Os 5 campeões europeus sub-19 que poderão subir à equipa A

- Advertisement -

Foi na passada segunda-feira, dia 29 de abril, que um conjunto de 25 jogadores entraram para a história do futebol português e do FC Porto. A conquista da UEFA Youth League foi um claro motivo de orgulho para todos os portugueses e a qualidade e a raça que os jogadores da equipa sub-19 dos dragões demonstraram encheu as medidas a todos os portistas. Só o facto de o FC Porto ter derrotado o Chelsea FC na grande final, clube que procurava a terceira vitória em seis anos de existência da prova, já revela o quão longe poderá chegar esta geração de ouro.

No rescaldo da final eram muitos os comentários a pedir que alguns destes jovens tivessem a sua oportunidade. Sérgio Conceição já comentou a inclusão de alguns desses jogadores na equipa sénior – “Temos de dar oportunidade sem dúvida nenhuma, faz todo o sentido. Já dei os nomes, mas não é num estalar de dedos que têm sucesso. É preciso ter alguma calma com aquilo que se sonha. O futebol não é fácil, somos vistos pelo que fazemos a nível de resultados.” É certo de que na próxima pré-temporada os grandes destaques desta equipa sub-19 estarão a treinar com a equipa sénior, mas quem será ao certo os pupilos que terão a sua oportunidade? O Bola na Rede elaborou uma lista de cinco jogadores que possível poderão estar a jogar ao mais alto nível na próxima época.

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Varela critica gestão do Vitória SC e questiona despedimento de Luís Pinto: «Foi mais pela pressão dos adeptos»

Bruno Varela falou sobre a saída do Vitória SC e lamentou os problemas que teve com o presidente vimarenense, António Miguel Cardoso.

Presidente do Besiktas protesta VAR após controvérsia no dérbi de Istambul frente ao Fenerbahçe: «Todas as semanas há um fiasco»

Serdal Adali deixou várias críticas ao estado do VAR na Turquia após o penálti assinalado contra o Besiktas no jogo frente ao Fenerbahce.

Edoardo Bove recorda ligação com José Mourinho após sofrer paragem cardíaca: «É muito importante para mim e para minha família»

Edoardo Bove revelou que José Mourinho foi um dos primeiros a querer saber do seu estado de saúde após sofrer uma paragem cardíaca.

Tiago Martins escolhido para estar no VAR do Barcelona x Atlético Madrid

Tiago Martins vai ser o assistente de VAR no Barcelona x Atlético Madrid, nos quartos de final da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vai apresentar participação disciplinar contra Alberto Costa ao Conselho de Disciplina

O Sporting vai avançar com uma participação disciplinar ao Conselho de Disciplina contra Alberto Costa, relativa ao incidente com Sorriso no FC Porto x Famalicão.

Conselho de Arbitragem atribui nota insatisfatória a árbitro e VAR do Braga x FC Porto

Esta segunda-feira, o Conselho de Arbitragem da FPF divulgou as avaliações dos jogos da 27.ª jornada da Primeira Liga.

Barcelona negoceia transferência definitiva de João Cancelo com Jorge Mendes

O Barcelona informou Jorge Mendes que pretendem avançar para contratação definitiva de João Cancelo, que está atualmente emprestado pelo Al Hilal.