O relvado do Dragão

amarazul

Ser portista faz-me ter orgulho em várias (muitas, vá lá) coisas. O relvado do (lindo) Estádio do Dragão é uma delas e afirmo-o poucas horas depois de termos testemunhado histórica (e admirável) recuperação. Os parêntesis são propositados, sim – perdoem-me mas falar de Porto nestes aspectos torna-se impossível se não elogiar tudo o que temos de bom.

Sol de manhã, chuva e trovoada à noite. Perdão, tempestade à noite. E que tempestade! O que os céus preservaram para uma noite de jogo no Dragão é difícil de explicar e ainda mais de compreender – sobretudo se não se tiver testemunhado.

Não há relvado mais bonito em Portugal; não há relvado mais bonito na Península Ibérica e, se houver outro tão bonito quanto o nosso em toda a Europa… Não passa disso mesmo. ‘Tão bonito quanto’. E aqui é importante destacar que o relvado do Estádio do Dragão não é apenas bonito. Brilha, sim, e é bem ‘verdinho’. Mas mais do que isso, aguenta. Aguenta de tudo: equipas indesejadas e, sobretudo e como hoje aqui vos falo, temporais.

Todo o tipo de temporais e como mais nenhum. Segue a resistência implacável da estrutura do estádio. Está comprometido com os adeptos e não os quer desiludir. Suporta todas as gotas de chuva, todas as quedas de granizo, todos os jogos que lá são disputados em noites menos desejadas.

O relvado do Estádio do Dragão enche-me de orgulho. Fá-lo sempre que ligo a televisão e o vejo, verde e a brilhar; fá-lo quando vejo um outro jogo e lamento – com tristeza mais do que tudo, acreditem – que não sejam todos assim; fá-lo sempre que olho para um outro qualquer relvado. O relvado do Dragão faz-me dizer com orgulho que sou portista.

Gaspar Ribeiro Lança
Gaspar Ribeiro Lançahttp://www.bolanarede.pt
Futebol, ténis, Fórmula 1... Com o passar dos anos mais desportos fazem parte do seu quotidiano e lhe ocupam bons pares de horas em estádios ou em frente ao computador e à televisão. Não há, no entanto, maior paixão do que aquela que tem por Liverpool Football Club e Futebol Clube do Porto. "Impossível escolher".                                                                                                                                                 O Gaspar não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica fecha contratação de Franjo Ivanovic por 20 milhões de euros

O Benfica chegou a acordo com o Union Saint-Gilloise para a contratação de Franjo Ivanovic por 20 milhões de euros.

Richard Ríos já fala à Benfica: «Estar agora num clube tão grande como o Benfica é muito gratificante para mim»

Richard Ríos foi confirmado com o mais recente reforço do Benfica, deixando em definitivo o Palmeiras para rumar à Luz.

Benfica oficializa contratação de Richard Ríos ao Palmeiras

Richard Ríos é reforço confirmado pelo Benfica. O médio internacional colombiano deixou o Palmeiras de Abel Ferreira.

Benfica acelera por avançado avaliado entre os 15 e os 20 milhões de euros

O Benfica avança para a contratação de Franjo Ivanovic. Union Saint-Gilloise avalia jogador entre os 15 e os 20 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

O que pensa José Mourinho sobre Viktor Gyokeres? «É mentira que vai para o Fenerbahçe, infelizmente»

José Mourinho concedeu uma grande entrevista ao Canal 11 e falou sobre vários temas ligados à atualidade desportiva. O Fenerbahçe está a estagiar no Algarve, em Portugal.

Manuel Tulipa antevê jogo da Conference League do FC Ararat frente ao Universitatea Cluj: «Esperamos estar prontos»

Manuel Tulipa fez a antevisão do jogo do FC Ararat frente ao Universitatea Cluj, referente à segunda pré-eliminatória da Conference League.

José Mourinho comenta tema Bola de Ouro: «Gostava que um deles ganhasse, mas o Jorge Mendes vai chatear-se comigo»

José Mourinho concedeu uma grande entrevista ao Canal 11 e falou sobre vários temas ligados à atualidade desportiva. O Fenerbahçe está a estagiar no Algarve, em Portugal.