Óliver em Espanha e vários rumores à volta do Dragão

- Advertisement -

Na semana em que o FC Porto partiu para o estágio no Algarve, a maior novidade foi a transferência de Óliver Torres para o Sevilha, numa época que se esperava de afirmação para o espanhol nos azuis e brancos. De trás para a frente como mandam as regras, começamos esta atualização de mercado pelos rumores que concernam a baliza portista.

Ao longo de toda a semana se tem falado de Trapp, guarda-redes alemão do Paris Saint-Germain. Ao que se pode apurar, o FC Porto fez uma proposta a rondar os seis milhões de euros e os parisienses parecem querer um valor mais elevado pelo guarda-redes, que esteve emprestado ao Eintracht Frankfurt na última temporada. Nesta altura está tudo em aberto nas negociações, tendo o diretor desportivo do PSG revelado que o alemão tem várias opções em cima da mesa.

No que à defesa diz respeito, não houve mexidas diretamente ligadas à equipa A, mas houve uma contratação e uma renovação nos azuis e brancos. Chegou ao Dragão Nahuel Ferraresi, defesa central venezuelano de 20 anos cedido pelo Manchester City até ao final da temporada, e foi acordada a renovação com Luís Mata, defesa esquerdo de 22 anos que esteve cedido ao Cartagena, da segunda divisão espanhola, na última época.

O jovem tem deixado boas indicações nesta pré-época
Fonte: FC Porto

Avançando no terreno, o setor médio foi o mais discutido na semana que findou,tendo tudo despoletado com a saída repentina de Óliver Torres. O espanhol rumou a Espanha para assinar pelo Sevilha e, apesar das soluções de qualidade no plantel portista, casos de Bruno Costa e do jovem Romário Baró, correram vários rumores dos possíveis substitutos para colmatar esta saída. Segundo a imprensa nacional e internacional, Lucas Fernandes, ex-Portimonense SC, Rongier, do Nantes, e Reine-Adélaïde, do Angers, são as apostas de Sérgio Conceição. Ainda no meio-campo, ficou consumada a saída de Mikel Agu para o Vitória SC, tendo o FC Porto ficado com 50% do passe do nigeriano.

Por fim, no eixo ofensivo, os rumores são escassos mas centrados. Vários órgãos de comunicação social internacionais, nomeadamente franceses, têm apontado o regresso de Radamel Falcao como uma possibilidade, ainda que o colombiano esteja também na lista do Galatasaray,da Turquia. Ao contrário da imprensa estrangeira, a imprensa nacional reitera a grande improbabilidade deste negócio que traria de volta “El Tigre” ao Dragão. Enquanto os rumores correm, os reforços portistas vão dando cartas, tendo contribuído para as vitórias azuis e brancas frente ao Fulham e ao Bétis durante a semana.

Foto de Capa: Bola na Rede

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga oficializa contratação de Adrian Barisic ao Basileia

Adrian Barisic é a mais recente contratação do Braga. O defesa-central bósnio foi emprestado, com cláusula de compra obrigatória, por parte do Basileia.

Bernardo Silva toma decisão quanto ao futuro no Manchester City e tem interessado de peso em Espanha

O Barcelona está interessado na contratação de Bernardo Silva. O internacional português deve deixar o Manchester City no final do mercado.

Lyon de Paulo Fonseca assegura contratação de Noah Nartey

Noah Nartey é a mais recente contratação do Lyon. A equipa de Paulo Fonseca contratou o jovem médio ao Brondby, da Dinamarca.

Brahim Díaz admite estar a sofrer depois de falhar penálti na final da CAN 2025: «Vai ser difícil recuperar»

Brahim Díaz foi protagonista da final da CAN 2025 ao falhar um penálti nos descontos. Estrela de Marrocos deixou mensagem sentida.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora vende avançado e tem mais um desfalque para o jogo contra o Benfica

Kikas vai rumar ao Eupen e fez a despedida do Estrela da Amadora esta segunda-feira. João Nuno confirmou a saída do avançado.

Benfica e Besiktas separados por 2 milhões de euros por Rafa Silva: eis as novidades sobre o negócio

O Benfica e o Besiktas negoceiam um acordo para a transferência de Rafa Silva. Distância reduziu e duas partes estão mais próximas.

Próximo reforço do Braga já passou pelo Rio Ave com destaque e chega a Portugal esta terça-feira

Demir Tiknaz está a caminho de Portugal para reforçar o Braga. Médio turco vai deixar o Besiktas e viaja esta tarde.