Óliver em Espanha e vários rumores à volta do Dragão

- Advertisement -

Na semana em que o FC Porto partiu para o estágio no Algarve, a maior novidade foi a transferência de Óliver Torres para o Sevilha, numa época que se esperava de afirmação para o espanhol nos azuis e brancos. De trás para a frente como mandam as regras, começamos esta atualização de mercado pelos rumores que concernam a baliza portista.

Ao longo de toda a semana se tem falado de Trapp, guarda-redes alemão do Paris Saint-Germain. Ao que se pode apurar, o FC Porto fez uma proposta a rondar os seis milhões de euros e os parisienses parecem querer um valor mais elevado pelo guarda-redes, que esteve emprestado ao Eintracht Frankfurt na última temporada. Nesta altura está tudo em aberto nas negociações, tendo o diretor desportivo do PSG revelado que o alemão tem várias opções em cima da mesa.

No que à defesa diz respeito, não houve mexidas diretamente ligadas à equipa A, mas houve uma contratação e uma renovação nos azuis e brancos. Chegou ao Dragão Nahuel Ferraresi, defesa central venezuelano de 20 anos cedido pelo Manchester City até ao final da temporada, e foi acordada a renovação com Luís Mata, defesa esquerdo de 22 anos que esteve cedido ao Cartagena, da segunda divisão espanhola, na última época.

O jovem tem deixado boas indicações nesta pré-época
Fonte: FC Porto

Avançando no terreno, o setor médio foi o mais discutido na semana que findou,tendo tudo despoletado com a saída repentina de Óliver Torres. O espanhol rumou a Espanha para assinar pelo Sevilha e, apesar das soluções de qualidade no plantel portista, casos de Bruno Costa e do jovem Romário Baró, correram vários rumores dos possíveis substitutos para colmatar esta saída. Segundo a imprensa nacional e internacional, Lucas Fernandes, ex-Portimonense SC, Rongier, do Nantes, e Reine-Adélaïde, do Angers, são as apostas de Sérgio Conceição. Ainda no meio-campo, ficou consumada a saída de Mikel Agu para o Vitória SC, tendo o FC Porto ficado com 50% do passe do nigeriano.

Por fim, no eixo ofensivo, os rumores são escassos mas centrados. Vários órgãos de comunicação social internacionais, nomeadamente franceses, têm apontado o regresso de Radamel Falcao como uma possibilidade, ainda que o colombiano esteja também na lista do Galatasaray,da Turquia. Ao contrário da imprensa estrangeira, a imprensa nacional reitera a grande improbabilidade deste negócio que traria de volta “El Tigre” ao Dragão. Enquanto os rumores correm, os reforços portistas vão dando cartas, tendo contribuído para as vitórias azuis e brancas frente ao Fulham e ao Bétis durante a semana.

Foto de Capa: Bola na Rede

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens antevê receção ao Sporting: «Amanhã defrontam-se as duas equipas com mais posse de bola da competição»

Carlos Vicens realizou a antevisão ao encontro da 25.ª jornada da Primeira Liga entre Braga e Sporting, que arranca às 18h do próximo sábado.

Rui Borges e o Clássico entre Benfica e FC Porto: «Resultado que mais me interessaria? Ganhar o Sporting»

Apesar do Clássico entre FC Porto e Benfica, Rui Borges revelou estar focado apenas nos leões, durante a antevisão ao Braga x Sporting.

Rui Borges e as baixas do Sporting para a visita ao Braga: «Debast pode entrar na convocatória, Ioannidis para já está fora amanhã»

Rui Borges abordou as possíveis baixas no plantel dos leões durante a antevisão ao Braga x Sporting, da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Rui Borges desvaloriza acontecimentos que seguiram o Clássico: «Vou ser como o tempo, frio»

Rui Borges não quis comentar toda a polémica que seguiu o embate com o FC Porto, na antevisão ao Braga x Sporting da 25.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus preocupado com lesão de Cristiano Ronaldo: «Mais grave do que se esperava»

Jorge Jesus revelou que a lesão de Cristiano Ronaldo é mais grave do que parecia inicialmente e que o avançado será tratado em Madrid.

Rui Borges na antevisão à visita ao Braga: «É uma equipa ofensiva, que nos vai criar bastantes dificuldades»

Esta sexta-feira, Rui Borges realizou a conferência de antevisão ao embate entre Braga e Sporting na 25.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica-FC Porto: José Mourinho venceu em todas as receções frente aos dragões

Antes do clássico Benfica-FC Porto, José Mourinho mantém um registo invicto contra os portistas quando jogou em casa, somando três vitórias ao comando do Chelsea entre 2004 e 2015, com apenas dois golos sofridos.