Olheiro BnR | João Peglow, o baixinho que joga e faz jogar

- Advertisement -

João Peglow tem sido referenciado pelos meios de comunicação social portugueses nos últimos dias como o próximo reforço do FC Porto. Na passada quinta-feira, após a derrota do SC Internacional (clube que representa) com o EC Vitória por 1-3, o avançado de apenas 19 anos saiu em lágrimas do relvado confirmando assim a mudança para os dragões.

Contudo, diz-se que o negócio será feito através de um empréstimo com uma cláusula de opção de compra estabelecida num valor a rondar os cinco e os seis milhões de euros. Os planos para Peglow passam inicialmente pela equipa B, mas será que o avançado consegue um lugar junto do plantel principal?

João Peglow
Fonte: SC Internacional

Olhemos para o que até agora foi a tenra carreira de João Peglow. Está no emblema de Porto Alegre desde bem cedo. Em 2017 militava na equipa sub-15 do SC Internacional, mas três anos depois já jogava como gente grande ao lado dos séniores. Em 2020, com apenas 456 minutos e tendo jogado 17 dos 21 jogos como suplente utilizado, Peglow conseguiu fazer dois golos e três assistências.

Esteve também presente na conquista do Campeonato do Mundo Sub-17 pelo Brasil, em 2019, tendo acabado a prova com três golos em sete jogos. A par de Kaio Jorge, foi uma das figuras na vitória da seleção canarinha nesta prova de formação a nível mundial e agora, provavelmente, estará a caminho do FC Porto para procurar evoluir o seu futebol e dar o salto na sua carreira.

O baixinho de 1,72 metros é um segundo avançado que pode descair para o lado direito ou esquerdo do ataque, sendo também capaz de recuar no terreno e jogador como médio ofensivo. Toda esta polivalência pode ser uma mais valia para Sérgio Conceição, que certamente contará com o avançado para quando surgir uma oportunidade para rodar a equipa ou apostar no jovem. Demonstra ter uma capacidade técnica acima da média e ser um jogador que olha mais para a equipa do que para si, e que, simultaneamente, apresenta uma boa capacidade de finalização.

A sua transferência faz lembrar o caso de Otávio, que também saiu do SC Internacional para o FC Porto com 19 anos e, da mesma forma, começou pela equipa B, ainda que tenha chegado em definitivo por uma verba a rondar os sete milhões de euros. João Peglow terá agora um ano para mostrar o que vale e convencer o FC Porto e Sérgio Conceição a darem-lhe uma oportunidade para singrar nos azuis e brancos.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Peru quer receber Cristiano Ronaldo e já existem conversações

O Peru quer receber no país Cristiano Ronaldo, depois de Lionel Messi ter estado presente em Lima para dois particulares.

Para estar na pré-temporada do Benfica em 2026/27? Jovem promessa dos encarnados pode ser promovido

Rafael Quintas é mais uma jovem promessa do Benfica. O jogador atua como médio e tem apenas 18 anos de idade.

Sporting: Francisco Trincão e Luis Suárez conta com interessados na Arábia Saudita

Francisco Trincão e Luis Suárez interessam a emblemas da Arábia Saudita. Os jogadores representam o Sporting.

Trágico: adepto morre antes do México x Portugal no Estádio Azteca

Um adepto morreu cerca de duas horas antes do apito inicial da partida entre o México e Portugal, jogo particular.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting tem de ter atenção: seleção de Inglaterra dispensa 3 jogadores do Arsenal

A seleção de Inglaterra dispensou Declan Rice, Noni Madueke e Bukayo Saka dos trabalhos. Os jogadores representam o Arsenal.

Kevin De Bruyne sobre a situação atual de Romelu Lukaku com o Nápoles: «Não é bom para ele»

Em conferência de imprensa, Kevin de Bruyne falou sobre a atual polémica de Romelu Lukaku com o Nápoles, após o jogador ter permanecido na Bélgica sem autorização do clube.

Como 1907 faz de tudo para segurar estrela argentina

Como 1907 vai fazer de tudo para segurar Nico Paz no próximo mercado, apesar do Real Madrid ter uma cláusula de recompra muito baixa.