uma passagem pelo Vitória SC por empréstimo, assumiu um papel preponderante na equipa de Sérgio Conceição.

Apesar da técnica desenvolvida pelo jogador estar aquém do que é preciso, a força, a garra e o poder físico conseguem colmatar outra falhas e tornam Marega um avançado capaz de fazer a diferença.

No entanto, e face a situações do passado, Marega já mostrou vontade de rumar a outros clubes, mas frisou que só faria se fosse para a Liga Inglesa e, em boa verdade, já surgiram alguns clubes interessados como o West Ham FC e o Newcastle United FC, mais recentemente, sendo estes emblemas que estão dispostos a avançar com uma quantia de 30 milhões de euros para adquirir o jogador. Ainda assim o valor está abaixo da cláusula imposta pelo FC Porto e pode ser essa a entrave para o negócio se concretizar.

Moussa Marega num treino do FC Porto
Fonte: FC Porto

No FC Porto, Marega realizou 101 jogos e marcou 45 golos, com destaque para a influência que teve na época 2017/2018 quando o FC Porto foi campeão nacional e ainda para a prestação na Liga dos Campeões da temporada passada. Com a possibilidade de ficar nos dragões, se não se concretizar a transferência, Marega tem, possivelmente, garantido o lugar na equipa. Apesar de Sérgio Conceição estar a promover subidas a jogadores da formação, o maliano sempre foi uma preferência do treinador e continuará a ser.

Moussa Marega tem alguma polivalência, ao conseguir jogar como segundo avançado, mas o seu forte é ser rápido no posicionamento mais dianteiro quando necessário. E isso é uma característica que agrada o treinador, uma vez que o clube tem passado por algumas dificuldades em encontrar um matador. Apesar das aquisições desta temporada e da possível continuidade de vários avançados como Soares, Aboubakar e Fernando Andrade, Marega é um nome de peso que dificilmente aquecerá o banco. Mas tendo em conta o prolongado mercado de verão, a continuidade ainda é uma incerteza.

Foto de capa: FC Porto

Revisto por: Jorge Neves

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».