Olheiro BnR – Afonso Sousa

- Advertisement -

olheiro bnr

Afonso Sousa é um dos grandes talentos da sua geração, uma das grandes promessas do futebol português.

Médio centro de 16 anos que atua no FC Porto, começou a sua formação no Beira-Mar, tendo também passado pelo Gafanha e estando ao serviço do FC Porto desde 2013/14.

Afonso Sousa é também internacional pelas Seleções Jovens Portuguesas nos escalões de Sub-15, Sub-16 e Sub-17, tendo já 27 internacionalizações e 1418 minutos de utilização pelas seleções, e tendo apontado dois golos.

Esta época tem sido uma das grandes figuras da equipa de Sub-17 do FC Porto, onde já realizou 21 jogos e apontou seis golos.

É um médio criativo com uma técnica individual apuradíssima, grande facilidade de passe, excelente capacidade de remate. Pode jogar nas posições “8” ou “10” e também pode fazer uma posição partindo de uma ala e fazendo movimentos interiores, em que é fortíssimo. Esta cultura tática é uma mais-valia para qualquer treinador porque facilmente se adapta a vários sistemas táticos. É também forte na execução de bolas paradas.

Afonso Sousa
Momento da assinatura do contrato profissional com o FC Porto
Fonte: Facebook Oficial de Afonso Sousa

Recentemente o jovem talentoso rubricou um contrato profissional com o FC Porto até junho de 2019.

É de salientar que Afonso Sousa é filho de Ricardo Sousa e neto de uma grande glória do FC Porto, António Sousa, campeão europeu ao serviço dos azuis e brancos em 1987.

O talento corre nas veias!

 

Foto de Capa: Facebook Oficial de Afonso Sousa

Luís Coelho
Luís Coelhohttp://www.bolanarede.pt
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futebol Feminino: FC Porto renova com a capitã Ema Gonçalves

Ema Gonçalves renovou contrato com a equipa feminina do FC Porto. A defesa de 23 anos continuará a ser a capitã na estreia na Primeira Divisão.

Issa Doumbia marca na vitória que deu o título da Serie B ao Venezia e Frosinone acompanha o campeão na subida à Serie A

O Venezia foi sagrado campeão da Serie B com uma vitória por 2-0 frente ao Palermo e Frosinone garantiu a subida com uma goleada diante do Mantova.

Tomás Araújo na lista do Bayern Munique para reforçar a defesa bávara

O Bayern Munique já iniciou contactos por Tomás Araújo, central do Benfica blindado por 80 milhões, que é visto como prioridade para a defesa bávara.

Championship: Tudo em aberto entre Hull City e Millwall na luta pela subida à Premier League

Após empate a zero na primeira mão, Hull e Millwall adiam a decisão do acesso à final do play-off para 11 de maio. O outro finalista sairá do duelo entre Middlesbrough e Southampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Joe Cole aconselha regresso de José Mourinho ao Chelsea: «É a melhor decisão»

Joe Cole defendeu que a contratação de José Mourinho é a «melhor decisão» e a opção mais 'realista' para o Chelsea, acreditando que o atual técnico do Benfica seria capaz de reerguer a equipa londrina num prazo de três anos.

Levante de Luís Castro vence nos minutos finais e fica mais perto da manutenção na La Liga

O Levante de Luís Castro ficou numa posição difícil para a manutenção na La Liga, depois de um empate a duas bolas frente ao Osasuna.

Recuperação épica: Palma Futsal anula desvantagem de cinco golos e defronta Sporting na final da Champions League de Futsal

O Palma Futsal venceu o Etoile Lavalloise por 5-4 nos penáltis e garantiu a passagem à final da Liga dos Campeões de futsal, onde vai enfrentar o Sporting.