O relvado do Dragão

- Advertisement -

amarazul

Ser portista faz-me ter orgulho em várias (muitas, vá lá) coisas. O relvado do (lindo) Estádio do Dragão é uma delas e afirmo-o poucas horas depois de termos testemunhado histórica (e admirável) recuperação. Os parêntesis são propositados, sim – perdoem-me mas falar de Porto nestes aspectos torna-se impossível se não elogiar tudo o que temos de bom.

Sol de manhã, chuva e trovoada à noite. Perdão, tempestade à noite. E que tempestade! O que os céus preservaram para uma noite de jogo no Dragão é difícil de explicar e ainda mais de compreender – sobretudo se não se tiver testemunhado.

Não há relvado mais bonito em Portugal; não há relvado mais bonito na Península Ibérica e, se houver outro tão bonito quanto o nosso em toda a Europa… Não passa disso mesmo. ‘Tão bonito quanto’. E aqui é importante destacar que o relvado do Estádio do Dragão não é apenas bonito. Brilha, sim, e é bem ‘verdinho’. Mas mais do que isso, aguenta. Aguenta de tudo: equipas indesejadas e, sobretudo e como hoje aqui vos falo, temporais.

Todo o tipo de temporais e como mais nenhum. Segue a resistência implacável da estrutura do estádio. Está comprometido com os adeptos e não os quer desiludir. Suporta todas as gotas de chuva, todas as quedas de granizo, todos os jogos que lá são disputados em noites menos desejadas.

O relvado do Estádio do Dragão enche-me de orgulho. Fá-lo sempre que ligo a televisão e o vejo, verde e a brilhar; fá-lo quando vejo um outro jogo e lamento – com tristeza mais do que tudo, acreditem – que não sejam todos assim; fá-lo sempre que olho para um outro qualquer relvado. O relvado do Dragão faz-me dizer com orgulho que sou portista.

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo deixa mensagem a Daniel Bragança: «Você merece»

Maxi Araújo deixou uma curta mensagem a Daniel Bragança depois do Estrela da Amadora x Sporting. Médio marcou o golo.

Manchester City goleia Chelsea e já cheira os calcanhares do Arsenal na Premier League

O Manchester City aproveitou da melhor maneira possível o deslize do Arsenal. Cityzens golearam o Chelsea na Premier League.

Rafa Silva amplia a vantagem do Benfica

Benfica e Nacional da Madeira estão a enfrentar-se no final de tarde deste domingo, num encontro da 29.ª jornada da Primeira Liga.

Sporting tem 2 jogadores em dúvida para o jogo contra o Arsenal na Champions League

Há dois nomes em dúvida para o Arsenal x Sporting. Iván Fresneda e João Simões a contas com problemas físicos.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto De Zerbi pede desculpa depois da derrota do Tottenham e elogia jogadores: «Eles não precisam de um treinador»

Roberto De Zerbi estreou-se pelo Tottenham com uma derrota. Técnico deixou elogios aos jogadores e falou em falta de confiança.

Alverca vence Casa Pia que continua aflito na tabela e sobe ao top-10 da Primeira Liga

O Alverca venceu o Casa Pia no primeiro jogo deste domingo na Primeira Liga. Ribatejanos sobem ao 10.º lugar da tabela.

Leixões afunda ainda mais Oliveirense na tabela e dá passo importante pela manutenção: eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Leixões recebeu e venceu a Oliveirense na Segunda Liga. Jogo envolveu duas equipas que lutam pela manutenção na prova.