📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O trajeto dos dragões em 2019/2020 está traçado

- Advertisement -

Decorreu na passada sexta-feira, 6 de julho, no Palácio da Bolsa no Porto, o sorteio do calendário da Primeira Liga para a edição 2019/2020. O evento, intitulado de “Kick-Off”, foi tal como o nome indicia, o pontapé de saída na preparação do campeonato que se aproxima. Para além de serem definidas as datas para os jogos da Primeira Liga, também os clubes da Segunda Liga e os participantes da segunda fase da Taça da Liga conheceram o seu percurso.

Em agosto, o FC Porto tem viagem marcada para Barcelos logo na primeira jornada, encontrando-se com o recém-chegado à Primeira Liga, Gil Vicente FC. Nos últimos sete jogos entre gilistas e dragões, o FC Porto levou sempre a melhor, sendo que no ano civil de 2012, em dois jogos com o Gil Vicente FC, os azuis e brancos apenas conseguiram um ponto.  O primeiro jogo no Estádio do Dragão a contar para o campeonato português será frente ao Vitória FC. As odds estarão do lado da equipa da casa, uma vez que em 164 jogos contra os sadinos, o FC Porto soma 112 vitórias.

A terceira jornada terá um maior destaque, pois contará com o primeiro clássico da temporada – SL Benfica vs. FC Porto. Ainda no mês de agosto a turma de Sérgio Conceição deslocar-se-á ao Estádio da Luz para o “duelo de titãs” da Primeira Liga. Numa altura em que ainda há espaço para algumas experiências nos onzes iniciais, este jogo será um bom teste para ambos os treinadores perceberem o que deve e o que não deve ser feito no resto da temporada.

Fonte: FC Porto

Já em setembro, é a vez do Vitória SC rumar a casa do FC Porto. Na temporada 2018/2019 os vimaranenses chocaram os adeptos portistas ao conseguirem a reviravolta no marcador depois de estarem a perder por 2-0. Isto diz muito da equipa agora comandada por Ivo Vieira, uma das revelações da edição passada da Primeira Liga, ao serviço do Moreirense FC.

A quinta jornada tem como destino Portimão e todos sabem do perigo que esta equipa pode causar ao FC Porto. António Folha enfrenta o clube que outrora já serviu, com um Portimonense SC renovado pelos ares brasileiros que chegaram neste verão. Na jornada seguinte, o FC Porto recebe o grande representante dos Açores, CD Santa Clara. Depois de conseguirem assegurar a manutenção em 2018/2019, tendo conquistado o décimo lugar, a equipa açoriana procura estabilizar-se na Primeira Liga e fazer um campeonato tranquilo. No entanto, esta equipa tem qualidade suficiente para poder surpreender os dragões.

O sétimo jogo da equipa da cidade Invicta na Primeira Liga será uma deslocação ao Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. O Rio Ave FC já é um dos moradores habituais no top dez da Primeira Liga e agora com Carlos Carvalhal tem ainda mais potencial para lutar pelos lugares que dão acesso às competições europeias.

Em outubro o FC Porto jogará apenas duas vezes, uma deles em casa frente ao recém-promovido FC Famalicão que está a reforçar-se para fazer um bom percurso nesta temporada e outro jogo frente à única equipa da Madeira, CS Marítimo, uma deslocação que é sempre traiçoeira para o FC Porto.

Em novembro o calendário também será pouco preenchido no que toca à Primeira Liga. Os dragões recebem o CD Aves, uma equipa que cada vez mais se estabiliza no principal escalão do futebol português e na jornada seguinte acontecerá o dérbi portuense – Boavista FC vs. FC Porto. O Estádio do Bessa é uma casa complicada para os dragões, prova disso foi o jogo da época transata em que Hernâni fez o golo da vitória ao cair do pano.

Em dezembro o Estádio do Dragão contará com duas partidas, uma delas frente ao FC Paços de Ferreira, atual campeão da Segunda Liga Portuguesa. Segue-se uma jornada difícil frente ao Os Belenenses SAD, pois a turma de Silas já provou que pode causar dano aos três grandes. Acaba o mês com a receção do CD Tondela no Estádio do Dragão.
O FC Porto já se encontra em preparação para a nova época
Fonte: FC Porto
O mês de janeiro começa com um clássico frente ao Sporting CP no Estádio de Alvalade. O FC Porto já não perde em Alvalade a contar para a Primeira Liga desde 2016, mas também não venceu esses jogos.

Na jornada seguinte, mais uma deslocação fora, desta vez a Moreira de Cónegos para defrontar uma equipa que também joga de verde e branco. A equipa revelação da edição passada da Primeira Liga vai enfrentar o FC Porto já sem Ivo Vieira e Chiquinho, um dos destaques da equipa. O último jogo da primeira volta do campeonato é também frente a uma equipa do Minho, o SC Braga. Os guerreiros do Minho vão invadir o Estádio do Dragão, num jogo muito prometedor face às dificuldades que o SC Braga habitualmente causa.

Na segunda volta a ordem “casa” e “fora” inverte-se e o destaque vai para o facto do FC Porto receber o Sporting CP e o SL Benfica em casa numa fase que pode ser decisiva paras contas finais do campeonato.

 

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

 

 

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

3 portugueses e jogador do Braga na lista das 60 maiores promessas do futebol para o The Guardian

O The Guardian divulgou uma lista de 60 jogadores nascidos em 2008 com maior potencial no futebol. Há quatro jogadores que jogam em Portugal na lista.

Aziz Kayondo é alvo do FC Porto para a defesa

O FC Porto demonstrou interesse na contratação de Aziz Kayondo. O lateral esquerdo tem 23 anos e representa o Slovan Liberec.

Nuno Gomes deixa de ser sócio do irmão devido às eleições do Benfica

Nuno Gomes já não é sócio do irmão. Em causa eventual conflito de interesses relativo às eleições do Benfica, onde o antigo jogador concorre.

«Pela primeira vez na minha carreira, consegui procurar e contratar jogadores com o perfil certo para cada posição» – Entrevista Bola na Rede a...

César Peixoto é o mais recente vencedor do prémio de “Revelação do Mês” do Bola na Rede. O treinador do Gil Vicente concedeu uma entrevista.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Scaloni quer impedir jovem argentino de representar Itália: «Está na nossa mira»

Lionel Scaloni confirmou que está atento a Matías Soulé. Jovem tem dupla nacionalidade argentina e italiana e ainda procura a primeira convocatória.

Frenkie de Jong renova até 2029 com o Barcelona

Frenkie de Jong renovou contrato com o Barcelona até 2029. O médio estava em final de contrato com o conjunto blaugrana.

Arábia Saudita seduz Bernardo Silva e quer desviar jogador do Benfica: eis os valores milionários da proposta saudita

Bernardo Silva está a ser seduzido pela Arábia Saudita. Agentes do jogador já ouviram propostas dos responsáveis do Médio Oriente.