O trabalho que uma oportunidade dá! | FC Porto

- Advertisement -

Agarrar com unhas e dentes todas as oportunidades que são oferecidas é algo que deve ser apreciado por aqueles que têm o direito de o fazer, Fábio Cardoso, foi o jogador que melhor o fez na presente temporada do FC Porto.

Se bem nos lembramos, no início da temporada, quando parecia que finalmente iria começar a reconstrução do eixo defensivo dos dragões, a dupla Pepe e Marcano foi a primeira aposta para Sérgio Conceição.

O tempo foi passando, o espanhol já teria perdido o lugar junto ao inevitável Pepe e David Carmo foi a aposta óbvia, afinal os 20 milhões investidos no passe do jogador por parte do FC Porto não poderiam ficar no banco de suplentes. Enquanto corria esta troca de lugares, Fábio Cardoso continuou a trabalhar e a limar as debilidades que antes o fizeram perder o lugar no 11 do treinador.

A oportunidade estaria para chegar, quando a infelicidade bateu à porta do capitão Pepe, o ex-CD Santa Clara estava pronto para mostrar que poderia fazer a diferença em campo e ser uma mais-valia para a equipa. Assim o foi, Fábio Cardoso assumiu o protagonismo do eixo defensivo.

Finalmente uma mudança.

Vê-se o português a entregar tudo em campo, o espírito competitivo entrou pelas veias e está disposto a agarrar o lugar no 11 de todos os jogos. Não é o central mais gracioso da temporada, mas é o central que representa a raça a portista em campo e como tem sido importante para a equipa. A maior lacuna do jogo, a defesa no espaço, está totalmente camuflada pela entrega que coloca em jogo.

Trabalhou pela oportunidade e conseguiu um espaço no onze do FC Porto, garantindo-lhe um lugar na pré-convocatória de Fernando Santos para o Mundial. Só isto já revela todo o impacto que o português teve desde o momento que entrou para o onze de Sérgio Conceição.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Premier League: Wolverhampton e Sunderland também denunciam casos de racismo nesta jornada

O Wolverhampton e o Sunderland denunciaram casos de racismo nesta jornada da Premier League. Tolu Arokodare e Romaine Mundle foram os visados.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «Foi um bom trabalho e vamos continuar»

Francesco Farioli fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Dragões ganharam em casa por 1-0 para a Primeira Liga.

FC Porto tem baixa confirmada para a receção ao Arouca

O FC Porto não vai poder contar com Alan Varela no encontro frente ao Arouca, da próxima jornada da Primeira Liga. O médio viu o quinto cartão amarelo na competição.

Dérbi decidido na eficácia | Vitória SC foi superior, Braga foi letal

Há jogos que se decidem com controlo, outros com inspiração, mas o Dérbi do Minho acabou por ser decidido na eficácia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jalen Blesa e o FC Porto x Rio Ave: «Vir aqui não é fácil de conseguir pontos»

Jalen Blesa fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Equipa de Vila do Conde perdeu 1-0 no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt após FC Porto x Rio Ave: «Acho que a vitória não esteve em perigo»

Victor Froholdt fez a análise ao encontro entre FC Porto e e Rio Ave. Médio marcou o único golo da partida, em que os dragões ganharam.

Eis os 5 destaques do FC Porto x Rio Ave da 23.ª jornada da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Rio Ave por 1-0 no Estádio do Dragão. Confere os destaques do encontro da 23.ª jornada da Primeira Liga.