📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O trajeto dos dragões em 2019/2020 está traçado

- Advertisement -

Decorreu na passada sexta-feira, 6 de julho, no Palácio da Bolsa no Porto, o sorteio do calendário da Primeira Liga para a edição 2019/2020. O evento, intitulado de “Kick-Off”, foi tal como o nome indicia, o pontapé de saída na preparação do campeonato que se aproxima. Para além de serem definidas as datas para os jogos da Primeira Liga, também os clubes da Segunda Liga e os participantes da segunda fase da Taça da Liga conheceram o seu percurso.

Em agosto, o FC Porto tem viagem marcada para Barcelos logo na primeira jornada, encontrando-se com o recém-chegado à Primeira Liga, Gil Vicente FC. Nos últimos sete jogos entre gilistas e dragões, o FC Porto levou sempre a melhor, sendo que no ano civil de 2012, em dois jogos com o Gil Vicente FC, os azuis e brancos apenas conseguiram um ponto.  O primeiro jogo no Estádio do Dragão a contar para o campeonato português será frente ao Vitória FC. As odds estarão do lado da equipa da casa, uma vez que em 164 jogos contra os sadinos, o FC Porto soma 112 vitórias.

A terceira jornada terá um maior destaque, pois contará com o primeiro clássico da temporada – SL Benfica vs. FC Porto. Ainda no mês de agosto a turma de Sérgio Conceição deslocar-se-á ao Estádio da Luz para o “duelo de titãs” da Primeira Liga. Numa altura em que ainda há espaço para algumas experiências nos onzes iniciais, este jogo será um bom teste para ambos os treinadores perceberem o que deve e o que não deve ser feito no resto da temporada.

Fonte: FC Porto

Já em setembro, é a vez do Vitória SC rumar a casa do FC Porto. Na temporada 2018/2019 os vimaranenses chocaram os adeptos portistas ao conseguirem a reviravolta no marcador depois de estarem a perder por 2-0. Isto diz muito da equipa agora comandada por Ivo Vieira, uma das revelações da edição passada da Primeira Liga, ao serviço do Moreirense FC.

A quinta jornada tem como destino Portimão e todos sabem do perigo que esta equipa pode causar ao FC Porto. António Folha enfrenta o clube que outrora já serviu, com um Portimonense SC renovado pelos ares brasileiros que chegaram neste verão. Na jornada seguinte, o FC Porto recebe o grande representante dos Açores, CD Santa Clara. Depois de conseguirem assegurar a manutenção em 2018/2019, tendo conquistado o décimo lugar, a equipa açoriana procura estabilizar-se na Primeira Liga e fazer um campeonato tranquilo. No entanto, esta equipa tem qualidade suficiente para poder surpreender os dragões.

O sétimo jogo da equipa da cidade Invicta na Primeira Liga será uma deslocação ao Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. O Rio Ave FC já é um dos moradores habituais no top dez da Primeira Liga e agora com Carlos Carvalhal tem ainda mais potencial para lutar pelos lugares que dão acesso às competições europeias.

Em outubro o FC Porto jogará apenas duas vezes, uma deles em casa frente ao recém-promovido FC Famalicão que está a reforçar-se para fazer um bom percurso nesta temporada e outro jogo frente à única equipa da Madeira, CS Marítimo, uma deslocação que é sempre traiçoeira para o FC Porto.

Em novembro o calendário também será pouco preenchido no que toca à Primeira Liga. Os dragões recebem o CD Aves, uma equipa que cada vez mais se estabiliza no principal escalão do futebol português e na jornada seguinte acontecerá o dérbi portuense – Boavista FC vs. FC Porto. O Estádio do Bessa é uma casa complicada para os dragões, prova disso foi o jogo da época transata em que Hernâni fez o golo da vitória ao cair do pano.

Em dezembro o Estádio do Dragão contará com duas partidas, uma delas frente ao FC Paços de Ferreira, atual campeão da Segunda Liga Portuguesa. Segue-se uma jornada difícil frente ao Os Belenenses SAD, pois a turma de Silas já provou que pode causar dano aos três grandes. Acaba o mês com a receção do CD Tondela no Estádio do Dragão.
O FC Porto já se encontra em preparação para a nova época
Fonte: FC Porto
O mês de janeiro começa com um clássico frente ao Sporting CP no Estádio de Alvalade. O FC Porto já não perde em Alvalade a contar para a Primeira Liga desde 2016, mas também não venceu esses jogos.

Na jornada seguinte, mais uma deslocação fora, desta vez a Moreira de Cónegos para defrontar uma equipa que também joga de verde e branco. A equipa revelação da edição passada da Primeira Liga vai enfrentar o FC Porto já sem Ivo Vieira e Chiquinho, um dos destaques da equipa. O último jogo da primeira volta do campeonato é também frente a uma equipa do Minho, o SC Braga. Os guerreiros do Minho vão invadir o Estádio do Dragão, num jogo muito prometedor face às dificuldades que o SC Braga habitualmente causa.

Na segunda volta a ordem “casa” e “fora” inverte-se e o destaque vai para o facto do FC Porto receber o Sporting CP e o SL Benfica em casa numa fase que pode ser decisiva paras contas finais do campeonato.

 

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

 

 

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.