Olheiro BnR | João Peglow, o baixinho que joga e faz jogar

- Advertisement -

João Peglow tem sido referenciado pelos meios de comunicação social portugueses nos últimos dias como o próximo reforço do FC Porto. Na passada quinta-feira, após a derrota do SC Internacional (clube que representa) com o EC Vitória por 1-3, o avançado de apenas 19 anos saiu em lágrimas do relvado confirmando assim a mudança para os dragões.

Contudo, diz-se que o negócio será feito através de um empréstimo com uma cláusula de opção de compra estabelecida num valor a rondar os cinco e os seis milhões de euros. Os planos para Peglow passam inicialmente pela equipa B, mas será que o avançado consegue um lugar junto do plantel principal?

João Peglow
Fonte: SC Internacional

Olhemos para o que até agora foi a tenra carreira de João Peglow. Está no emblema de Porto Alegre desde bem cedo. Em 2017 militava na equipa sub-15 do SC Internacional, mas três anos depois já jogava como gente grande ao lado dos séniores. Em 2020, com apenas 456 minutos e tendo jogado 17 dos 21 jogos como suplente utilizado, Peglow conseguiu fazer dois golos e três assistências.

Esteve também presente na conquista do Campeonato do Mundo Sub-17 pelo Brasil, em 2019, tendo acabado a prova com três golos em sete jogos. A par de Kaio Jorge, foi uma das figuras na vitória da seleção canarinha nesta prova de formação a nível mundial e agora, provavelmente, estará a caminho do FC Porto para procurar evoluir o seu futebol e dar o salto na sua carreira.

O baixinho de 1,72 metros é um segundo avançado que pode descair para o lado direito ou esquerdo do ataque, sendo também capaz de recuar no terreno e jogador como médio ofensivo. Toda esta polivalência pode ser uma mais valia para Sérgio Conceição, que certamente contará com o avançado para quando surgir uma oportunidade para rodar a equipa ou apostar no jovem. Demonstra ter uma capacidade técnica acima da média e ser um jogador que olha mais para a equipa do que para si, e que, simultaneamente, apresenta uma boa capacidade de finalização.

A sua transferência faz lembrar o caso de Otávio, que também saiu do SC Internacional para o FC Porto com 19 anos e, da mesma forma, começou pela equipa B, ainda que tenha chegado em definitivo por uma verba a rondar os sete milhões de euros. João Peglow terá agora um ano para mostrar o que vale e convencer o FC Porto e Sérgio Conceição a darem-lhe uma oportunidade para singrar nos azuis e brancos.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting trabalha na renovação de contrato de Nuno Santos

O Sporting está interessado em renovar o contrato de Nuno Santos. O ala de 30 anos está próximo do regresso aos relvados, após mais de um ano de ausência.

Juan Foyth falha o resto da temporada após sofrer uma rotura do tendão de Aquiles

O Villarreal não poderá contar com Juan Foyth até ao final da temporada, após o defesa argentino sofrer uma rotura do tendão de Aquiles.

Lazio anuncia que Alessio Romagnoli permanecerá no clube apesar dos rumores que o ligavam ao Al Sadd

Contrariamente aos rumores que apontavam Alessio Romagnoli ao Al Sadd, a Lazio emitiu um comunicado que garante que o italiano ficará em Roma.

Harry Maguire também elogia Michael Carrick: «Trouxe uma energia nova e o grupo está galvanizado»

Harry Maguire foi um dos jogadores do Manchester United que elogiou Michael Carrick após a vitória no terreno do Arsenal.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Carrick analisa triunfo do Manchester United: «Estou aqui há menos de duas semanas e estou ansioso por melhorar a equipa»

Michael Carrick analisou o triunfo do Manchester United frente ao Arsenal por 3-2, no jogo da 23ª. jornada da Premier League.

Recorde defensivo de José Mourinho na Premier League fica intacto após derrota do Arsenal

O Chelsea de José Mourinho sofreu apenas 15 golos em 38 jogos na temporada 2004/05. Com a derrota frente ao Manchester United, o Arsenal chegou aos 17.

Heorhiy Sudakov deixa mensagem nas redes sociais após o Benfica x Estrela da Amadora: «Reza até que não haja mais medo em ti»

Heorhiy Sudakov deixou uma mensagem nas redes sociais. O médio internacional ucraniano falou após o Benfica x Estrela da Amadora.