O trabalho que uma oportunidade dá! | FC Porto

- Advertisement -

Agarrar com unhas e dentes todas as oportunidades que são oferecidas é algo que deve ser apreciado por aqueles que têm o direito de o fazer, Fábio Cardoso, foi o jogador que melhor o fez na presente temporada do FC Porto.

Se bem nos lembramos, no início da temporada, quando parecia que finalmente iria começar a reconstrução do eixo defensivo dos dragões, a dupla Pepe e Marcano foi a primeira aposta para Sérgio Conceição.

O tempo foi passando, o espanhol já teria perdido o lugar junto ao inevitável Pepe e David Carmo foi a aposta óbvia, afinal os 20 milhões investidos no passe do jogador por parte do FC Porto não poderiam ficar no banco de suplentes. Enquanto corria esta troca de lugares, Fábio Cardoso continuou a trabalhar e a limar as debilidades que antes o fizeram perder o lugar no 11 do treinador.

A oportunidade estaria para chegar, quando a infelicidade bateu à porta do capitão Pepe, o ex-CD Santa Clara estava pronto para mostrar que poderia fazer a diferença em campo e ser uma mais-valia para a equipa. Assim o foi, Fábio Cardoso assumiu o protagonismo do eixo defensivo.

Finalmente uma mudança.

Vê-se o português a entregar tudo em campo, o espírito competitivo entrou pelas veias e está disposto a agarrar o lugar no 11 de todos os jogos. Não é o central mais gracioso da temporada, mas é o central que representa a raça a portista em campo e como tem sido importante para a equipa. A maior lacuna do jogo, a defesa no espaço, está totalmente camuflada pela entrega que coloca em jogo.

Trabalhou pela oportunidade e conseguiu um espaço no onze do FC Porto, garantindo-lhe um lugar na pré-convocatória de Fernando Santos para o Mundial. Só isto já revela todo o impacto que o português teve desde o momento que entrou para o onze de Sérgio Conceição.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli explica mudança no local de estágio do FC Porto e antecipa aniversário: «Queremos uma boa noite hoje, um bom jogo e amanhã...

Francesco Farioli realizou uma antevisão a poucos minutos do FC Porto x Nottingham Forest. Eis as declarações do treinador.

Liverpool confirma saída de Andy Robertson a custo zero no final da época

Andy Robertson vai deixar o Liverpool no final da época. Confirmação foi dada pelos reds com o lateral em final de contrato.

Já são conhecidos os onzes iniciais do FC Porto x Nottingham Forest

FC Porto e Nottingham Forest medem forças nos quartos de final da Europa League. Já são conhecidos os onzes de Francesco Farioli e Vítor Pereira.

Batalha pela posse na Pedreira adia decisões para Sevilla | Braga 1 – 1 Real Bétis

Num duelo entre duas equipas reconhecidas pela capacidade de reter a posse de bola, o Braga venceu essa batalha mas não foi capaz de ganhar conforto para o encontro em Sevilha

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Liverpool elogia avançado e compara: «Se tivesse ido para o Arsenal em vez do Viktor Gyokeres, já poderiam ter ganho o título da Premier League»

Vladimir Smicer elogiou Patrik Schick e comparou-o a Viktor Gyokeres. Antigo médio do Liverpool queria ver o compatriota no Arsenal.

Marco Silva já conhece suspensão depois de comentários contra a arbitragem após o Fulham x West Ham

Marco Silva foi suspenso por um jogo após comentários feitos no rescaldo do Fulham x West Ham. Em causa, críticas à arbitragem.

Mão pesada: Abel Ferreira suspenso por 8 jogos no Brasileirão

Abel Ferreira foi alvo de mão pesada. Técnico suspenso por oito jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Brasil.