Os 5 futebolistas do FC Porto a seguir no Mundial 2018

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Depois de uma época de sucesso pintada de azul e branco, não há tempo para férias e já está aí à porta o Mundial 2018 na Rússia. Apesar de em tempos, o FC Porto contribuir com muitos mais atletas para as respetivas seleções, ainda assim os dragões contarão com oito jogadores dos seus quadros a representarem o seu país.

Só na seleção mexicana, estão quatro jogadores do FC Porto: Héctor Herrera, Diego Reyes, Jesús Corona e ainda Miguel Layún que, apesar de estar a caminho em definitivo para o Sevilla FC, começou a época de dragão ao peito. Os quatros jogadores fazem parte dos 25 jogadores que vão viajar com a seleção mexicana para a Europa.

Na seleção nigeriana, constam dois nomes de dois atletas ainda ligados aos azuis e brancos na lista de 25 jogadores pré-convocados: Chidozie e Mikel Agu.

No Uruguai já é certa a presença do lateral direito Maxi Pereira e claro, na seleção portuguesa, Ricardo Pereira também estará presente no Mundial da Rússia, apesar de já não defender as cores dos dragões.

Dentro dos oito jogadores ligados ao FC Porto que estarão presentes no Mundial, selecionámos cinco que consideramos terem condições para se destacarem ao serviço do seu país.

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo de Paul com declarações polémicas: «É mais difícil ganhar a MLS do que a Champions»

Rodrigo de Paul, que atua pelo Inter Miami, surpreendeu os adeptos europeus ao referir que a MLS é mais difícil de conquistar que a Champions League.

Felipe Melo revoltado com caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Fogo nos racistas»

Felipe Melo falou sobre o caso polémico entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, avançado do Benfica. Eis o que disse.

Nuno Espírito Santo e o caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Nesta situação e em todas as situações que envolvem racismo: condeno sempre»

Nuno Espírito Santo deu a sua opinião sobre a situação a envolver Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Manchester United define plano com Bruno Fernandes para a próxima temporada

Bruno Fernandes é uma das peças fundamentais do Manchester United, porém pode estar de saída se os red devils receberem uma proposta aliciante.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora emite comunicado oficial sobre transferência de André Luiz e revela que vai recorrer ao TAD

Esta quinta-feira, o Estrela da Amadora reagiu às declarações de Evangelis Marinakis, descrevendo uma «situação que suscita legítimas preocupações».

Matheus Cunha muito grato a Ruben Amorim: «O sucesso que estamos a ter agora também tem muita parte dele»

Matheus Cunha revela estar muito grato a Ruben Amorim. Avançado brasileiro deixa ainda elogios ao treinador português.

Thibaut Courtois junta-se a Novak Djokovic como dono minoritário do Le Mans

Thibaut Courtois tornou-se investidor do Le Mans, num projeto a longo prazo que envolve figuras como Novak Djokovic, Felipe Massa e Kevin Magnussen.