Os 5 campeões europeus sub-19 que poderão subir à equipa A

- Advertisement -

Foi na passada segunda-feira, dia 29 de abril, que um conjunto de 25 jogadores entraram para a história do futebol português e do FC Porto. A conquista da UEFA Youth League foi um claro motivo de orgulho para todos os portugueses e a qualidade e a raça que os jogadores da equipa sub-19 dos dragões demonstraram encheu as medidas a todos os portistas. Só o facto de o FC Porto ter derrotado o Chelsea FC na grande final, clube que procurava a terceira vitória em seis anos de existência da prova, já revela o quão longe poderá chegar esta geração de ouro.

No rescaldo da final eram muitos os comentários a pedir que alguns destes jovens tivessem a sua oportunidade. Sérgio Conceição já comentou a inclusão de alguns desses jogadores na equipa sénior – “Temos de dar oportunidade sem dúvida nenhuma, faz todo o sentido. Já dei os nomes, mas não é num estalar de dedos que têm sucesso. É preciso ter alguma calma com aquilo que se sonha. O futebol não é fácil, somos vistos pelo que fazemos a nível de resultados.” É certo de que na próxima pré-temporada os grandes destaques desta equipa sub-19 estarão a treinar com a equipa sénior, mas quem será ao certo os pupilos que terão a sua oportunidade? O Bola na Rede elaborou uma lista de cinco jogadores que possível poderão estar a jogar ao mais alto nível na próxima época.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Mário Branco suspenso 30 dias e com multa superior aos 10 mil euros depois de palavras no Arouca x Benfica: «Eu vou começar a...

Mário Branco foi suspenso e terá pela frente uma multa. Em causa, declarações dirigidas a José Bessa, árbitro do Arouca x FC Porto.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e dos jogos da Europa League e da Conference League

O Ranking UEFA voltou a sofrer alterações durante esta quinta-feira, com Portugal a conseguir mais pontos.

Gverreiros apresentam a resposta que a eliminatória pediu | Braga 4-0 Ferencváros

O carimbo para os quartos-de-final da Europa League não foi fácil de adquirir, mas a resposta dos gverreiros em Braga não deixou quaisquer dúvidas sobre qual das equipas mereceu mais a passagem à próxima fase

Sebastian Hoeness considera resultado injusto e deixa mensagem: «Espero que o Francesco Farioli e o FC Porto vençam a Liga»

Sebastian Hoeness analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli e a exibição de Diogo Costa: «Foi a melhor maneira de celebrar e honrar a memória do Silvino»

Francesco Farioli analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt marcou golaço pelo FC Porto e admite: «Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas temos de estar orgulhosos das nossas exibições»

Victor Froholdt analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

William Gomes e a vitória do FC Porto: «Sabíamos que ia ser um jogo de duelos. Foi difícil como o jogo de ida, mas...

William Gomes analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.