📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O trabalho que uma oportunidade dá! | FC Porto

- Advertisement -

Agarrar com unhas e dentes todas as oportunidades que são oferecidas é algo que deve ser apreciado por aqueles que têm o direito de o fazer, Fábio Cardoso, foi o jogador que melhor o fez na presente temporada do FC Porto.

Se bem nos lembramos, no início da temporada, quando parecia que finalmente iria começar a reconstrução do eixo defensivo dos dragões, a dupla Pepe e Marcano foi a primeira aposta para Sérgio Conceição.

O tempo foi passando, o espanhol já teria perdido o lugar junto ao inevitável Pepe e David Carmo foi a aposta óbvia, afinal os 20 milhões investidos no passe do jogador por parte do FC Porto não poderiam ficar no banco de suplentes. Enquanto corria esta troca de lugares, Fábio Cardoso continuou a trabalhar e a limar as debilidades que antes o fizeram perder o lugar no 11 do treinador.

A oportunidade estaria para chegar, quando a infelicidade bateu à porta do capitão Pepe, o ex-CD Santa Clara estava pronto para mostrar que poderia fazer a diferença em campo e ser uma mais-valia para a equipa. Assim o foi, Fábio Cardoso assumiu o protagonismo do eixo defensivo.

Finalmente uma mudança.

Vê-se o português a entregar tudo em campo, o espírito competitivo entrou pelas veias e está disposto a agarrar o lugar no 11 de todos os jogos. Não é o central mais gracioso da temporada, mas é o central que representa a raça a portista em campo e como tem sido importante para a equipa. A maior lacuna do jogo, a defesa no espaço, está totalmente camuflada pela entrega que coloca em jogo.

Trabalhou pela oportunidade e conseguiu um espaço no onze do FC Porto, garantindo-lhe um lugar na pré-convocatória de Fernando Santos para o Mundial. Só isto já revela todo o impacto que o português teve desde o momento que entrou para o onze de Sérgio Conceição.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Reinaldo Teixeira e a centralização: «Ninguém quer perder e cabe à Liga tentar que o bolo seja o maior possível e que todos possam...

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, falou sobre a centralização dos direitos televisivos, ao recordar última Cimeira de Presidentes.

Treinador do Wolves e a derrota frente a Ruben Amorim: «Foi como ver um jogo de crianças pela forma como demos de borla os...

O Wolverhampton perdeu com o Manchester United por 4-1 na Premier League. Treinador Rob Edwards deu a sua opinião.

Presidente do Vitória SC arrasa arbitragem: «Não foram marcados 3 penáltis»

O Vitória SC empatou 0-0 com o Gil Vicente na jornada 13 da Primeira Liga. Presidente António Miguel Cardoso criticou arbitragem.

Bayern Munique x Sporting: eis os onzes prováveis para mais um duelo de Champions League

O Sporting vai jogar esta terça-feira contra o Bayern Munique na Champions League. Fica com os onzes prováveis.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.

Gil Vicente empata contra o Vitória SC e falha aproximação ao Benfica

O Gil Vicente e o Vitória SC não foram além de um empate a zero, num encontro válido pela 13.ª jornada da Primeira Liga.

Xabi Alonso continua a ser atacado: pai de jogador não perdoa o treinador e recorre à Bíblia

Xabi Alonso continua a ser criticado. Desta vez foi o pai de Endrick a deixar um ataque ao atual treinador do Real Madrid.