Os 5 heróis do FC Porto na era moderna

    4.

    Fonte: FC Porto

    Costinha – Esta imagem de Costinha a festejar de braços abertos em pleno Old Trafford é uma das primeiras memórias que tenho enquanto adepto do FC Porto.

    Costinha foi, sem dúvida, um dos melhores trincos a alinhar com a camisola dos dragões, mas o seu principal momento de heroísmo aconteceu a 9 de março de 2004. O FC Porto perdia frente ao Manchester United FC, num resultado que colocava os dragões fora dos quartas de final da Liga dos Campeões. No entanto, o FC Porto lutou até ao final e Costinha conseguiu mesmo gelar Old Trafford aos 89 minutos, ao marcar na recarga depois de um livre apontado por McCarthy.

    Este terá sido um dos golos decisivos para a conquista da Liga dos Campeões dessa época.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Nélson Mota
    Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
    O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.