O trabalho que uma oportunidade dá! | FC Porto

- Advertisement -

Agarrar com unhas e dentes todas as oportunidades que são oferecidas é algo que deve ser apreciado por aqueles que têm o direito de o fazer, Fábio Cardoso, foi o jogador que melhor o fez na presente temporada do FC Porto.

Se bem nos lembramos, no início da temporada, quando parecia que finalmente iria começar a reconstrução do eixo defensivo dos dragões, a dupla Pepe e Marcano foi a primeira aposta para Sérgio Conceição.

O tempo foi passando, o espanhol já teria perdido o lugar junto ao inevitável Pepe e David Carmo foi a aposta óbvia, afinal os 20 milhões investidos no passe do jogador por parte do FC Porto não poderiam ficar no banco de suplentes. Enquanto corria esta troca de lugares, Fábio Cardoso continuou a trabalhar e a limar as debilidades que antes o fizeram perder o lugar no 11 do treinador.

A oportunidade estaria para chegar, quando a infelicidade bateu à porta do capitão Pepe, o ex-CD Santa Clara estava pronto para mostrar que poderia fazer a diferença em campo e ser uma mais-valia para a equipa. Assim o foi, Fábio Cardoso assumiu o protagonismo do eixo defensivo.

Finalmente uma mudança.

Vê-se o português a entregar tudo em campo, o espírito competitivo entrou pelas veias e está disposto a agarrar o lugar no 11 de todos os jogos. Não é o central mais gracioso da temporada, mas é o central que representa a raça a portista em campo e como tem sido importante para a equipa. A maior lacuna do jogo, a defesa no espaço, está totalmente camuflada pela entrega que coloca em jogo.

Trabalhou pela oportunidade e conseguiu um espaço no onze do FC Porto, garantindo-lhe um lugar na pré-convocatória de Fernando Santos para o Mundial. Só isto já revela todo o impacto que o português teve desde o momento que entrou para o onze de Sérgio Conceição.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

José Mourinho fala da arbitragem do Benfica x Alverca: «Neste campeonato, tenho a certeza de que estes penáltis com outra equipa seriam penáltis»

José Mourinho falou na conferência de imprensa, após o encontro entre o Benfica e o Alverca. O técnico deixou reparos para a arbitragem do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.