Os 5 campeões europeus sub-19 que poderão subir à equipa A

- Advertisement -

Foi na passada segunda-feira, dia 29 de abril, que um conjunto de 25 jogadores entraram para a história do futebol português e do FC Porto. A conquista da UEFA Youth League foi um claro motivo de orgulho para todos os portugueses e a qualidade e a raça que os jogadores da equipa sub-19 dos dragões demonstraram encheu as medidas a todos os portistas. Só o facto de o FC Porto ter derrotado o Chelsea FC na grande final, clube que procurava a terceira vitória em seis anos de existência da prova, já revela o quão longe poderá chegar esta geração de ouro.

No rescaldo da final eram muitos os comentários a pedir que alguns destes jovens tivessem a sua oportunidade. Sérgio Conceição já comentou a inclusão de alguns desses jogadores na equipa sénior – “Temos de dar oportunidade sem dúvida nenhuma, faz todo o sentido. Já dei os nomes, mas não é num estalar de dedos que têm sucesso. É preciso ter alguma calma com aquilo que se sonha. O futebol não é fácil, somos vistos pelo que fazemos a nível de resultados.” É certo de que na próxima pré-temporada os grandes destaques desta equipa sub-19 estarão a treinar com a equipa sénior, mas quem será ao certo os pupilos que terão a sua oportunidade? O Bola na Rede elaborou uma lista de cinco jogadores que possível poderão estar a jogar ao mais alto nível na próxima época.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os destaques do Vitória SC x Braga da Final da Taça da Liga

O Vitória SC conquistou a Taça da Liga pela primeira vez na história ao vencer o Braga por 2-1. Confere os destaques do encontro.

Vitória SC vence Braga com direito a reviravolta e conquista Taça da Liga pela primeira vez na história

O Vitória SC conquistou a Taça da Liga pela primeira vez na história ao vencer o Braga por 2-1, no Estádio Dr.Magalhães Pessoa.

Chelsea goleia e avança na Taça de Inglaterra em estreia de Liam Rosenior

O Chelsea venceu o Charlton por 5-1 e qualificou-se para a próxima ronda da Taça de Inglaterra. Foi a estreia de Liam Rosenior no comando.

AS Roma e Atalanta continuam a ganhar: eis os resultados do dia da Serie A

A AS Roma venceu em casa o Sassuolo por 2-0, enquanto a Atalanta ganhou ao Torino por 2-0. Eis os resultados do dia da Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda o despedimento de Ruben Amorim: Ingleses revelam comentário que não terá agradado ao português

Ruben Amorim foi despedido do Manchester United na passada segunda-feira. Imprensa inglesa faz revelação a envolver bastidores.

Ruben Amorim está de volta a Portugal: eis as imagens

Ruben Amorim está de volta a Portugal. Técnico de 40 anos foi despedido do Manchester United na segunda-feira passada.

Vitor Carvalho comenta Vitória SC x Braga: «Podíamos ter aproveitado um pouco melhor as oportunidades que tivemos, mas já passou»

O Braga está a vencer o Vitória SC por 1-0 na final da Taça da Liga. Vítor Carvalho aborda questão da finalização.