João Peglow tem sido referenciado pelos meios de comunicação social portugueses nos últimos dias como o próximo reforço do FC Porto. Na passada quinta-feira, após a derrota do SC Internacional (clube que representa) com o EC Vitória por 1-3, o avançado de apenas 19 anos saiu em lágrimas do relvado confirmando assim a mudança para os dragões.

Contudo, diz-se que o negócio será feito através de um empréstimo com uma cláusula de opção de compra estabelecida num valor a rondar os cinco e os seis milhões de euros. Os planos para Peglow passam inicialmente pela equipa B, mas será que o avançado consegue um lugar junto do plantel principal?

João Peglow
Fonte: SC Internacional

Olhemos para o que até agora foi a tenra carreira de João Peglow. Está no emblema de Porto Alegre desde bem cedo. Em 2017 militava na equipa sub-15 do SC Internacional, mas três anos depois já jogava como gente grande ao lado dos séniores. Em 2020, com apenas 456 minutos e tendo jogado 17 dos 21 jogos como suplente utilizado, Peglow conseguiu fazer dois golos e três assistências.

Esteve também presente na conquista do Campeonato do Mundo Sub-17 pelo Brasil, em 2019, tendo acabado a prova com três golos em sete jogos. A par de Kaio Jorge, foi uma das figuras na vitória da seleção canarinha nesta prova de formação a nível mundial e agora, provavelmente, estará a caminho do FC Porto para procurar evoluir o seu futebol e dar o salto na sua carreira.

Anúncio Publicitário

O baixinho de 1,72 metros é um segundo avançado que pode descair para o lado direito ou esquerdo do ataque, sendo também capaz de recuar no terreno e jogador como médio ofensivo. Toda esta polivalência pode ser uma mais valia para Sérgio Conceição, que certamente contará com o avançado para quando surgir uma oportunidade para rodar a equipa ou apostar no jovem. Demonstra ter uma capacidade técnica acima da média e ser um jogador que olha mais para a equipa do que para si, e que, simultaneamente, apresenta uma boa capacidade de finalização.

A sua transferência faz lembrar o caso de Otávio, que também saiu do SC Internacional para o FC Porto com 19 anos e, da mesma forma, começou pela equipa B, ainda que tenha chegado em definitivo por uma verba a rondar os sete milhões de euros. João Peglow terá agora um ano para mostrar o que vale e convencer o FC Porto e Sérgio Conceição a darem-lhe uma oportunidade para singrar nos azuis e brancos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Comente!
Por favor introduz o teu nome