📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O trabalho que uma oportunidade dá! | FC Porto

- Advertisement -

Agarrar com unhas e dentes todas as oportunidades que são oferecidas é algo que deve ser apreciado por aqueles que têm o direito de o fazer, Fábio Cardoso, foi o jogador que melhor o fez na presente temporada do FC Porto.

Se bem nos lembramos, no início da temporada, quando parecia que finalmente iria começar a reconstrução do eixo defensivo dos dragões, a dupla Pepe e Marcano foi a primeira aposta para Sérgio Conceição.

O tempo foi passando, o espanhol já teria perdido o lugar junto ao inevitável Pepe e David Carmo foi a aposta óbvia, afinal os 20 milhões investidos no passe do jogador por parte do FC Porto não poderiam ficar no banco de suplentes. Enquanto corria esta troca de lugares, Fábio Cardoso continuou a trabalhar e a limar as debilidades que antes o fizeram perder o lugar no 11 do treinador.

A oportunidade estaria para chegar, quando a infelicidade bateu à porta do capitão Pepe, o ex-CD Santa Clara estava pronto para mostrar que poderia fazer a diferença em campo e ser uma mais-valia para a equipa. Assim o foi, Fábio Cardoso assumiu o protagonismo do eixo defensivo.

Finalmente uma mudança.

Vê-se o português a entregar tudo em campo, o espírito competitivo entrou pelas veias e está disposto a agarrar o lugar no 11 de todos os jogos. Não é o central mais gracioso da temporada, mas é o central que representa a raça a portista em campo e como tem sido importante para a equipa. A maior lacuna do jogo, a defesa no espaço, está totalmente camuflada pela entrega que coloca em jogo.

Trabalhou pela oportunidade e conseguiu um espaço no onze do FC Porto, garantindo-lhe um lugar na pré-convocatória de Fernando Santos para o Mundial. Só isto já revela todo o impacto que o português teve desde o momento que entrou para o onze de Sérgio Conceição.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.

Fim da linha: Paços de Ferreira prepara-se para mudar de treinador

Filipe Cândido deve abandonar em breve o comando técnico do Paços de Ferreira. Já existe acordo entre as duas partes.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Fernandes bisa e assiste na goleada do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United deslocou-se ao terreno do Wolverhampton na 15.ª jornada da Premier League, vencendo de forma convincente por 4-1.

Reencontro com fantasma do passado | Bayern de Munique x Sporting

Praticamente 17 anos depois, o Sporting prepara-se para defrontar o Bayern de Munique, novamente num jogo para a Champions League

Osasuna soma vitória e ‘afunda’ Levante no fundo da tabela da La Liga

O Osasuna recebeu e venceu o Levante por duas bolas a zero, num encontro válido pela 15.ª jornada da La Liga.