Olheiro BnR | João Peglow, o baixinho que joga e faz jogar

- Advertisement -

João Peglow tem sido referenciado pelos meios de comunicação social portugueses nos últimos dias como o próximo reforço do FC Porto. Na passada quinta-feira, após a derrota do SC Internacional (clube que representa) com o EC Vitória por 1-3, o avançado de apenas 19 anos saiu em lágrimas do relvado confirmando assim a mudança para os dragões.

Contudo, diz-se que o negócio será feito através de um empréstimo com uma cláusula de opção de compra estabelecida num valor a rondar os cinco e os seis milhões de euros. Os planos para Peglow passam inicialmente pela equipa B, mas será que o avançado consegue um lugar junto do plantel principal?

João Peglow
Fonte: SC Internacional

Olhemos para o que até agora foi a tenra carreira de João Peglow. Está no emblema de Porto Alegre desde bem cedo. Em 2017 militava na equipa sub-15 do SC Internacional, mas três anos depois já jogava como gente grande ao lado dos séniores. Em 2020, com apenas 456 minutos e tendo jogado 17 dos 21 jogos como suplente utilizado, Peglow conseguiu fazer dois golos e três assistências.

Esteve também presente na conquista do Campeonato do Mundo Sub-17 pelo Brasil, em 2019, tendo acabado a prova com três golos em sete jogos. A par de Kaio Jorge, foi uma das figuras na vitória da seleção canarinha nesta prova de formação a nível mundial e agora, provavelmente, estará a caminho do FC Porto para procurar evoluir o seu futebol e dar o salto na sua carreira.

O baixinho de 1,72 metros é um segundo avançado que pode descair para o lado direito ou esquerdo do ataque, sendo também capaz de recuar no terreno e jogador como médio ofensivo. Toda esta polivalência pode ser uma mais valia para Sérgio Conceição, que certamente contará com o avançado para quando surgir uma oportunidade para rodar a equipa ou apostar no jovem. Demonstra ter uma capacidade técnica acima da média e ser um jogador que olha mais para a equipa do que para si, e que, simultaneamente, apresenta uma boa capacidade de finalização.

A sua transferência faz lembrar o caso de Otávio, que também saiu do SC Internacional para o FC Porto com 19 anos e, da mesma forma, começou pela equipa B, ainda que tenha chegado em definitivo por uma verba a rondar os sete milhões de euros. João Peglow terá agora um ano para mostrar o que vale e convencer o FC Porto e Sérgio Conceição a darem-lhe uma oportunidade para singrar nos azuis e brancos.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Era muito importante os nossos médios jogarem com personalidade»

Após a vitória do Braga por 1-0 sobre o Nottingham Forest, Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Entre o gelo e o espelho: um empate que expõe mais do que resolve | Viktoria Plzen 1-1 FC Porto

Há empates que sabem a sobrevivência e outros que sabem a aviso. O 1-1 do FC Porto em Plzen pertence claramente à segunda categoria.

Tondela fecha contratação do avançado Arjen van der Heide

O Tondela está prestes a garantir a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês vai assinar contrato com a equipa beirã até 2029.

Moreirense confirma saída de Guilherme Schettine para o Tianjin Jinmen Tiger

Guilherme Schettine já não é jogador do Moreirense. O avançado brasileiro foi transferido para o Tianjin Jinmen Tiger, da Liga Chinesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli critica gestão do tempo no Viktoria Plzen x FC Porto: «Só havia quatro bolas à volta do campo»

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa para fazer a análise ao empate entre Viktoria Plzen e FC Porto.

Sean Dyche critica relvado do Braga x Nottingham Forest e lamenta: «Um minuto de loucura num jogo em que nunca parecemos estar em apuros»

Sean Dyche analisou a derrota do Nottingham Forest frente ao Braga. O técnico inglês deixou críticas para o relvado do encontro.

Francesco Farioli elogia Samu Aghehowa e admite: «O próximo penálti será de novo para ele»

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa para fazer a análise ao empate entre Viktoria Plzen e FC Porto.