Os 5 futebolistas do FC Porto a seguir no Mundial 2018

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Depois de uma época de sucesso pintada de azul e branco, não há tempo para férias e já está aí à porta o Mundial 2018 na Rússia. Apesar de em tempos, o FC Porto contribuir com muitos mais atletas para as respetivas seleções, ainda assim os dragões contarão com oito jogadores dos seus quadros a representarem o seu país.

Só na seleção mexicana, estão quatro jogadores do FC Porto: Héctor Herrera, Diego Reyes, Jesús Corona e ainda Miguel Layún que, apesar de estar a caminho em definitivo para o Sevilla FC, começou a época de dragão ao peito. Os quatros jogadores fazem parte dos 25 jogadores que vão viajar com a seleção mexicana para a Europa.

Na seleção nigeriana, constam dois nomes de dois atletas ainda ligados aos azuis e brancos na lista de 25 jogadores pré-convocados: Chidozie e Mikel Agu.

No Uruguai já é certa a presença do lateral direito Maxi Pereira e claro, na seleção portuguesa, Ricardo Pereira também estará presente no Mundial da Rússia, apesar de já não defender as cores dos dragões.

Dentro dos oito jogadores ligados ao FC Porto que estarão presentes no Mundial, selecionámos cinco que consideramos terem condições para se destacarem ao serviço do seu país.

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

RB Leipzig vence Union Berlim e continua confortável nos lugares de Champions da Bundesliga

O RB Leipzig derrotou o Union Berlim na 31.ª jornada da Bundesliga. Vitória dos touros alemães permite tranquilidade no terceiro lugar.

Manchester United quer jogador do Sporting e negócio pode fazer-se por 50 milhões de euros

O Manchester United quer contratar Maxi Araújo. Ala uruguaio do Sporting é também desejado pelo Manchester City.

Onde ver o duelo entre o AVS SAD já despromovido e o Sporting com últimos cartuchos pelo sonho do título na Primeira Liga?

O AVS SAD x Sporting marca a 31.ª jornada da Primeira Liga. Duelo realiza-se no Norte de Portugal.

Onde ver o Estrela da Amadora x FC Porto da Primeira Liga?

O Estrela da Amadora recebe o FC Porto na 31.ª jornada da Primeira Liga. Jogo entre a luta pela manutenção e pelo título.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança escolhe melhor jogo e melhor golo pelo Sporting e confessa: «Já estou um jogador diferente»

Daniel Bragança chegou aos 150 jogos pelo Sporting. Médio refletiu sobre estes números em declarações aos meios de comunicação do clube.

Onde ver grátis o Braga x Benfica que pode valer o título da Primeira Liga Feminina?

O Braga recebe o Benfica na 16.ª jornada da Primeira Liga Feminina. Jogo valerá título caso as águias vençam arsenalistas.

Al Fateh de José Gomes vence Al Khaleej e dá passo importante rumo à manutenção: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

O Al Fateh de José Gomes recebeu e venceu o Al Khaleej na Liga Saudita. Jogo contou com portugueses em campo.