Olheiro BnR – Afonso Sousa

- Advertisement -

olheiro bnr

Afonso Sousa é um dos grandes talentos da sua geração, uma das grandes promessas do futebol português.

Médio centro de 16 anos que atua no FC Porto, começou a sua formação no Beira-Mar, tendo também passado pelo Gafanha e estando ao serviço do FC Porto desde 2013/14.

Afonso Sousa é também internacional pelas Seleções Jovens Portuguesas nos escalões de Sub-15, Sub-16 e Sub-17, tendo já 27 internacionalizações e 1418 minutos de utilização pelas seleções, e tendo apontado dois golos.

Esta época tem sido uma das grandes figuras da equipa de Sub-17 do FC Porto, onde já realizou 21 jogos e apontou seis golos.

É um médio criativo com uma técnica individual apuradíssima, grande facilidade de passe, excelente capacidade de remate. Pode jogar nas posições “8” ou “10” e também pode fazer uma posição partindo de uma ala e fazendo movimentos interiores, em que é fortíssimo. Esta cultura tática é uma mais-valia para qualquer treinador porque facilmente se adapta a vários sistemas táticos. É também forte na execução de bolas paradas.

Afonso Sousa
Momento da assinatura do contrato profissional com o FC Porto
Fonte: Facebook Oficial de Afonso Sousa

Recentemente o jovem talentoso rubricou um contrato profissional com o FC Porto até junho de 2019.

É de salientar que Afonso Sousa é filho de Ricardo Sousa e neto de uma grande glória do FC Porto, António Sousa, campeão europeu ao serviço dos azuis e brancos em 1987.

O talento corre nas veias!

 

Foto de Capa: Facebook Oficial de Afonso Sousa

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.