O regresso de Marega

- Advertisement -

Com contrato até 2021 e com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, Moussa Marega é um dos nomes mais falados neste mercado de transferências no FC Porto. O maliano que está ligado aos dragões desde janeiro de 2016, com uma passagem pelo Vitória SC por empréstimo, assumiu um papel preponderante na equipa de Sérgio Conceição.

Apesar da técnica desenvolvida pelo jogador estar aquém do que é preciso, a força, a garra e o poder físico conseguem colmatar outra falhas e tornam Marega um avançado capaz de fazer a diferença.

No entanto, e face a situações do passado, Marega já mostrou vontade de rumar a outros clubes, mas frisou que só faria se fosse para a Liga Inglesa e, em boa verdade, já surgiram alguns clubes interessados como o West Ham FC e o Newcastle United FC, mais recentemente, sendo estes emblemas que estão dispostos a avançar com uma quantia de 30 milhões de euros para adquirir o jogador. Ainda assim o valor está abaixo da cláusula imposta pelo FC Porto e pode ser essa a entrave para o negócio se concretizar.

Moussa Marega num treino do FC Porto
Fonte: FC Porto

No FC Porto, Marega realizou 101 jogos e marcou 45 golos, com destaque para a influência que teve na época 2017/2018 quando o FC Porto foi campeão nacional e ainda para a prestação na Liga dos Campeões da temporada passada. Com a possibilidade de ficar nos dragões, se não se concretizar a transferência, Marega tem, possivelmente, garantido o lugar na equipa. Apesar de Sérgio Conceição estar a promover subidas a jogadores da formação, o maliano sempre foi uma preferência do treinador e continuará a ser.

Moussa Marega tem alguma polivalência, ao conseguir jogar como segundo avançado, mas o seu forte é ser rápido no posicionamento mais dianteiro quando necessário. E isso é uma característica que agrada o treinador, uma vez que o clube tem passado por algumas dificuldades em encontrar um matador. Apesar das aquisições desta temporada e da possível continuidade de vários avançados como Soares, Aboubakar e Fernando Andrade, Marega é um nome de peso que dificilmente aquecerá o banco. Mas tendo em conta o prolongado mercado de verão, a continuidade ainda é uma incerteza.

Foto de capa: FC Porto

Revisto por: Jorge Neves

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.

Ivan Baptista revolta-se com relvado: «É triste para o futebol feminino. Tínhamos a guarda-redes dentro de um lago»

O Benfica goleou o Racing Power na Primeira Liga Feminina. Ivan Baptista deixou críticas ao relvado do Complexo Municipal de Setúbal.

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.