Olheiro BnR – Afonso Sousa

- Advertisement -

olheiro bnr

Afonso Sousa é um dos grandes talentos da sua geração, uma das grandes promessas do futebol português.

Médio centro de 16 anos que atua no FC Porto, começou a sua formação no Beira-Mar, tendo também passado pelo Gafanha e estando ao serviço do FC Porto desde 2013/14.

Afonso Sousa é também internacional pelas Seleções Jovens Portuguesas nos escalões de Sub-15, Sub-16 e Sub-17, tendo já 27 internacionalizações e 1418 minutos de utilização pelas seleções, e tendo apontado dois golos.

Esta época tem sido uma das grandes figuras da equipa de Sub-17 do FC Porto, onde já realizou 21 jogos e apontou seis golos.

É um médio criativo com uma técnica individual apuradíssima, grande facilidade de passe, excelente capacidade de remate. Pode jogar nas posições “8” ou “10” e também pode fazer uma posição partindo de uma ala e fazendo movimentos interiores, em que é fortíssimo. Esta cultura tática é uma mais-valia para qualquer treinador porque facilmente se adapta a vários sistemas táticos. É também forte na execução de bolas paradas.

Afonso Sousa
Momento da assinatura do contrato profissional com o FC Porto
Fonte: Facebook Oficial de Afonso Sousa

Recentemente o jovem talentoso rubricou um contrato profissional com o FC Porto até junho de 2019.

É de salientar que Afonso Sousa é filho de Ricardo Sousa e neto de uma grande glória do FC Porto, António Sousa, campeão europeu ao serviço dos azuis e brancos em 1987.

O talento corre nas veias!

 

Foto de Capa: Facebook Oficial de Afonso Sousa

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea resgata jogador e oficializa 2 saídas em sentido inverso

Mamadou Sarr está de regresso ao Chelsea após os blues acabarem o seu empréstimo no Estrasburgo. Em sentido contrário Aaron Anselmino e Datro Fofana são cedidos aos franceses até ao final da temporada.

Sunderland anuncia último reforço, Nilson Angulo

Esta segunda-feira, Nilson Angulo foi confirmado como o mais recente reforço do Sunderland. O avançado assinou um contrato até 2030.

Irmão de promessa do Benfica, Zidane Banjaqui é reforço do Ararat-Armenia

Zidane Banjaqui é confirmado como reforço do Ararat-Armenia. O médio criativo deixa os gregos do Panserraikos a custo zero e assina pelo emblema da Arménia.

Eis as razões para o descontentamento de Cristiano Ronaldo com a Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo está descontente com a Liga Saudita. Avançado português entende que o Al Hilal está a ser beneficiado.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Assunção deixa AVS SAD e assina pelo Apollon Limassol

Gustavo Assunção é o novo reforço do Apollon Limassol. O médio brasileiro abandona o AVS SAD e assina um contrato com a equipa do Chipre até 2027.

Fredrik Aursnes disponível para voltar à Seleção da Noruega

Fredrik Aursnes volta a estar disponível para ir à Seleção da Noruega. Federação do respetivo país anuncia decisão.

Pedro Rosas apresentado como reforço do Casa Pia

O negócio já era conhecido, mas foi agora oficializado. Pedro Rosas é reforço do Casa Pia no último dia do mercado de janeiro.