Oh Marega, oh Marega: o dragão de 2018

Força, querer e golos. Talvez estas sejam as palavras que melhor definem Marega. Ganhou uma segunda vida na Invicta e é impossível recordar o título conquistado em Maio sem lhe atribuir uma boa parte do mérito por isso. Neste arranque de temporada, o maliano parece seguir o mesmo caminho e é, para a secção do FC Porto, o futebolista deste ano 2018.

Regressou ao Dragão para uma segunda oportunidade que poucos lhe quereriam dar mas que Sérgio Conceição soube aproveitar. Ainda assim, talvez não estivesse nos planos do treinador apostar em Marega de forma sistemática e enquanto titular, no entanto as circunstâncias a isso levaram e o maliano fez todos esquecerem a primeira passagem, mal sucedida, pelo clube.

Os 23 golos marcados em 41 partidas disputadas fizeram de Marega um nome incontornável na época passada da equipa azul e branca. Não, o maliano não se tornou tecnicamente dotado e continua a ser essa uma das suas principais lacunas. Mas a força e o querer ajudaram a lançar a equipa para ataques demolidores e a concretizar goleadas importantes num caminho inevitável para o título. Sérgio Conceição teve mérito na forma como geriu o plantel e o adaptou às caraterísticas daquele que foi, muitas vezes, o único avançado disponível. Marega, mesmo não fazendo magia com a bola nos pés, é uma dor de cabeça para os adversários e, com a força aliada à velocidade, parece impossível de deter.

O maliano continua a ser o goleador de serviço no FC Porto
Fonte: FC Porto

Depois de uma época de sonho e de ter conquistado a confiança e apoio dos adeptos, Marega esteve perto da saída e a sua vontade em rumar à Premier League acabou por colocar em causa o seu compromisso com os azuis e brancos, algo a que Sérgio Conceição não fechou os olhos. O maliano treinou à parte durante várias semanas na pré-época e não foi opção nos primeiros encontros oficiais, tendo que trabalhar para reconquistar a confiança do treinador e o seu lugar na equipa.

Ultrapassadas as quezílias, Marega já soma 14 golos apontados em 21 partidas realizadas e a sua importância neste FC Porto continua a ser um dado mais do que certo. Novamente perante as lesões dos colegas de posição, tem sido a referência da equipa no ataque e continua a ser uma das grandes dores de cabeça dos adversários. Para os adeptos, continua a ser um dos mais aclamados.

Com 27 anos, o maliano volta a ser uma peça fundamental no puzzle de Conceição e, sobretudo com a ausência de Aboubakar, deverá estar resguardado neste mercado de Inverno e terminar mais uma época de Dragão ao peito.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo lateral do Benfica interessa a 2 clubes da MLS

Pedro Amaral pode rumar à MLS neste mercado de transferências. O lateral pertence ao Estoril Praia e foi formado no Benfica. O português encontra-se a cumprir o último ano de contrato com o emblema da Linha.

Tottenham denuncia insultos racistas contra Mathys Tel após a Supertaça Europeia

O Tottenham denunciou insultos racistas que foram dirigidos contra Mathys Tel. O avançado francês falhou um dos penáltis decisivos na Supertaça Europeia.

Fredrik Aursnes em destaque: eis os números do médio desde que chegou à Luz

Fredrik Aursnes tem sido um dos destaques do Benfica neste começo de temporada, atuando como extremo direito. O norueguês é considerado um elemento fundamental para Bruno Lage e restante equipa técnica.

Manchester City apresenta o novo dono da camisola 10 da equipa

O Manchester City tem um novo dono para a camisola 10. Rayan Cherki vai render Jack Grealish e usar o número emblemático dos cityzens.

PUB

Mais Artigos Populares

Ederson Moraes muito perto do Galatasaray: eis os valores em cima da mesa

Ederson Moraes está muito perto de ser reforço do Galatasaray. O guarda-redes brasileiro vai deixar o Manchester City.

FC Porto colocado na rota de promessa mexicana

O FC Porto está a ser apontado como um dos clubes interessados em Hugo Camberos. O jogador representa o Chivas e é visto como uma das grandes promessas do futebol mexicana, contando com apenas 18 anos de idade.

Kerem Akturkoglu ligou para colegas e funcionários do Galatasaray a informar da possível ida para o Fenerbahçe

Kerem Akturkoglu está cada vez mais perto de assinar pelo Fenerbahçe. O avançado turco ligou a membros do Galatasaray, sua antiga equipa, a informar sobre a negociação.