📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Afonso Sousa

- Advertisement -

olheiro bnr

Afonso Sousa é um dos grandes talentos da sua geração, uma das grandes promessas do futebol português.

Médio centro de 16 anos que atua no FC Porto, começou a sua formação no Beira-Mar, tendo também passado pelo Gafanha e estando ao serviço do FC Porto desde 2013/14.

Afonso Sousa é também internacional pelas Seleções Jovens Portuguesas nos escalões de Sub-15, Sub-16 e Sub-17, tendo já 27 internacionalizações e 1418 minutos de utilização pelas seleções, e tendo apontado dois golos.

Esta época tem sido uma das grandes figuras da equipa de Sub-17 do FC Porto, onde já realizou 21 jogos e apontou seis golos.

É um médio criativo com uma técnica individual apuradíssima, grande facilidade de passe, excelente capacidade de remate. Pode jogar nas posições “8” ou “10” e também pode fazer uma posição partindo de uma ala e fazendo movimentos interiores, em que é fortíssimo. Esta cultura tática é uma mais-valia para qualquer treinador porque facilmente se adapta a vários sistemas táticos. É também forte na execução de bolas paradas.

Afonso Sousa
Momento da assinatura do contrato profissional com o FC Porto
Fonte: Facebook Oficial de Afonso Sousa

Recentemente o jovem talentoso rubricou um contrato profissional com o FC Porto até junho de 2019.

É de salientar que Afonso Sousa é filho de Ricardo Sousa e neto de uma grande glória do FC Porto, António Sousa, campeão europeu ao serviço dos azuis e brancos em 1987.

O talento corre nas veias!

 

Foto de Capa: Facebook Oficial de Afonso Sousa

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

‘O clube dos 15 milhões’: o que é feito dos 6 jogadores vendidos pelo Benfica em negócios envolvendo Jorge Mendes?

O Benfica durante algumas temporadas vendeu jogadores ao Valência e ao AS Monaco, em negócios intermediados por Jorge Mendes.

Mehdi Taremi na corrida ao prémio de melhor jogador asiático

Mehdi Taremi está entre os nomeados ao prémio de melhor jogador asiático. O atleta compete com Takefusa Kubo (Real Sociedad) e Lee Kang-In (PSG).

Nelson Pierre rendido a Thomas Muller: «É incrível, ele uniu o balneário»

Nelson Pierre elogiou Thomas Muller após partida da MLS. Vancouver Whitecaps são os primeiros classificados da fase regular da zona Oeste.

Rui Costa continuará por perto do Benfica se sair derrotado: «Vou-me manter na órbita do clube como adepto. A assistir a todos os jogos...

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica perde segundo jogo consecutivo na Champions League de Basquetebol

O Benfica perde o seu segundo jogo na Champions League de Basquetebol frente ao Spartak Subotica. A vitória escapou as águias por 16 pontos.

Pedro Gonçalves prepara-se para mudar de posição no próximo jogo do Sporting

Pedro Gonçalves deverá ser titular na partida entre o Sporting e o Paços de Ferreira, mas não vai jogar como extremo.

Rui Costa foi acusado de ser calão, incompetente e traidor por Luís Filipe Vieira: «Por que é que me teve lá tantos anos?»

Rui Costa concedeu uma entrevista a 10 dias das eleições no Benfica. Atual presidente é candidato à reeleição a 25 de outubro.