O reinado de Sérgio Conceição terá um novo capítulo no banco do Dragão

- Advertisement -

Após uma época que acabou de forma positiva para o FC Porto, uma vez que conseguiu conquistar a tão desejada “dobradinha”, que já não acontecia desde a gloriosa temporada com Villas-Boas, a conversa do momento na atmosfera portista tem sido a continuidade ou não de Sérgio Conceição ao serviço dos azuis e brancos.

É natural que o sucesso do treinador pelas mãos do FC Porto ultrapasse as fronteiras portuguesas e cheguem a outros destinos e que isso possa aguçar um pouco o interesse em contar com as suas competências do ex- internacional português. Porém, Pinto da Costa, após a conquista da Taça de Portugal, tem concedido várias intervenções públicas em que expressa o desejo de continuar a contar com o seu treinador e até dá a ideia de que a renovação será uma certeza.

Apesar de estar a viver um estado de graça entre as hostes portistas, a verdade é que o seu percurso pelo clube tem sido pautado com alguma extremidade, ou seja, tanto já foi considerado intocável, como na primeira época, assim como já foi deveras contestado pelos adeptos por alguns resultados menos positivos, como a perda do campeonato na época passada. Além disso, o futebol ou o estilo de jogo apresentado por si e pela sua equipa técnica não é o mais entusiasmante, contudo o que interessa nesta modalidade são os resultados e Sérgio Conceição tem conseguido esconder com títulos a falta de brilhantismo no jogo jogado pela equipa do FC Porto.

É verdade que a jornada do timoneiro português pela cidade da invicta não tem sido a mais brilhante da história dos nortenhos, dado que Sérgio Conceição em 3 anos apenas acrescentou ao museu do dragão 4 títulos, os mesmos que Villas Boas conseguiu numa só época, mas os que difere é o peso e o contexto da realidade do emblema azul e brancos. Uma vez que, o atual técnico pegou no clube após 4 anos a “seco” e de uma evidente superioridade do SL Benfica, tanto a nível desportivo como financeiro e o facto de repor o FC Porto no caminho dos títulos e ter devolvido a tão aclamada “mística” são pontos fortes a favor de Sérgio Conceição.

Desta forma, parece está o contexto ideal para a renovação e consequentemente a continuidade do treinador, apesar de ter ainda um ano de ligação com o emblema presidido por Pinto da Costa. Outra nota de realce nesta parceria é que Sérgio Conceição será um dos treinadores com maior tempo de duração com lugar na “cadeira de sonho” e o seu trajeto espelha muito bem a tão famosa frase que “no futebol o que interessa são os títulos”.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Duelo insular: Nacional da Madeira e Santa Clara disputam jogador do Cruzeiro

O Nacional da Madeira e o Santa Clara estão interessados em contratar Fernando, jogador que pertence aos quadros do Cruzeiro.

Pedro Gonçalves fala das lesões e admite querer renovação de Rui Borges: «Adoramos o mister»

Pedro Gonçalves analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

Bernardo Silva e o golo de Anatoliy Trubin: «Quando vemos o guarda-redes a subir, o balneário todo a dizer: ‘não, por favor, não’»

Bernardo Silva também esteve atento ao final histórico entre o Benfica e o Real Madrid. O Manchester City precisava de uma derrota dos blancos para manter o top-8.

Real Madrid já pensa em sucessor de Álvaro Arbeloa e contactos foram iniciados

O Real Madrid não deve manter Álvaro Arbeloa no posto do treinador além do final da temporada e já há contactos com Unai Emery.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Conceição pede reforços após empate na Liga Saudita: «Olho para o banco e faltam-nos soluções, mas isso tem de perguntar à direção»

Sérgio Conceição reagiu ao empate do Al Ittihad no terreno do Al Fateh de José Gomes. O técnico abordou a ausência do francês Karim Benzema.

Morten Hjulmand desvaloriza rumores de mercado e acredita em vencer a Champions League: «Somos sonhadores todos na equipa»

Morten Hjulmand analisou a chegada do Sporting ao top-8 da Champions League. Leões já regressaram a Lisboa depois do triunfo em Bilbau.

Paulo Fonseca ultrapassa José Mourinho em dado estatístico importante

Paulo Fonseca vai orientar o Lyon em mais um encontro da Europa League. Os gauleses vão enfrentar o PAOK esta quinta-feira.