olheiro bnrAndré Teixeira é um Defesa Direito de 23 anos que representa o Leixões e que tem sido um dos grandes destaques da Ledman LigaPro.

Fez a sua formação no FC Porto onde foi capitão de equipa, passou depois por clubes como o Belenenses, Trofenses, Mafra estando atualmente ao serviço da equipa de Matosinhos.

É um defesa muito consistente e regular, rápido, boa capacidade técnica, bom jogo posicional, consegue dar profundidade no seu corredor e tem grande facilidade de cruzamento. É um defesa completo nos diversos momentos do jogo: consistência no processo defensivo e critério no processo ofensivo.

Consegue também jogar como Defesa Central com muita qualidade como já aconteceu esta época por diversas vezes, esta característica é uma tremenda mais-valia para qualquer treinador porque permite ter um defesa que ocupa duas posições e que se adapta a mais do que um sistema tático. Um defesa com estas características é ideal por exemplo para jogar com uma defesa a três.

A formação de André foi feita no FC Porto Fonte: Facebook pessoal
A formação de André foi feita no FC Porto
Fonte: Facebook pessoal

André Teixeira é internacional pelas seleções jovens nacionais, contando com 32 internacionalizações e 1856 minutos de utilização pelas nossas seleções.

Nesta época tem sido uma peça imprescindível para a equipa Leixonense sendo o jogador mais utilizado do plantel com 37 jogos e 3450 minutos de utilização. Este dado é ainda mais relevante se juntarmos os números da época passada ao serviço do Mafra onde foi também o jogador mais utilizado, uma grande demonstração da capacidade física, da sua inteligência dentro de campo (Um defesa que leva poucos cartões) e do seu profissionalismo.

Ao que consta saber o André Teixeira tem sido observado por diversos clubes do primeiro escalão e ate por clubes internacionais, o que não admira, tem qualidade mais do que suficiente para jogar num outro patamar.

Foto de capa: Facebook pessoal de André Teixeira

Comentários

Artigo anteriorAs 7 Batalhas do FC Porto
Próximo artigoO difícil papel de suplente
É um eterno apaixonado por desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e à análise de todas as vertentes futebolísticas. Foi treinador no futebol de formação, e atualmente colabora na área do “scouting". Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.